O momento certo

177 13 12
                                    

NAN POV

Três meses haviam se passado desde a minha primeira consulta com a psiquiatra.

O tratamento estava indo bem. Eu continuava indo na psiquiatra uma vez por mês e o antidepressivo novo estava fazendo efeito, finalmente. Além disso, eu estava me alimentando melhor, conseguindo regular meu sono e me exercitando com frequência, caminhando no parque perto de casa praticamente todo dia. Era um exercício leve, mas já era o suficiente pra melhorar o meu humor e pra pegar um pouco de sol e ter vitamina D.

Ser assistente do JK estava sendo ótimo. Eu organizava a bancada dele antes dos clientes chegarem, limpava tudo quando eles iam embora, respondia as mensagens, passava o orçamento e os agendava. Era pouca coisa e me tomava pouco tempo, então comecei a perguntar o que mais eu poderia fazer para ajudá-lo. Depois de um tempo, eu estava organizando e limpando todo o estúdio, descartando o lixo infectante, comprando material, e também fazendo e editando vídeos dele tatuando pra postar no instagram. Eu estava fazendo basicamente tudo, menos as tatuagens em si.

Era um trabalho tranquilo, primeiro porque o JK era um excelente chefe. Ele era exigente na forma como queria que tudo fosse feito e organizado mas, mesmo quando eu cometia algum erro, ele nunca brigava comigo. Apenas me explicava o jeito que ele queria, com a paciência de um professor atencioso. Segundo porque boa parte do tempo ainda consistia em eu assistir ele tatuando. E eu estava aprendendo muito, não só vendo ele tatuando mas também vendo ele conversando com os clientes e explicando o que ficaria bom e o que não ficaria, dando sugestões, etc.

Jungkook realmente era um tatuador e artista maravilhoso. Eu sabia o quanto tudo que ele estava fazendo era difícil, mas ele era tão bom que fazia tudo parecer fácil. Ele fazia um pouco de tudo e, mesmo quando ele não tinha muita experiência com o que o cliente queria, dava um jeito de fazer ficar incrível. Minha admiração por ele só crescia cada vez mais.

Como ver o trabalho do JK me inspirava todos os dias (e como eu também estava bem melhor da depressão), voltei a me animar com as aulas de tatuagem. Eu treinava sempre que podia, já estava melhor no traçado e agora estava treinando cores e sombras.

Além de tudo isso, continuei fazendo todas as tarefas que já fazia antes em casa. A Yumi fazia comida e lavava louça (porque eu não sabia cozinhar direito e ela não queria que eu lavasse a louça por medo de que eu quebrasse alguma coisa), mas todo o resto era eu. Ela trabalhava longe de casa dando aula, um trabalho mais cansativo do que o meu, então era justo.

Fora isso, nosso grupo ainda se encontrava toda semana pra fazer alguma coisa.

Se antes eu passava muito tempo sozinha e sem fazer nada, agora era difícil ter tempo livre. Eu até tinha vontade de jogar videogame, mas muitas vezes não conseguia. Meus dias estavam sempre ocupados, mas eu gostava assim.

Entre o trabalho, as aulas e os encontros do nosso grupo, eu via o JK praticamente todos os dias. E era sempre divertido.

— Eu não acredito que você finalmente jogou LoL e não me chamou! — Jungkook disse, sentado na cadeira ao lado da maca. Nós conversávamos enquanto eu arrumava a bancada pra ele atender o cliente que já iria chegar.

— Você tava na aula de boxe! — respondi. Como eu marcava os clientes dele, tinha acesso a sua agenda e já sabia todos os seus horários — E também eu não jogueeei joguei, a Yumi só colocou no modo de treino pra eu ver como se joga.

— E? O que você achou?

— Eeehm...

Pela minha cara, Jungkook percebeu que eu não tinha amado.

Desde que você voltouOnde histórias criam vida. Descubra agora