01. 𝐂𝐡𝐚𝐧𝐠𝐞𝐬

22 2 0
                                    

𝕁𝕒𝕕𝕖 𝔾𝕠𝕟𝕫𝕒𝕝𝕖𝕫

"𝚈𝚘𝚞'𝚛𝚎 𝚝𝚑𝚎 𝚑𝚊𝚛𝚖𝚘𝚗𝚢 𝚝𝚘 𝚎𝚟𝚎𝚛𝚢 𝚜𝚘𝚗𝚐 𝙸 𝚜𝚒𝚗𝚐
𝙰𝚗𝚍 𝙸 𝚠𝚘𝚞𝚕𝚍𝚗'𝚝 𝚌𝚑𝚊𝚗𝚐𝚎 𝚊 𝚝𝚑𝚒𝚗𝚐."

         
𝙼𝚊𝚍𝚛𝚒𝚍, 𝙴𝚜𝚙𝚊𝚗𝚑𝚊 - 10:39 𝚊.𝚖

Estava perdida em meus pensamentos durante a aula de matemática, eu amo estudar mas definitivamente exatas e eu não nos damos bem.

Enquanto o professor Hernández explicava geometria plana, eu formulava na minha cabeça mil e uma possibilidades de repertório para o show de hoje.

Fui contratada para cantar em um restaurante que além de sua reinauguração, receberia todo o elenco de futebol do Barcelona para comemorarem algum título importante.

- Senhorita Gonzalez, está prestando atenção na explicação? Ouço a voz do Sr. Hernández.

- Claro professor. Minto.

- Espero que suas notas provem o que está dizendo, caso contrário, não hesitarei em deixá-la de recuperação no fim do bimestre. O silêncio se instala na sala e eu apenas assinto.

O restante da aula foi pura chatice e as horas pareciam não passar. Finalmente o sinal toca.

Me levanto e guardo minhas coisas. Sinto uma mão pesar sob meu ombro, me viro:

- Que susto, Martina! Exclamo com a mão no peito

Martina é minha melhor amiga. Nós nos conhecemos desde os 6 anos já que nossos pais são amigos. Ela sempre esteve comigo em tudo. Temos a mesma idade, 17 anos. Somos vizinhas mas ela vive mais na minha casa do quê na dela.

- Sabia que se assustaria. Ela ri e eu reviro os olhos.
- Hahaha, muito engraçado. Você vai comigo hoje, né? Saímos juntas da sala e caminhamos até o portão principal.
- Claro que vou, estarei lá bem na frente para ti aplaudir. Ela diz e eu sorrio.

Não sei o que seria da minha vida se a Tina não existisse. O apoio dela era crucial pra mim, me sentia segura perto dela. Eu a defendo quando precisa e ela faz o mesmo por mim.

[...]

Chegamos na minha casa e somos recebidas por Carmelo, a governanta da casa.

Carmelo é como uma segunda mãe para mim. Ela me cuida desde quando eu ainda era uma bebê. Joana, minha mãe, nunca foi muito presente em minha vida, assim como David, meu pai.
Claro que eu os amo, afinal são meus pais. Porém, sempre senti que não era recíproco.

- Bom dia, Carmelo. Vou até a mesma e a encho de beijos.
- Bom dia, minha menina. Bom dia, Tina! Ela nos cumprimenta com um sorriso largo que é retribuído por Tina.
- Meus pais estão em casa? A olho.
- Viajaram a trabalho, meu anjo. Ela me olha já sabendo o que eu estava pensando.

Já estava acostumada com essas viagens deles, então não era surpresa.

- Tina, vamos pro quarto? Ela concorda, nos despedimos de Carmelo e subimos pro quarto.

- Você tá bem, Jade? Tina me olha preocupada.
- Tô, não me surpreende mais Tina. Mas enfim, me ajuda a escolher qual roupa usar no show de hoje?
- É pra já! Ela levanta e vai direto para o meu guarda-roupa.

Enquanto isso, pego meu caderno de composições e começo a selecionar as músicas que cantaria.

Passamos a tarde conversando.

Tina havia escolhido o meu visual completo e em seguida foi para casa, também se arrumar.

Termino o banho, faço minha maquiagem, não muito chamativa, já que eu odiava coisas extravagantes. Me visto, ajeito meu cabelo e calço meus tênis.

Estava pronta.

Não demora muito e Martina chega. Estava linda como sempre.

- Uau, você tá linda Jade. Ela sorri.
- Você também está linda, amiga. Sorrimos.

[19𝚑]

Saímos da minha casa e fomos direto para o tal restaurante. Havíamos chamado um Uber, já que nenhuma das duas tem idade para dirigir.

Chegando lá, me assusto com a quantidade de pessoas presentes.
Carros luxuosos, pessoas muito bem vestidas, seguranças por todos os lados.

- Dá tempo desistir? Olho Tina.
- Você consegue, Jade. Todos vão te aplaudir de pé, você vai ver! Sou encorajada por ela.
- Não tenho tanta certeza disso.

Caminhamos até Gabriel, o dono do estabelecimento e consequentemente o cara que me contratou.

- Em 10 minutos você começa. Ele vem até mim.
- Tudo bem. O mesmo sai me deixando com Tina.

Passeio meu olhar por todo o lugar até que meus olhos batem na mesa que estava sendo o centro de todos os olhares: A mesa dos jogadores do Barcelona.

- Tina, são quem eu estou pensando? Olho ela.
- Os jogadores mais gatos da Espanha? É, são eles mesmo. Rio da minha amiga.

Sou tirada de meus pensamentos quando Gabriel me chama para subir no palco improvisado.

- Boa sorte, amiga! Tina me abraça e eu a retribuo.

Subo no palco recebendo toda a atenção dos que estavam presentes.

- Boa noite. Falo envergonhada e o rapaz que me acompanharia no violão começa a dedilhar algumas notas.

Começa então o instrumental da minha música "Sue me".

- Remember when you said that there's no second chance?
Oh baby, I heard you been hoping you could change the past
You miss the longer nights, you miss the long goodbyes
You miss the longer nights (yup, yup, yup, yup, yup)

Well, did you ever think that it was hard for me?
Do I get off like nothing happened, nonchalantly?
I got you feeling like, I got you feeling right
I got you feeling like (yup, yup, yup, yup, yup)

That's my shape, I made the shadow
That's my name, don't wear it out though
Feeling myself can't be illegal, illegal

So sue me for looking too pretty tonight
Wearing your favourite color under the lights
For moving on, doing everything right

So sue me for being good friends with your friends
And running into you the place that we met
For being something you can't forget
So sue me

𝙵𝚘𝚛 𝚢𝚘𝚞𝚛 𝚕𝚘𝚟𝚎 | 𝐏𝐚𝐛𝐥𝐨 𝐆𝐚𝐯𝐢𝐫𝐚 ☘︎♡︎Onde histórias criam vida. Descubra agora