Pov.Narrador
Já se tinha passado uma semana e está no dia do processo. Ás 10h da manhã tinham de estar todos no tribunal. A Luísa era a testemunha se Rose.
...Despertador toca ás 8h manhã...
Luísa- Bom dia amor. Dormiu bem?
Rose- Bom dia amor. Mais ou menos e tu?
Luísa- Também não dormi muito bem. Agora vou preparar o café se quiseres ir tomar um banho enquanto preparo podes ir.Pov.Narrador
Rose foi andando para a casa de banho enquanto Luísa foi preparar o café.
...Passado uns dez minutos...
Rose- Luísa!
Luísa- Está tudo bem?
Rose- Sim. Só queria saber se me podes imprestar um vestido porque não trouxe nenhum.
Luísa- Podes ir ao armário, escolhe o que quesires.
Rose- Obrigada.
Luísa- Depois vem comer, está quaee pronto.
Rose- Ok. O que vai ser?
Luísa- Fiz umas tostas e um café com açucar. O que achas?
Rose- Está ótimo, amor. Vamos comer, já estou pronta?
Luísa- Vamos.Rose- Amor, está mesmo bom.
Luísa- Ainda bem que gostas. Agora eu já comi vou só tomar um banho rápido para podermos ir.
Rose- Ok, amor. Eu lavo a loiça.
Luísa- Ok. Volto já....Passado uns 20 minutos...
Pov.Narrador
Rose estava no sofá mexendo no telemóvel enquanto esperava Luísa se arrumar. Ela largou logo o telemóvel quando Luísa entrou no cómodo.
Rose- Estás linda.
Luísa- Obrigada, amor.
Rose- Mas prefiro sem nada.
Luísa- Rose agora não é hora disso, quando voltarmos podemos fazer tudo o que quiseres. Está bem?
Rose- Ok, não me vou esquecer disso.
Luísa- Eu sei que não. Bora antes que chegamos atrasadas?
Rose- Sim. Eu levo o meu carro.
Luísa- Ok.Pov.Narrador
Elas saíram de casa e quando chegaram lá, já estavam lá todos a sua espera. Emílio foi logo ter com elas e começou a ameaçar a Rose e os seguranças tiveram que segurar ele se não ele tinha batido na Rose.
Luísa- Rose, está tudo bem?
Rose- Não, estou com medo. Não devia ter o processado.
Luísa- Aqui estás segura, e eu vou estar aqui sempre para te apoiar.
Rose- Obrigada, Lu.
Luísa- Agora vamos, vai começar. Vamos dar cabo dele na justiça.
Rose- Tá bem. Vamos....Depois de 20m de julgamento...
Juíz- Declaro, Emílio culpado. E ele vai ter que pagar 2 mil euros a Rose. E vai passar 1 ano e meio preso. E declaro esta sessão terminada.
Luísa- Viste Rose conseguiste.
Rose- Sim. Agora só quero ir para casa para receber a minha recompensa.
Rose disse mordendo os labios
Luísa- Rose, fala baixo. As pessoas vão ouvir.
Rose- Não quero saber, só quero ficar contigo.
Luísa- Então bora, desta vez levo eu o carro.
Rose- Ok, amor.Pov.Narrador
Elas chegaram em casa em uns 10 minutos e quando entraram mandaram logo as malas e todos as coisas que traziam para cima do sofá e subiram para o quarto. E vocês sabem o que acontece daqui para a frente.