(📞) cáp. 1 | oi, aqui é o jisung.

229 39 30
                                    

Oi oi mais uma vez! Tô de volta com mais um capítulo, e antes de tudo queria agradecer pelos comentários e leituras, essas coisas me deixam felizinha demais :))

Escrever essa fic tá sendo tudo pra mim, a cada dia é uma ideia nova, e espero muito em breve poder compartilhar todas com vocês!

Agora fiquem com o primeiro capítulo e boa leitura, anjinhos ✨

(✧⁠*.)

Jisung não fazia ideia de onde estava com a cabeça ao ligar para um desconhecido.

Tudo começou quando teve que acordar às sete da manhã de um domingo para assistir uma matéria especial da MTV, onde vários artistas se reuniriam e cantariam seus maiores singles, como um rewind do mês de setembro. Era algo um tanto comum para si, visto que era um amante nato da música e não perdia os programas da MTV por nada, mas acordar cedo justo no dia mais preguiçoso da semana não era nada habitual.

O programa estava marcado para começar às sete em ponto, mas mesmo depois do horário tudo o que viu na TV foi uma enxurrada de comerciais. Aproveitou para arrumar seu quarto e lavar o rosto para ver se conseguia espantar o sono, só que ainda assim o canal continuou na mesma.

Achou um completo absurdo fazerem aquilo consigo e com os outros espectadores, porque quem em sã consciência levantaria de sua cama em plenas sete da manhã de um domingo para ficar fazendo altos "nadas" depois? Até seus pais estavam numa situação melhor: dormiam feito pedras no andar de cima, e não precisavam se preocupar até as onze.

Por um momento lembrou de quando era mais novo e acordava cedinho aos sábados e domingos para assistir os desenhos que tanto gostava na TV, mas estava tão inconformado com aquilo que logo esqueceu.

Depois de quase quarenta minutos de atraso, a voz de um apresentador foi transmitida na tela, e Jisung tratou de ouvir direitinho o que ele dizia.

— Pedimos desculpas pelo nosso programa que seria transmitido às sete — o homem disse, fazendo Jisung rolar os olhos. — Ele estava sendo programado para apresentarmos ao vivo, mas devido a alguns incidentes com nossos artistas infelizmente teremos que adiá-lo. Pedimos a compreensão de nossos espectadores no momento para que possamos gravá-lo o mais cedo possível e transmiti-lo para vocês. Aqui foi o Junho da MTV Korea, e a gente se vê em breve! — o apresentador sorriu, e assim os montes de propagandas voltaram a aparecer na TV, encerrando o que nem ao menos tinha começado.

— Não acredito que não vou ver o Adam e a Fergie cantando juntos... Aish — Jisung falou para si mesmo, ainda encarando a tela a sua frente.

Era apaixonado pelo Maroon 5, e Big Girls Don't Cry não saía de sua playlist de jeito nenhum. Talvez o programa fosse ao ar ainda na semana seguinte, mas não deixaria de ficar indignado por aquilo.

— Falando sozinho, filho? — sua mãe apareceu de repente com um copo de água nas mãos, fazendo o garoto pular de susto no sofá.

— Ave, mãe! Quase me mata de susto.

A mulher riu, terminando de beber a água e indo até a sala, apertando os olhos para ver o que passava na televisão.

— Ué, uma hora dessas? Achei que eles só cantassem mais tarde.

— É por causa do fuso horário. Lá nos Estados Unidos já são quase oito da noite — explicou à mais velha, que ainda tinha os olhos inchados de sono. — Acredita que o rewind do mês ia ser hoje mas eles cancelaram? Um saco.

— Ah, é? Poxa... — ela fingiu entender o que o filho tinha dito, se preparando pra voltar a dormir. — Quem sabe da próxima.

Jisung estava pronto para compartilhar de sua indignação com a mãe, até a mesma caminhar até si e lhe dar um beijo na testa, logo seguindo para as escadas.

O Han mais novo suspirou frustrado, desligando a TV e virando de ponta cabeça no sofá. Diziam que ao fazer aquilo o sangue descia para a cabeça, e Jisung sabia que não era lá uma coisa muito boa, mas se deixou fazer mesmo assim.

Olhou de relance para o relógio na parede da sala; eram pouco mais de oito da manhã. Era o horário perfeito para voltar a dormir, mas ele tinha um sono leve, e uma vez que acordava era difícil cair no sono outra vez.

Disposto a fazer algo para pegar no sono e esquecer o mini estresse de minutos atrás fez uma pequena lista mental de coisas, e a cada uma que pensava logo acrescentava um "mas" ao lado, restando apenas uma: ligar para alguém.

Claro, sabia que seria um tanto quanto inconveniente fazer tal coisa tão cedo pelo manhã. Seus amigos com certeza eram mais sensatos que si e deviam estar no terceiro sono àquelas horas, então eles — e os demais contatos de seu telefone — estavam fora de cogitação. Só que antes de desistir uma última opção veio à sua mente, e foi aqui onde teve uma das ideias mais sem noção de sua vida: ligar para um desconhecido.

Pensou uma, duas, três vezes, até ir ao quarto e pegar o telefone.

Sentou na cama e respirou fundo, cogitando se faria mesmo aquilo, mas quando colocava algo na cabeça não tirava fácil. Então pensou numa combinação aleatória de números, começando a discá-los na tela.

Apertou no verde e esperou alguém atender, roendo as unhas de nervoso, mas depois de alguns bips a chamada foi parar na caixa postal, o que foi um pouco menos pior.

Contou mentalmente até três antes de começar a falar, e se impressionou com a facilidade com que as palavras saíram de sua boca:

"Oi, aqui é o Jisung. Céus, me desculpa por te ligar... sério mesmo. A gente nem ao menos se conhece, eu sei, e graças a Deus foi pra caixa postal, porque eu não saberia onde enfiar minha cara se você me atendesse (risos). E eu acho que disse meu nome, né? Jesus, nem percebi. Pelo menos você já sabe quem eu sou. Enfim, é bem provável que ninguém te ligue uma hora dessas, ainda mais num domingo, mas eu acho que não bato muito bem da cabeça. Queria muito estar deitadinho na minha cama agora, mas eu não durmo fácil, então acabei vindo parar aqui. Tem toda uma história por trás, mas isso não vem ao caso agora. Como se isso importasse pra você, né? (risos) Desculpa de novo, é que eu sou assim mesmo (pausa).

Não tenho muito mais o que dizer, mas olha, caso você venha a ouvir essa ligação pode apagar e fingir que nunca escutou, tá? Acho que o sono faz isso com a gente (risos). E acho que é isso... espero que você tenha um bom dia aí do outro lado, e me desculpa só mais uma última vez por isso. Se você ouvir até aqui saiba que eu agradeço muito, muito, muito, mas sério, não é muito sensato você deixar a ligação salva depois (risos). Agora espero conseguir dormir, e... bem, tchau. Ou até logo (pausa).

Aish, esquece essa parte. Tchau!"

Encerrou a ligação tão rápido quanto tinha começado, pondo o telefone de volta na mesinha de cabeceira que tinha ao lado da cama, se enrolando em suas cobertas até a cabeça. Não era de ter vergonha, mas aquilo com certeza ficaria marcado no topo de sua lista de coisas para não fazer de novo.

Decidiu deixar para lá e tentar dormir, porque certamente pensar na pessoa do outro lado da linha não o levaria muito longe, afinal a probabilidade de alguém ouvir a ligação de um desconhecido era quase zero.

O que Jisung não esperava era ter uma chamada perdida daquele mesmo número em seu telefone no dia seguinte, e que, coincidentemente, também tinha ido parar na caixa postal.

(✧⁠*.)

Postando aqui e correndo depois 👀👀 (eis aqui uma escritora insegura pra vocês)

Brincadeiras a parte, espero que tenham gostado e perdoem qualquer errinho :))

Beijinhos pra vocês e um feliz natal atrasado 😅💜💜

Hi, It's Jisung Here | minsungOnde histórias criam vida. Descubra agora