Santo berço - 7 Capítulo

3.5K 304 272
                                    

Notas: Olá pessoal!!! Hoje o capítulo vai ser narrado pelo nosso bebezinho Tutu, porque eu estava sentindo falta dele na fanfic então o mesmo vai ter um capítulo todo só para ele.
Gente, depois dessa fanfic eu estava pensando em escrever outras sobre ordem, e eu queria escrever sobre Danthur. O que vocês acham?Curtiram ler? Se sim, comentem que eu faço.
E gente, no último capítulo o Thiago não estava assistindo aquela cena, ele tentou dormir e virou para o outro lado, mas eles estavam fazendo muito barulho então interviu.
Enfim, é isso, curtem a leitura.
___________________________________________________


Arthur

E lá estava. Bem em nossa frente. Santo Berço.
Era um arco bem grande com o nome lá no topo, e eu não podia acreditar naquilo. A uns dois minutos estávamos floresta a dentro, e agora estamos na frente de um vilarejo.

- O que a gente faz agora? - eu questionei ainda meio surpreso.

- Boa pergunta Arthur - falou Liz olhando para o vilarejo em nossa frente.

- Acho me-

Antes que eu pudesse falar alguém apareceu em minha frente, era uma pessoa. Ela tinha pulado de cima do arco, e o arco tinha provavelmente uns três metros.
"Como isso é possível?!" me perguntei mentalmente.

A pessoa estava agachada no chão, ela iria levantar a qualquer momento, então resolvemos pegar as armas.
Lentamente a pessoa levantou, e agora podemos avistar um homem, todo cinza com algumas listras pretas. Por primeiro momento, ele estava sério olhando para nós, como se fossemos ameaça, ou pior, como se ele fosse.
Mas antes que eu pudesse supor algo, ele falou.

- Bem vindos a Santo berço!! - ele falou mudando totalmente seu semblante para amigável.
Nem um de nós estávamos confiando nele, e a Liz parecia que queria meter bala nele alí mesmo.

- Quem é você? - Thiago perguntou.

- Prazer, eu sou o Porteiro - ele falou com um sorriso bem amigável.

- Porteiro não é nome - Joui disse.

- É claro que é, meu nome é Porteiro.

- Oh senhor Porteiro, como a gente veio parar aqui ein? - Thiago o questionou novamente.

- Eu que pergunto a vocês, como vieram parar aqui. Ninguém vem para Santo Berço por acaso - ele respondeu.

- Como assim ninguém vem parar em Santo Berço por acaso? - agora foi a vez da Liz perguntar.

- As pessoas nunca vem para cá sozinhas, nós sempre chamamos elas - disse o Porteiro.

- E como vocês chamam elas em queridão? - falou Thiago.
O Porteiro por alguns segundos ficou em completo silêncio, olhou para todos nós e disse:
- Oii!! Quer vir para Santo Berço?

- E se as pessoas disseram não? - perguntou Cesinha.

- Falamos tudo bem e perguntamos para outras pessoas - respondeu.

Depois que ele disse isso todos nós nos olhamos desconfiados, ninguém alí confiava nele. Cesar e Thiago estavam com as mãos na arma, Liz só observava com muita desconfiança, Joui com sua espingarda e eu com uma pistola.
Depois de um tempinho de olhares desconfiados, ele falou.

- Então, vocês querem conhecer o vilarejo? Se
quiserem eu posso levar vocês para o Ferreiro, ele vai saber mais perguntas do que eu.

- Ferreiro? - a Liz perguntou, mas ela já sabia que existia esse tal Ferreiro.

"O que é Lol?"- JoesarOnde histórias criam vida. Descubra agora