Capítulo 2

30 6 1
                                    

Os braços do jogador me envolviam com força e se mantinham firmes em minha cintura.

- Sim, estou bem.- As palavras saem automaticamente de minha boca.

- Você fala português também?- Ele me olha espantado.

- Neymar! Me da um autógrafo?- Ouço a voz de Said.

Me desprendo dos braços do moreno e corro até Said. O garoto tentava chegar até Neymar, mas os seguranças o impediam. Ele então tenta passar por debaixo das pernas dos seguranças, mas um deles o chuta violentamente, fazendo o garoto rolar pelo gramado.

- Said!- Empurro os seguranças e fico de joelhos ao lado dele.

Said estava desacordado e com arranhões no rosto. Tento acordá-lo, mas sou impedida por um dos seguranças que puxa meu braço com força, me fazendo ficar de pé. Ele aperta meu braço diversas vezes.

- Você está ficando maluco?- O moreno empurra o segurança.- Você agride uma criança e depois machuca uma mulher, está pensando o que?

O segurança fala em inglês, mas ele parece não entender muito bem.
A confusão toda acabou chamando a atenção dos outros jogadores que observavam de longe. Com isso, Neymar vem até o amigo para o ajudar. Ele conversa com os seguranças e diz para eles se afastarem pois estava tudo bem.

⚽⚽⚽⚽

Após as coisas se acalmarem, os jogadores foram até Said, que já estava acordado e recebendo cuidados médicos, e até as outras crianças também para conversar e dar autógrafos.

- Sinto muito por toda essa confusão.

- Tudo bem, ele é só uma criança.- Neymar abre um leve sorriso ao olhar para o garoto.

- Você está bem?- O moreno olha para o meu braço.

- Estou sim.- Tampo com a outra mão o local onde o segurança havia machucado.

- Você devia ir até a polícia fazer um boletim de ocorrência.

- Aqui as coisas não funcionam dessa forma. As mulheres e crianças não tem voz em um país como esse. Ainda mais crianças como eles.

- Como assim?

- Com a economia que temos e com a maioria da sociedade sendo machista e bem de vida, mulheres e pessoas com baixa renda são vistas com outros olhos por aqui.

- Olhando de fora, a gente nem imagina o que de fato acontece por aqui.- Seu olhar percorre pelas crianças.

- Enfim, muito obrigada por ter me ajudado mais cedo.

- Não foi nada. Eu não poderia ficar parado enquanto ele machucava você.

- Meu nome é Layla, a propósito.

- O meu é...

- Richarlison.- O interrompo.

- Como você...

- Sua camisa.

Ele passa a mão pelos cabelos e sorri timidamente.
Peço desculpa aos outros jogadores pelo ocorrido e agradeço também a Neymar por ter conversado com os seguranças.

- Poh@!- Um jogador com cara de marrento e cabelos loiros vem até nós.- É melhor vocês irem agora.

- O que aconteceu?- Neymar olha ao redor preocupado.

- A imprensa está aqui.

- Acabei de ver.

- Precisamos ir!- Corro até as crianças.

Copa Do Amor | RicharlisonOnde histórias criam vida. Descubra agora