— Ainda há fantasmas da guerra fria entre o Norte e o Oeste que assolam a humanidade. Já se passaram dez anos desde o seu início, muitos acreditam que já acabou, mas acontecimentos recentes provam o contrário! Foi estipulado o acordo de paz entre as duas partes, mas será que isso realmente acontecerá? — Psiu! Desligo a televisão. Afinal, todas as vezes que o Pa escuta notícias sobre a guerra fria e o tratado de paz do Norte e do Oeste seus pensamentos se embaralham tanto que eu fico tonta.
Estamos em um momento crítico. A operação STRIX já se desenvolve tem nove anos, nossos resultados estão avançando de forma lenta. Era uma operação demorada desde o início, mas o Pa não acreditava que duraria todo esse tempo. Nesses últimos anos, eu, Anya Forger, estou a poucos passos de me tornar uma espiã profissional. Vou finalmente conseguir evoluir com o plano B do Pa, e trazer a paz mundial para o mundo! Entretanto, eu tenho uma barreira: o segundo filho, Damian Desmond. O pai dele estragou minha missão nesses últimos três anos. O garoto teve que sair da escola para estudar no exterior, e felizmente está de volta. A operação STRIX quase foi cancelada devido a isso, mas o Pa conseguiu convencer todo mundo que não era hora da missão se findar. Tanto pelo medo de falhar, quanto pelo medo de perder eu e a Ma.
Nos tornamos muito mais que uma família de fachada esses últimos anos. E também... eu sinto que o Pa e a Ma se amam. Na verdade, eu acho que existe romance entre eles, pode ser que o "amor verdadeiro" esteja se desenvolvendo... Preciso conversar com a Becky sobre isso!
— Anya! Você vai se atrasar. — disse a Ma, já em pé na porta.
— Vamos, Anya! — o Pa saiu do quarto com sua mala de couro, e a camisa com a gola levantada, propositalmente. Ele para na frente da Ma para que ela o arrume, olhares e risadinhas são trocadas nesse momento. Eu saí logo atrás dele e observei toda cena. Os dois foram flagrados, e quando perceberam, tentam disfarçar suas bochechas coradas.
— Tchau, Pa! Tchau, Ma! — falo saindo pela porta enquanto desvio dos dois no caminho, preciso correr ou perco o ônibus da escola. É o primeiro dia de aula do segundo ano, vou encontrar a Becky após as férias, o metido também vai estar lá. Soube que mesmo estando fora, ele continuou a ganhar estrelas. Falta tanto uma pra mim, como uma para ele. Para a Becky faltam duas. Mas acho que ela já nem quer mais. Está ocupada, escrevendo seu próximo best seller, ela disse. Aos 16 anos, seus livros vendem como água e ficou famosa por isso, eu tenho muito orgulho! Enfim, seu próximo livro será sobre uma espiã, inspirada em mim, óbvio. Mal posso esperar para ler.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SPY x ANYA
Romance"Olhei para baixo e o Damian ainda estava perplexo, ele olhava para os lados, como se fosse ser pego a qualquer momento. Nos seus pensamentos, ele calculava como concluir essa missão sem que se arranhasse ou eu morresse. - Anda, metido. Sobe logo...