Na verdade... Eu também namoro.

489 55 15
                                    

O sol já começava a se pôr naquela tarde de sexta feira. Próximo à porta principal que dá acesso à U.A. estavam Sero, Kaminari, Mina e Kirishima, conversando entre si antes de se despedirem para irem embora passar o final de semana com suas respectivas famílias.

- Vocês têm planos 'pro final de semana? - Eijiro perguntou apenas para estender um pouco mais aqueles minutos de conversa.

- A gente podia marcar de comer uma pizza. - Ashido sugeriu, se referindo a todo o grupo. Talvez fosse legal passar um tempo com os amigos fora da escola... mas os garotos estranharam o convite.

- Ué, você não ia sair com aquele garoto da 1-B? - Hanta perguntou. Mina havia passado a semana inteira falando do encontro que teria no final de semana... Por que a garota sugeriria sair 'pra comer com os amigos se já estava ocupada?

- A gente ia... - Ashido comentou, um pouco cabisbaixa. - Mas ele desmarcou. Disse que mudou de ideia...

- Que babaca! - Denki já recriminou o garoto que nem ao menos conhecia. - Não fica assim, Mina, esse cara não te merece! - ele tratou de animar a melhor amiga, oferecendo um pouco da própria empatia como consolação: - Eu também perdi um "date" essa semana... Acho que a gente pode ser parceiro de decepção. - ele brincou com a própria desgraça, conseguindo arrancar um sorriso da rosada.

- Acho que somos mesmo... - ela disse em meio aos risos soltos. - Parece que, de nós quatro, o Kiri é o único aqui quem tem jeito 'pra relacionamento. - ela disse, se referindo ao namoro do ruivo com Katsuki, que já caminhava para o décimo "mesversário". Kirishima sorriu orgulhosamente, como quem se gaba do privilégio que possui.

Mas o sorriso vanglorioso no rosto do ruivo não durou muito, já que Sero se pôs a falar e fazer com que aquele título passasse a ser dividido por dois:

- Na verdade... Eu também namoro. - o moreno confessou erguendo a mão, como quem pede permissão 'pra falar em meio a uma sala de aula.

Imediatamente, três olhares embasbacados foram direcionados a Hanta. Os três pareciam tão chocados que era nítido que nenhum dos colegas estava esperando por aquela fala, muito menos desconfiando que Sero estivesse namorando.

- Quem é?!? - Kaminari tratou de perguntar em alto e bom som, se jogando em cima do moreno assim que assimilou a revelação.

- Por que não nos contou antes?! - Ashido perguntou, também avançando sobre Sero.

- Há quanto tempo vocês namoram?? - Eijiro quis saber, também se aproximando do amigo. Os três pareciam uma equipe de paparazzis, implorando por uma entrevista ou pronunciamento.

- C-Calma, gente... - o moreno recuou do grupo, se impressionando com a reação. - Eu queria ter contado 'pra vocês desde o começo, mas nós achamos melhor ir com calma. - Hanta se justificou. - Faz pouco mais de dois meses que estamos juntos oficialmente, e... é o Shoto. - o rapaz enfim revelou, com um sorriso tímido e meigo nos lábios.

- O Todoroki?!! - Kirishima arregalou os olhos diante da revelação.

- Mentira!! Vocês dois juntos?! Quem diria... - Ashido não disfarçou a surpresa.

- Vai ter que contar essa história bem contadinha, hein... - Denki já anunciou a demanda do grupo por mais informações a respeito. - Pode começar. - o loiro mandou, fazendo um gesto com as mãos como quem fala "desembucha!". Sero pareceu tímido diante do pedido.

- Ah, eu não sei se eu deveria...

- Deveria sim!! - os três falaram ao mesmo tempo, surpreendendo Hanta com tamanha curiosidade. Não esperava que o grupo fosse ficar tão impactado diante da notícia...

- Se começou a história, agora vai ter que terminar. - Mina tratou de delimitar o ultimato. - Fala logo, Sero! Conta como aconteceu. - ela insistiu..

Sero ponderou por alguns instantes, mas se deu por vencido.

- Okay, ahn... O que exatamente vocês querem que eu conte? - o moreno perguntou, sem saber por onde começar.

- Conta quando... Ah, não sei... Conta quando você percebeu que 'tava a fim dele! - o loiro do grupo sugeriu um ponto de partida.

- Ah, eu percebi há bastante tempo... Lembram de quando o Shoto e eu nos enfrentamos no Festival de Esportes?

[continua...]

Eu também namoro... (Seroroki)Onde histórias criam vida. Descubra agora