━━━━━ ❆ ━━━━━
02 — planos e lembrançasALGUNS DIAS se passaram desde o solstício. Ainda nevava, mas a Mãe pareceu ter piedade dos albinos: já não caía tanta neve quanto antes.
A soldado da Corte Invernal, Alyssa, treinava todos os dias, se preparando para sua missão. A fêmea treinava tanto fisicamente quanto mentalmente, chegando à exaustão.
O dia em que iria até Sob a Montanha estava chegando. Precisava ajudar seu Grão-Senhor, nem que seja apenas com sua presença. Estudara os movimentos dos soldados de Amarantha, sentia como se fossem seus próprios soldados. A essa altura, Alyssa podia ditar como pensavam, como agiam. Mesmo assim, sabia que não teria a mínima chance em um confronto direto com eles. Precisava destruí-los de dentro para fora, lentamente. Entrar em suas mentes, fazê-los se virarem uns contra os outros.
Precisava de aliados lá dentro, mas não sabia com quem contar. Sabia que outros Grão-Senhores também tinham se aliado contra a Grã-Rainha, mas não tinha certeza de quais.
Bem, teria que descobrir quando colocasse o plano em prática.
Agora, Alyssa estava em uma sala de guerra com Viviane, planejando os mínimos detalhes da operação. Era um plano sólido, que as fêmeas tinham certeza de que funcionaria.
O cômodo ficava no prédio em que somente os mais próximos da General da Corte Invernal viviam, Viviane gostava de mantê-los próximos a si, como se fossem seu Círculo Íntimo. Era um pequeno prédio, camuflado no meio da cidade para que forasteiros não suspeitem, principalmente os de outras cortes.
Abrigavam aqueles que necessitavam de ajuda, mas eram poucos aqueles em que confiavam. Principalmente Alyssa e Freya, as mais protetoras.
O cômodo em que estavam agora provava isso. Um mapa de Prythian estava aberto sobre a mesa, com alfinetes coloridos em cada corte, marcando os lugares importantes.
Alyssa prendeu seu olhar por um tempo mais do que o necessário no território da Corte Noturna, mas a General a sua frente não pareceu perceber enquanto repassava detalhes do plano que Alyssa já sabia de cor.
Desviou o olhar antes que Viviane percebesse.
Ainda estava intrigada com o acontecimento incomum. A grã-rainha estava jogando para Rhysand a culpa de algo que não era dele, alguém que deveria ser seu aliado. Alyssa não comentou o acontecimento com ninguém, mas talvez só estivesse tendo paranóias.
O que ela e Viviane sabiam é que Kallias havia organizado uma rebelião contra Amarantha e que os rebeldes foram mortos na hora. A Grã-Rainha decidiu puní-lo matando as crianças.
E jogara a culpa disso em Rhysand.
Só não contava que Alyssa entraria em seu caminho.
A fêmea não sabia se Amarantha já tinha descoberto sua existência, mas que a rainha sabia que alguém tinha atrapalhado os planos dela, Alyssa tinha certeza de que sabia.
Talvez não soubesse quem fora. Pelo menos não ainda. Os únicos vestígios que Alyssa deixara foram os respingos de sangue dos machos.
Ela torcia para que estivesse certa. Seu plano estava sendo criado em cima disso, não podia errar.
Um dedo estalando em sua frente a acordou do transe, fazendo ela desviar os olhos do território noturno que sequer notou estar olhando de novo. Deu um leve pulinho, olhando para Viviane.
Viviane a olhava com atenção, as sobrancelhas franzidas em preocupação. A pele extremante branca de sua amiga, quase azulada, parecia reluzir a luz do cômodo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗖𝗢𝗨𝗡𝗧𝗜𝗡𝗚 𝗦𝗧𝗔𝗥𝗦, 𝗿𝗵𝘆𝘀𝗮𝗻𝗱
Fantasy𝗖𝗢𝗨𝗡𝗧𝗜𝗡𝗚 𝗦𝗧𝗔𝗥𝗦 | Braço direito de Viviane, Alyssa a ajudou durante os anos em que Amarantha governou, protegendo e escondendo quem procurava ajuda. Em uma missão arriscada e suicida para salvar seu Grão-Senhor, Alyssa descobre que o cru...