"Sobre partidas: existem chegadas." (André L. Santos)
Estamos de passagem em um trem sem parada, sempre esperando o próximo lugar a se ver, o amanhã... Sempre o amanhã e nunca, jamais, o hoje. Esperamos sempre o melhor de um dia que se fica a questionar se poderá chegar e, mesmo assim, ainda persistimos, todos, incansavelmente, no amanhã que nem sabemos se existirá.
Quando tinha quinze anos, minha mãe e meu pai se separaram. Ao contrário do que muitos pensaram, não teve traição de nenhuma das partes. Eles só decidiram seguir vidas diferentes depois que meu pai foi chamado para trabalhar como modelo em Paris.
Minha mãe ainda gostava muito dele, mas preferiu ficar aqui no brasil com nossa família. Bom, foi o que me contaram. Se bem que eu não duvido disso, mas ainda assim ela não aguentou o estresse de ficar com duas crianças e administrar parte da empresa na qual trabalhava. Por mais que meu tio a ajudasse, meses depois veio o resultado: depressão e ansiedade. A partir disso, eu tive que assumir bastante coisa sobre a agência e a casa. Incluindo cuidar do meu irmão de seis anos por um ano em que ela mal saiu do quarto. Ir à igreja a ajudou muito e hoje ela está até um pouco melhor. Claro, não dou todo mérito à igreja, a psicóloga a ajudou durante sete meses e às vezes tem também a ajuda de algum remédio para dormir.
A depressão parece ter sumido, mas ainda vejo sinais de ansiedade. Uns dias atrás ela até me veio com um panfleto em mãos sobre ter um acampamento, do amigo dela, em outro Estado. Disse que seria muito bom eu ir, mas hoje eu não me sinto tão seguro de deixa-los aqui e ir. Sei que para mim vai ser um recomeço no trabalho, mas ainda sinto que o melhor seria ficar.
TERMOS DO CONTRATO
•Em todo período que estiver no sitio posta no mínimo 5 storys no instagram, 7 fotos sobre o sitio. Eu não tenho nenhuma outra rede social e ele sabia disso então foi o acordo mais fácil que eu já tive e se chegasse ao aumento de 100% desejado eu receberia o valor total do contrato.
- Vamos, meu filho. A van vai estar aí na frente daqui dez minutos e você nem mesmo tomou o café. - Espera só um minuto, mãe!- digo já levantando e colocando a jaqueta, logo saindo.
- Não gosto de comer pela manhã, você sabe. - Eu sei, mas a viagem é longa, filho. - Eu não dou ouvidos e continuo indo em direção à porta, pois a van havia chegado dez minutos mais cedo pelo jeito.
- Kayo! Pega! - Meu irmãozinho joga uma maçã, e eu pego como se já esperasse isso do Davi.
- Tchau, amo todos vocês, até mais. - A ideia era sair às presas, mas Davi me segue.- Trevis.
- Oi. - falo, me abaixando e ficando do tamanho dele. Para mim, isso sempre foi necessário, pois é uma forma de ele se sentir confortável o máximo possível para dizer tudo que precisasse.
- Estou com medo. - Confessa, como se eu já pudesse imaginar o porquê.
- Não precisa ter medo. Mamãe está melhor e qualquer coisa é só me ligar. Vou estar de olho no celular e tentar atender sempre. - Você voltaria? - Ele dá um sorriso.
- Claro que voltaria, mas você tem que dar uma chance a ela ok?
- Ok. - Concorda e eu dou uma leve bagunçada nos cabelos ondulados dele. Saio pela porta e é assim, não somos muito fãs de abraços, só o Davi às vezes.
Não estou nem um pouco à vontade pra sair de casa depois de minha mãe sair da depressão, como ela diz, mas também diz estar bem e está mais radiante. Então, quando ela veio com o panfleto do tal acampamento, eu até que gostei porque nunca fui em um. Aposto que ir em um acampamento vai dar uma boa imagem para a família Trevis, a qual é lembrada pela mãe desamparada e depressiva. Entro na van, que pelo visto tem cheiro de suor e perfume barato. Escolho o fundo para me sentar, porque não tem muita gente, o que me agrada. Coloco meus fones de ouvido e pego um dos três livros que tinha escolhido para trazer, além do kindle, e, por incrível que pareça, pego "Minha Versão de Você".A fonte não é das melhores e não é nacional, mas a história parece ser muito boa, mas, na verdade, talvez eu não vá gostar desse livro. Uma coisa que eu não contava era com o enjoo após a décima página, então decido dormir. Viagens são sempre maravilhosas, mas eu tenho um estômago fraco e sou obrigado a tentar dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido acaso
RomanceSer quem somos nunca é uma escolha, então por mais que eu tente não ama-lo e seguir em frente meu coração ainda será dele.