Dons da Linhaguem 3

1.6K 119 0
                                    

Seu plano de tomar chá da lua e assassinar seu marido é tragicamente frustrado pelo controle rígido de Rhaenyra sobre os servos. Assim que ela ouve que alguém está subornando uma das empregadas para obter os ingredientes, ela designa guardas extras para Aemond e Lucerys. O meistre que insiste em examiná-lo após o término do cio também não é coincidência.

Se Luke estava irritantemente feliz depois da noite juntos, ele fica totalmente insuportável quando descobre que Aemond está grávida. Os olhares maravilhados envelhecem rapidamente, mas nem mesmo Aemond atacando-o com mais frequência pode impedir seus sorrisos. Isso é definitivamente pior do que antes, quando ele era ignorado a maior parte do tempo. Agora ele tem que lidar com Lucerys tentando agir docemente perto dele, e isso deixa Aemond nervoso. 

O único ponto positivo em sua nova realidade é que Vhagar se livrou de sua letargia. Ela finalmente quer voar novamente, e Aemond sobe aos céus sempre que lhe é permitido - e mais alguns. Ele sabe que não pode escapar sem ser perseguido, mas voar é um alívio de estar perto de seu maldito marido.

Ele não consegue lidar com a preocupação de Luke quando o enjoo matinal o impede de tomar café da manhã sem correr para o banheiro. Nem do jeito que ele às vezes agarra as mãos de Aemond e as aperta suavemente enquanto ele o acompanha para ver seus dragões. Ele odeia a forma como seu corpo muda e como ele anseia pelo toque de seu marido. Como quando Lucerys interrompeu uma discussão entre Aemond e Jace enredando seus dedos nas mechas de Aemond e puxando suavemente. Humilhação não é suficiente para descrever como ele se sente no flash instantâneo de excitação passando por ele. 

"Porque você fez isso?" Ele late, esperando que seu gibão seja longo o suficiente para esconder a prova de sua excitação. 

"Você tem o cabelo mais macio, tio, não pude evitar." 

Mas Aemond não se deixa enganar nem por um instante por sua aparência inocente. Ele sabe que está certo quando visita os aposentos de Luke naquela noite, o sorriso do bastardo provocando-o. Se ele não estivesse tão excitado, Aemond o teria estrangulado ali mesmo. 

*

A saúde do Rei degenera ainda mais, e ninguém tem certeza do que aconteceu, mas Otto é chutado de sua posição como mão pela segunda vez. Rhaenyra é convocada ao tribunal por Lord Beesbury, e logo depois ela se torna regente, até que o rei recupere suas forças ou morra. Daemon fica em Dragonstone, facilmente comandado por sua esposa, apesar de ser um alfa. Essa é definitivamente uma característica que ele compartilha com Lucerys, curiosamente.

Aemond está no meio de sua gravidez quando chega uma rajada de corvos: o rei Viserys, primeiro de seu nome, morreu durante a noite. Eles recebem duas cartas, uma de Rhaenyra que apenas Daemon consegue ler. Aquele da Mão do Senhor, Corlys Velaryon, convoca toda a família real para a capital, para o funeral. E para resolver a sucessão, embora a carta não diga isso explicitamente, é claro.

No dragonback, leva menos de um dia para chegar ao Red Keep. Daemon traz todos os dragões para a capital, e todos os guardas domésticos seguem de barco. Ele fala sobre a coroação iminente dele e de Rhaenyra como se fosse gravada em pedra, mas Aemond não tem tanta certeza. Ele se lembra muito bem da insistência do avô em moldar Aegon como o verdadeiro herdeiro e próximo rei. Será que seu casamento com Luke realmente será suficiente para manter os planos dos Verdes? Se ele não estivesse grávido, a resposta seria um resoluto não. Agora, é um talvez. 

Eles deveriam ser recebidos por Aegon, mas ele não está em lugar nenhum e é Sor Criston quem os recebe. Seu antigo mentor se recusa a olhar para perto dele enquanto os cumprimenta, com a voz cortada ao cumprimentá-los. Aemond supõe que era de se esperar que algumas pessoas vissem ele e seu filho como uma abominação. Os Sete nunca mencionaram nada parecido em suas escrituras. Isso o faz pensar sobre o que sua querida família terá a dizer sobre o assunto.

Dons da LinhagemOnde histórias criam vida. Descubra agora