Ando muito fissurado nessa historia, não sei como explicar, simplesmente gosto do fato de um navio que sofreu complicações desde sua criação e que houve uma certa separação de classes, até a história de romance de romance da Rose que virou um filme, muito bem produzido que conta também sobre o naufrágio e obviamente tudo sobre, me chama atenção.
Acho incrível! E logo agora, que uma empresa vai repetir a mesma rota que o Titanic passou, com seu imenso navio, onde prometem estatísticas e medidas corretas. Dessa vez, foram feito convites para pessoas famosas e personalidades grandes dessa atualidade, onde deixa claro que a separação de classes, é obvio e o preconceito com classes B,C,D e outras é bem grande.
O que me entristece, mas, não posso falar nada a respeito com autoridades e organizadores, ou serei praticamente jogado na fogueira no centro da praça como em séculos anteriores. Posso talvez, xingá-los em alguma rede social. Para os de classe media, foi feito uma divisão cinquenta por cento, foi convidado e os outros cinquenta tiveram que pagar por conta própria a sua passagem. Os de classe abaixo, obviamente também pagariam suas passagens para disfrutar do luxuoso e grandioso navio.
Fora isso, eu decidi que eu iria nessa viagem. Sim, mesmo achando horrível essa separação. Justamente no momento atual que qualquer pessoa pode achar e fazer o que quiser. Obvio que muitas pessoas sabem como respeitar outras pessoas, mas a sociedade ainda se impôs a coisas do passado. Parando de militar sobre, vou falar mais sobre mim!
Me chamo Joseph, um nome bem internacional, porém ou sou e moro no Brasil, um país bom em alguns lugares, mas péssimo sobre algumas questões. Não que os outros sejam melhores, só quis fazer um resumo sobre isso mesmo. Bom, eu tenho vinte e dois anos, e descobri que a empresa Witt and Life, divulgou em um site que estavam criando um navio, quase semelhante ao Titanic, um pouco maior, segundo o site, e que faria a mesma rota.
Isso me chamou atenção, seria uma oportunidade de viajar, descansar e viver férias incríveis no mar. Assim fiz, reservei uma passagem e apenas me preparei para a data oficial de partida e o local. Porém, me enviaram um e-mail, me propondo um convite onde não pagaria absolutamente nada e disfrutaria de tudo no navio. O que me assustou, pois, não sou a pessoa mais rico do meu país, e muito menos sou uma personalidade de grande mídia.
Mas, quem não aceitaria isto? Um louco talvez, os respondi confirmando o convite e obviamente fui descansar. Fiquei um pouco ansioso pra ver, conhecer e obviamente disfrutar dessa grande e inesquecível viagem, mas, me acalmei e esperei.
Assim, foram se fazendo os convites foram enviados a cerca de 500 pessoas que reservassem suas passagens no site, mas, como a noticia se espalhou pelo mundo. As reservas dessas 500 foram fechadas, o que me fez pensar, fui incluído na classe A, ou B. Pois, como havia dito, cinquenta por cento de uma classe seria presenteada com um convite e os outro cinquenta não. Mas, a classe alta, seria apenas convidada e não pagaria nada, porem, nessa classe estariam os ricos, famosos e personalidades do mundo, logo lembrei que não sou nenhuma delas e percebi que ficaria na classe B. O que não me entristeceu, mas me fez refletir sobre.
Os convites para essas personalidades, famosos e ricos pelo mundo foram fechados antes da divulgação do site e das reserva. Então, supôs que o navio já estava concluído e indo em direção ao porto. Mas, foram hipóteses criadas por fãs e admiradores. Então só restava, os de classe baixa, que poderiam ter condições de comprar suas passagem irem reservar as suas no site. o que foi o burburinho do mundo, e entrou nos trend topics do momento.
Então rapidinho, as passagens foram se esgotando. E só restou o pronunciamento do local de partida e horários. Tudo isso acontecendo em menos de uma semana!
Na manha do dia 23 de agosto, acordei um pouco preocupado. Tenho que viajar o quanto antes da divulgação da data de inauguração, para não perder o momento. Fiquei com isso a tarde toda, comi pensando, trabalhei pensando nisto e fui dormir pensando, mas não consegui sequer tentar dormir. Uma ideia apareceu, vou viajar para a Irlanda!
Como assim Irlanda? Pensei no obvio, se eles vão fazer a mesma rota do Titanic, obviamente seria ali que partiriam e o destino seria Nova York. Então, como sou um pouco nervoso com certas situações, comprei uma passagem e fui exatamente para a Irlanda. Detalhe, nunca havia viajado pra fora do país, então, era tudo ou nada. Nem sequer viajei entre cidades aqui no Brasil, pior os estados, seria um desafio maior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UNDERTHUG - Um Novo Titanic
Historical FictionTMV-UNDERTHUG- criado pela companhia Witt and Life, O navio que promete criar a mesma rota que o Titanic, e refazer todos os passos que a história conta. Mas, confiando que a tecnologia e as estatísticas e medidas estejam certas. No meio do caminho...