Duas semanas depois...
- Como andam as coisas, jovem Midoriya? - All Might perguntou ao desabar na cadeira. - E o seu desempenho...? Vejo que suas notas andaram melhorando.
- Sim! Andei recebendo um ótimo apoio, nos últimos dias! - Deku exclamou entusiasmado.
All Might sorriu.
- Fico feliz em saber disso.
- É... - O garoto disse devagar, algo pairando em sua mente.
All Might fitou-o preocupado.
- Que conversar sobre algo, jovem?
Deku suspirou.
- Muita coisa aconteceu nos últimos dias... Só prometa que não vai me julgar por isso.
All Might se calou, preocupado.
- Vai depender do que quer me contar.
O pequeno suspirou novamente e se preparou psicologicamente para soltar a "bomba".
- Como eu faço para unir duas pessoas com um relacionamento difícil?
O mais velho coçou o queixo, pensando no óbvio.
- Bom, quando duas pessoas não se dão bem, a última coisa que devemos fazer é forçar uma amizade.
- Eu sei! Mas... - Deku pausou, se preparando pro que All Might iria dizer. - E se eu disser que essas duas pessoas meio que estão se aturando por causa de uma terceira pessoa...?
- Jovem Midoriya... - All Might fitou-o impaciente, pegando sua caneca de chá. - Não é porque uma pessoa é amiga do seu amigo que vocês são obrigados a se aturar.
- Não, não é isso! - Choramingou o menor.
All Might pausou.
- Acho que não estou entendendo o que está tentando me dizer... poderia elaborar, por favor?
Deku suspirou novamente, juntando todas as suas forças para ter a coragem de confessar.
- Digamos que as três pessoas estão num relacionamento amoroso... e duas só se aturam por causa de uma terceira, mas não têm outra escolha porque estão todos nessa situação por causa dessa terceira pessoa.
All Might tomou um tempo para digerir a informação antes de cuspir sangue, surpreso.
- All Might?! - Deku exclamou preocupado.
O mais velho tossiu algumas vezes e limpou o sangue com um lenço antes de se pronunciar.
- Como foi se meter nesse tipo de situação, jovem Midoriya...? - All Might não precisou dizer, Deku captou muito bem a decepção em sua voz.
- Eu não tinha o que fazer... Amo os dois, e eles só queriam me ajudar... - Disse envergonhado.
A expressão de All Might suavizou no que entendeu a situação.
- E eles estão se aturando por você...?
- Isso. - Assentiu o esverdeado.
- Realmente você está rodeado de pessoas maravilhosas para se submeterem a esse tipo de situação pelo seu bem. - Deku sorriu ao tom de voz de seu mentor. - Agora entendo porquê é tão complicado.
- E o que eu posso fazer? - Perguntou o garoto ansioso.
- Bom, a maioria da turma A se dá muito bem, mas poderia me dizer quem são? - Deku parecia relutante em citar nomes. - Só para ter uma ideia, não vou fofocar com ninguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dilema
RomanceEntre a estranha e repentina mudança de tratamento de seu antes amigo, Todoroki e vários outros acontecimentos que o sobrecarregam, Deku sente-se caindo num dilema quando outra confissão vem da última pessoa que esperava. Sua vida está uma bagunça e...