Shen, A Tempestade

9 1 0
                                    

Shen outrora fora um simples menino, que habitava em uma ilha feita de grandes montanhas com uma população aproximada de duas mil pessoas. Essa sociedade onde Shen vivia não era exatamente normal, as pessoas nessa ilha adquiriam dons, poderes mágicos onde os possibilitavam controlar diferentes elementos da natureza. Aqueles que não possuíssem esses dons, se encarregavam em cuidar das demais tarefas do dia a dia da sociedade.

Os dons eram concedidos para as crianças cuja a determinação superasse o medo, passando por provas de extremo perigo. A ultima destas provas seria uma escalada ate o pico da montanha mais alta da ilha, onde o dom seria concedido. E Shen, estava nesta ultima prova.

Shen se despedia de seu pai e mãe, pois sabia q ficaria um bom tempo sem vê-los. Shen sempre foi um garoto de espirito forte, sempre fazendo coisas além de seu limite, experimentando novos desafios, porem sempre teve um coração tanto quanto mole, e era fácil de se magoar, e muitas vezes ser usado. Sua mãe e pai se preocupavam com Shen, porque sabiam que sua vida não seria fácil. Shen tinha doze anos de idade quando acontecera o desafio final, juntamente com mais outras quatro crianças.

Lira, uma menina de espirito doce e gentil, que passou pelos desafios com ajuda da natureza, como se ela já possuísse algum poder dentro dela. Alt um menino de cabelo laranja, e Alfa, uma menina de cabelo vermelho, dois irmãos gêmeos que fizeram tudo juntos desde o primeiro desafio, que superaram obstáculos em perfeita harmonia, e Pierce, um menino forte e ganancioso que queria ser e ter tudo que estava ao seu alcance.

O dia do desafio chegara e os jovens corajosos estavam cheio de esperança de serem algo mais no mundo, um do lado do outro na linha de partida, preparados com sua bagagem para uma longa jornada que talvez custariam as suas vidas, mas lá estavam eles.

Pierce- Não chorem quando vocês perderem! aceitam a derrota de vocês! eu sempre serei o mais forte!

Diz Pierce com um sorriso no rosto em posição de corrida, como se o tempo definisse a vitória.

Shen olhava para os outros e via olhar de desgosto, principalmente de Lira, cuja a infância toda tivesse sido violentada sentimentalmente e poucas vezes fisicamente por Pierce, que não aceitava a diferente menina em sua vida. Os gêmeos tentaram ignorar e focaram em ver se estava tudo pronto para a viagem. Shen analisava calmamente a montanha que precisava subir, onde poderia e onde não poderia ir, qual caminho poderia seguir.

A prova começa, e os pais e outras pessoas da vila se despedem com gritos e palmas de felicidade e conforto. As crianças caminham, exceto Pierce que tinha saído na disparada a frente de todos os demais.

Pierce- EU IREI GANHAAR!

Grita o menino enquanto desaparece em meio as arvores da montanha.

Os gêmeos seguem calmamente pouco ao lado da menina Lira, e Shen, logo alguns metros atras de todos, seguindo cada passos que derem. Conforme o dia passa, suas canelas, pés, mãos, rostos e outras partes do corpo ficam mais sujas, por consequência de passagens mais estreitas conforme sobem a montanha. Após trés  horas de caminhada montanha acima, as crianças a frente de Shen fazem uma pausa para descansar e comer algo.

A frente o bravo Pierce segue adiante sem pausa nem se quer para recuperar o folego, se não parasse provavelmente iria desmaiar. Enquanto isso Shen também faz uma pausa logo atras das crianças a sua frente, percebendo comportamento estranho no ceu, uma tempestade se aproximava, e Shen sabia que não seria uma das mais calmas. Logo após a pausa de Shen ele rapidamente se levanta passando pelas crianças a sua frente:

Shen- Vamos se apressem, uma tempestade se aproxima, não podemos parar neste exato momento!

Lira- Como? Uma tempestade? Mas como pode ser, se não vejo nenhuma nuvem escura acima?

Eclipse SangrentoOnde histórias criam vida. Descubra agora