Destiel - Caça ao tesouro

5K 343 1.3K
                                    

Dean

Assim que chegamos às pressas no Bunker, Charlie dá um sorriso amistoso em nossa direção, porém ia se desfazendo aos poucos ao notar que não estávamos tão bem, e sim preocupados. O passeio foi um tanto divertido, porém infelizmente, a realidade nos chamava. E ele foi essencial para que eu criasse mais esperança sobre o caso de Castiel. Mas bastou apenas um dia e alguém sumiu. De fato, não éramos tão chegados a Joana, mas ela estava nessa caça com a gente, então não podíamos simplesmente dar as costas a alguém que veio nos alertar do perigo.

— Dean, o que aconteceu? Vocês não gostaram? Eu pensei que... – Antes que ela pudesse citar algo, eu interrompia.

— Joana, ela sumiu.

— O que? Como assim? Como você sabe? – Sam indagava.

— Ela ligou pra mim, estava dizendo que achou Agares, e de repente ela sumiu, tentei ligar mais vezes pra ela, mas ela não atendeu, evaporou. – Falo negando com a cabeça, enquanto Charlie ouvia com atenção, preocupada.

— É melhor passarmos na casa dela, talvez tenha alguma pista. Eu e Sam pesquisamos sobre esse demônio e falamos com Rowena enquanto vocês estavam fora, ele é um demônio que adora jogos e controlar.

— Isso explica as armadilhas naquele dia. Estava parecendo jogos mortais. – Comento passando as mãos pelo cabelo.

— E Jaliel? – Charlie pergunta com espontaneidade.

Antes de eu sair com Castiel, eu e Charlie havíamos combinado sobre eu tentar conversar com Castiel sobre isso. Mas eu simplesmente não consegui, ou em outras palavras, esqueci. A gente estava tão bem e felizes, que não quis envolver nada que fosse atrapalhar, mas agora ele estava me olhando confuso. Nego com a cabeça para Charlie, para ela se tocar que não falei com Cas sobre isso. Ela leva sua mão até a boca, em choque.

— Cas, então. Íamos falar sobre isso com você. – Eu digo.

— Jaliel? –Ele pergunta.

— É, você sente que esse nome é familiar?

— Na verdade... – Ele pausa sua fala. – Eu acho que sim.

— Acha? Você se lembra de alguma coisa? – Sam pergunta.

— Talvez... Ele é um anjo. Ele está no comando do céu. – Cas reforçava.

Eu, Sam e Charlie se olhávamos, apesar de suas palavras, não sabíamos se ele estava sendo mesmo sincero ou isso também fazia parte do plano de Jaliel. Castiel ficava em silêncio esperando que falássemos algo, enquanto ele me olha de canto sem entender porque tamanha tensão teria se estabelecido de repente.

— E o que mais você sabe sobre ele, Cas? – Charlie pergunta com delicadeza.

— Ele está buscando por algo. – Ele fala nos olhando, o seu olhar estava ainda mais observador e singelo.

Era como se ele estivesse calculando absolutamente tudo que ia dizer para nós, o que não passava tanta confiança. Mas íamos entrar no seu joguinho, no joguinho de Jaliel. Eu já passei por isso uma vez, já vi Castiel sendo controlado. Eu sei quando não é Castiel quem está falando, ou se quer pensando. Eu sabia que ele estava aí, lá dentro ele estava. E eu tive prova disso hoje, quando seus olhos me olharam com amor e sinceridade. E só íamos esperar a hora certa para confrontar ou dependendo do que seja, ajudar Jaliel. Mas para Castiel estar sendo controlado, foi porque ele não aceitou de primeira, sendo assim, estava sendo forçado. Estreito meus olhos confuso, enquanto Sam estava com um olhar analista.

— O que exatamente ele está buscando? Você fala com ele? – Sam indaga.

— Na verdade não. Eu não sei o que pode ser. Mas por que ele é importante? Temos que achar Joana, não?

Destiel - Alternando 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora