"Mamãe" - Chamou.
"Ah ... Oi querida!" - Respondeu com um grande sorriso no rosto.
"Achei que voltaria tarde, então eu mesma fui colher os vegetais" - Sami estava completamente perdida, não entendia como sua mãe não estava preocupada ... ela passou o dia inteiro fora.
"Querida não me olhe assim! Sei onde estava" - Disse parando de cortar os vegetais e olhando para frente. Sua postura estava tensa.
"Achei que esse dia demoraria a chegar, mas parece que não. Estou orgulhosa de você minha filha, deve ser difícil arcar com tantas responsabilidades assim do nada" - Disse deixando-a confusa.
"Eles me falaram querida. Não os dragões, porque não posso entendê-los, mas os elfos" - Falou surpreendendo a menina, não havia visto nenhum elfo e isso fez sua curiosidade despertar.
"Ah querida, você não tem noção do susto que levei quando eles te trouxeram de volta para casa no meio da noite e ainda mais por serem elfos" - Disse a mãe rindo, largando a faca sobre a pia e sentando-se em frente à Sami.
"Sabe querida, quando criança, você era muito levada. Estava sempre querendo ir para a floresta. Então, num certo dia, você dormiu pela tarde e isso era raro. Deixei você quieta no quarto e fui fazer a janta para adiantar. Quando terminei, não percebi as horas que tinham se passado, então fui lhe acordar, com medo de que não sentisse sono a noite. Quando entrei, não vi você na cama, procurei em todos os cômodos, mas não te achei, então comecei a ficar desesperada. Corri o mais rápido que pude para a vila e pedi ajuda, entretanto, ninguém quis ir até a entrada da floresta pois já estava anoitecendo e eles a achavam assombrada. Mas, eu fui mesmo assim, procurei por horas e não te encontrei, voltei para casa na esperança de você estar lá, mas não estava. Passei a noite em claro olhando todos os cantos, entrei na floresta várias vezes e não a encontrava, eu me desesperei - uma lágrima rola pelo seu rosto - Caí de joelhos na entrada da floresta, estava sem forças, o desespero não ajudava. Quando olhei novamente, vi você, mas não estava sozinha, estava no colo de uma mulher com orelhas pontudas e pele extremamente clara, cabelos longos e uma beleza incrível, estava com uma roupa que parecia ser extremamente fina e delicada, além de um diadema que adornava seus cabelos. Ao ver você corri até ela e te peguei no colo, quando a olhei novamente, estava grata demais para sentir medo. Ela então me explicou que você havia adentrado seu reino e resolveu trazê-la de volta, mas falou que não era qualquer pessoa que podia adentrar a barreira élfica, somente os próprios elfos, a escolhida e aqueles que tinham a permissão de um líder para adentrar poderiam passar. Ela me explicou tudo o que lhe aguardava no futuro, como a monarca dos dragões. Você é a escolhida querida, para reinar ao lado dos dragões e levar paz a todos os reinos" - Sami ouviu atentamente cada detalhe, seu dia foi cheio de histórias e só de pensar que também existiam elfos, ficou ainda mais ansiosa para conhecer um.
"O que eu faço mãe? Eu não sei o que fazer, não sei como liderar e muito menos sei o que fazer para levar paz a todos. Todos esperam isso de mim, mas não sei se sou capaz de tudo isso"
"Você é querida, basta acreditar em si mesma. Você deve trilhar seu destino filha e descobrir por si só tudo que a aguarda. Não posso lhe dar as respostas que procura, mas posso lhe assegurar que sempre estarei aqui quando precisar. Encontre suas respostas e siga seu caminho. Você não está só!" - Disse abrindo os braços e logo a menina se jogou neles.
A noite pareceu passar extremamente lenta, visto que Sami estava ansiosa para voltar ao vale e conhecer mais sobre os dragões, quem sabe não via um elfo ou talvez uma fada, bom né, se dragões e elfos existem, então fadas também devem existir. Estava tão ansiosa para voar novamente com Draak que não conseguiu dormir e só percebeu que o tempo havia se passado quando olhou pela janela e viu o sol nascer lá fora. Então, levantou-se rapidamente e tomou seu banho, vestiu uma calça e uma blusa marrom que estavam no fundo do seu baú de roupas e foi correndo até a cozinha, cumprimentou sua mãe com um beijo no rosto, pegou uma maçã e saiu correndo rumo ao vale.
No meio do caminho, lembrou-se que não sabia se Draak estaria lá lhe esperando e nem como chamá-lo. Quando chegou no local em que se encontraram pela primeira vez, não havia ninguém, somente ela. Sentou-se próximo a uma árvore e se pôs a pensar. Lembrou de algo que leu em um dos contos, que falava sobre cavaleiros de dragões. No livro, dizia que bastava pensar no seu dragão, então tentou fazer isso. Concentrou-se em seu belo dragão dourado e chamou pelo seu nome, era como se pudesse vê-lo, ele estava deitado à beira do rio, não só isso, como também pôde ouvi-lo em sua mente. Estava imensamente curiosa para saber de tudo, então sentou-se próximo a uma árvore e se pôs a esperar. Não esperou nem por 5 minutos, mas já podia avistar Draak ao longe, ficou extremamente surpresa com a rapidez com que ele veio.
"Como conseguiu vir tão rápido? Demoramos pelo menos meia hora para irmos e voltarmos ontem" - Perguntou assim que o dragão pousou a sua frente.
"Vim devagar ontem porque você estava admirando a paisagem. Como conseguiu me chamar?"
"Li em um conto que era assim que os cavaleiros chamavam seus dragões" - Respondeu orgulhosa.
"Vamos, os dragões estão agitados para vê-la novamente" - Ele disse e assim foram rumo ao centro do vale.
**********
Não esqueçam de votar e comentar, please !!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre elfos e dragões: O Reinado de Sami
Fantasía" ... saiba que o destino às vezes nos joga em caminhos imprevisíveis e, quando menos esperamos, acabamos por descobrir que nunca houve outro caminho para nós, não um em que nossa felicidade fosse verdadeira ...". Em um mundo distante, onde as lenda...