01.

357 37 6
                                    

01

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

01. RICHARD ALISON.

SARAH MARTINS não era nenhuma sereia — infelizmente — embora, até os seus sete anos ela afirmasse que sim, de fato ela era uma sereia e só não tinha escamas devido a sua convivência com humanos e o sobrenatural deveria se manter muito bem escondido dos mundanos. Sarah com certeza era bastante criativa — ou lhe faltava um ou outro neurônio. Tudo era apenas uma questão de ponto de vista.

Fora com essa mesma mentalidade infantil e inocente que Sarah caminhava na beira do mar de mãos dadas com Murilo, ambos recolhendo todo o lixo deixado por ali; assim ela salvaria o oceano e todos os seus animaizinhos, certo? Errado.

Isso nunca fora realmente o suficiente.

Os animais marinhos eram submetidos a sofrimentos cada vez maiores: o comércio do contrabando, pesca ilegal e irregular, demasiada poluição nas águas, aquecimento global e vários outros desastres acontecidos nos biomas aquáticos de zonas oceânicas, que eram deixados de lado pela enorme maioria da sociedade brasileira e pelo governo.

Mas definitivamente não por Sarah Martins.

E não por Richarlison de Andrade.

Sarah não tinha feito pesquisas específicas sobre o jogador, achava isso invasivo demais. Então, a sua listinha de coisas que sabia sobre Richarlison se resumia ao que ele mesmo dizia em entrevistas e em suas redes sociais, ou seja, não muito.

Era um futebolista brasileiro, nascido e criado no interior das terras capixabas, no entanto, atualmente se encontrava morando em Londres devido ao seu recente contrato com o Tottenham — antes disso, trabalhava no Everton. Haviam vários boatos sobre o fim de seu relacionamento com Sandri Oliveira, contudo, não tinha nada oficial sobre o assunto na internet, então a jovem apenas desconsiderou.

Os sites afirmavam Richarlison como sem ativista socioambiental, ele era dono de muitos projetos de ajuda a comunidade e fazia financiamento para algumas ONGS de preservação da natureza — não havia nem um mês que ele tinha apadrinhado uma onça e batizado de Acerola.

Nas entrevistas e nas redes sociais Richarlison se mostrava muito atencioso com os fãs. Sarah havia encontrado uma centena de vídeos dos homem dando o seu uniforme a várias criancinhas. Esperava que ele fosse tão simpático pessoalmente quanto era publicamente, afinal teria que passar uma manhã inteira com ele.

E ela não estava afim de ter que falar mal de um dos idolos de sua melhor amiga.

— Você é a criatura mais estranha do Mar&Sea — Carlos Eduardo comentou com um ar de estranheza ao observar Sarah deitada no chão, ao lado de um dos vários habitats artificiais do local; os cabelos loiros em contraste com o verde da grama e os olhos fechados. Se não fosse o discreto sorrisinho em seus lábios, achariam que ela estava dormindo. — Cê tá lembrada de hoje eu eu vou ter que mandar você embora?

OCEANA | RICHARLISON ANDRADE Onde histórias criam vida. Descubra agora