19:45
Sunghoon observava os ponteiros deslizando sobre o círculo branco, ansioso pela tão sonhada festa. Finalmente daria adeus ao jantar sem graça em sua casa, cercado pelos mesmos familiares sem graça e assistindo a um show sem graça na televisão com artistas que sequer ouviu falar. Graças a Lee Heeseung, ele agora podia realizar seu humilde sonho de ter uma noite inesquecível de Réveillon com os amigos e, de quebra, ainda poderia ver os fogos de Copacabana ao vivo. Isso porque o anfitrião não só tinha uma família rica e uma cobertura em Copa, mas também era muito sortudo já que seus pais planejaram uma viagem para a data, deixando o apartamento totalmente livre nas mãos do jovem universitário.
Tamborilando os dedos sobre a mesa de jantar, Sunghoon imaginou quem seriam os outros convidados da festa. Heeseung havia convidado alguns amigos e autorizou que cada convidado levasse mais uma pessoa. Ele sabia que Jay, melhor amigo de Heeseung, também tinha sido convidado, mas não sabia quem ele teria escolhido para levar. Sunghoon, por sua vez, esperava a confirmação de Hanni, sua vizinha e amiga de infância. Uma notificação surgiu na tela do Iphone em suas mãos, mostrando uma mensagem da garota que, finalmente, confirmava presença. Agora ele só precisava checar o endereço mais uma vez e se arrumar.
20:35
- Droga, por que é tão difícil escolher uma roupa?
Sunghoon resmungava, tentando organizar as dezenas de opções em cima da cama. Resolveu não exagerar e optou por um visual casual, mas ainda assim com alguma personalidade. A camisa branca de algodão simples com um bolso colorido parecia perfeita para a ocasião. Combinou com um par de tênis e um jeans rasgado nos joelhos que exibia duas grandes estrelas brancas na altura das canelas.
- Eu realmente devia ter platinado o cabelo de novo, mas até que ficou bom assim.
O garoto arrumava com cuidado os cabelos lisos e castanhos, mirando o reflexo no espelho com satisfação. Distraído, quase não ouviu a campainha tocar. A mãe gritou da cozinha enquanto preparava o arroz com lentilhas para o jantar em família.
- Sunghoon, você pode atender? Deve ser a sua amiga. Eu estou ocupada.
- Já vou! - gritou o rapaz, caminhando depressa em direção à porta.
Hanni o aguardava, um tanto impaciente.
- Te mandei umas dez mensagens mas você me ignorou. - disse a menina, com indignação.
- Desculpa, Hanni. Tô ansioso, eu acho. - Sunghoon deu uma risada curta, convidando a garota para entrar. - Fica à vontade, já tô acabando.
21:23
♯ ♫ now playing: Lavender Haze - Taylor Swift ♪ ♯
- Hoon, você tem certeza que podia me convidar, né? - Hanni encarava o amigo com um olhar desconfiado. - Não quero descobrir que virei penetra na festa alheia...
- Relaxa, o Heeseung foi bem claro sobre isso. E além do mais ele é muito de boa.
Os dois saíram do Uber enquanto Sunghoon confirmava o endereço pelo que deveria ser a décima quinta vez. Adiante, um grande condomínio os aguardava, com prédios muito altos que se erguiam em direção ao céu estrelado. Tocaram o interfone, aguardando a resposta de Heeseung do outro lado da linha.
- Podem subir! - o dono da festa anunciou assim que os dois convidados se identificaram.
Sunghoon puxou conversa no elevador, mas Hanni parecia um pouco estranha e não parava de olhar para o celular.
- Tá tudo bem? - perguntou o amigo preocupado.
- Tá sim... Quer dizer, mais ou menos, mas não é nada importante agora. - respondeu a menina, hesitante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Midnights
FanfictionSunghoon sempre quis passar o ano novo com seus amigos em vez do típico jantar em família ao som do Show da Virada. Felizmente, Heeseung daria uma festa de ano novo naquele ano. Apesar de alguns incidentes inesperados, a noite dos dois amigos ainda...