*Zaru soba: Um tipo de macarrão servido frio. Zaru soba é dito ser o prato favorito de Todoroki.
*Futon: aquelas camas de tatame.
- - -
Todos repararam que havia uma atmosfera diferente entre Todoroki e Midoriya logo no dia seguinte; era cansativo assistir aquela "montanha russa emocional" entre os dois, mas, agora que pareciam tão mais íntimos, não tinham muito do que reclamar. Ao decorrer de alguns dias, ambos pareciam cada vez mais apegados um ao outro e a turma A percebeu que desta vez realmente haviam se acertado, ou estavam numa fase dessas, pelo menos...
Na pausa pro almoço de um dia de aulas, ambos os garotos dividiam a mesa com mais alguns outros da 1-A quando o bicolor levantou ao terminar seu zaru soba*.
- Midoriya, quando terminar, pode me encontrar atrás da escola? - Pediu ele ao se preparar para retirar a bandeja.
- Hm...? É claro, Todoroki. - Deku respondeu, ainda inconsciente das razões por trás do pedido.
- Ótimo, vou estar esperando. - O bicolor se retirou com um sorriso para Midoriya que ainda não decifrara, mas que sorriu corando mesmo assim.
- Vocês parecem mais próximos do que antes, Midoriya. - Sero comentou do outro lado da mesa. - O que aconteceu entre vocês?
Deku congelou, pensando numa boa desculpa.
- É-é, bom... acho que só damos valor depois que perdemos, não é? - Riu sem graça.
- Por falar nisso, por que vocês brigaram, para começo de conversa? - Kirishima se intrometeu.
- Ah, sobre isso... - Deku pestanejou um pouco antes de continuar. - É-é meio complicado... Tivemos algumas desavenças nas últimas semanas e foi meio difícil chegar num consenso... mas tudo está resolvido agora! Eu já nem lembro mais o motivo da briga. - Respondeu ele com um sorriso radiante.
- É bom, mesmo! - Repreendeu o ruivo. - Não quero ver ninguém brigando.
- Sim! Desculpe por isso. - Concordou o esverdeado.
Após o almoço, Deku foi atrás da escola como combinado, procurando os arredores em busca daquele familiar cabelo heterocromático quando o avistou repousado sobre a parede do prédio.
- Midoriya. - O meio ruivo sorriu ao avistá-lo.
- Desculpe a demora, Todoroki! - O pequeno correu em sua direção. - Por que me chamou aqui?
O bicolor simplesmente se aproximou e deixou um beijo nos lábios de Midoriya sem mais explicações, surpreendendo-o.
- Isto veio em mente. - Sorriu ao se afastar.
- Todoroki... - Disse ele devagar antes de se entregar novamente aos lábios do namorado, deixando ser levado contra a parede e ali ficaram perdidos no momento até serem interrompidos pelo sinal do fim do almoço.
- - -
Midoriya e Todoroki estavam agora mais unidos do que nunca como todos perceberam; era como se um não pudesse viver sem o outro, fazendo quase tudo juntos: desde duplas de trabalho até estudar juntos, e muitas vezes Bakugou acabou "explodindo" por causa de sua proximidade repentina, reclamando que pareciam estar "presos pelo cordão umbilical".
Um mês se passou desde que começaram a namorar quando Todoroki convidou Midoriya para estudar em seu quarto, como de costume; acabaram por assistir algum documentário sobre o All Might no laptop do bicolor ao terminarem. Deku sentava no colo do namorado que repousava em seu futon*, reclinado sobre a parede atrás de si.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dilema
RomanceEntre a estranha e repentina mudança de tratamento de seu antes amigo, Todoroki e vários outros acontecimentos que o sobrecarregam, Deku sente-se caindo num dilema quando outra confissão vem da última pessoa que esperava. Sua vida está uma bagunça e...