[...] - Então já que é assim, o senhor "vida privada" poderia nos contar do pedido de namoro? Tenho certeza que teve um.
- Ah, oh... Bom... É, teve um pedido... Foi meio desastroso, eu confesso, mas teve...
///////////
E lá estava Sero novamente, parado no meio do pátio da U.A. próximo o suficiente dos corredores para poder avistar seu garoto assim que passasse. Não carregava nada consigo além de sua mochila, que continha dentro um belo buquê de rosas azuis, com pequenas flores brancas e ramos ao redor para emoldurar ainda melhor aquela raridade da natureza. Havia comprado o buquê ontem à noite, e o guardado com todo o cuidado na expectativa de poder entregá-lo a Shoto e poder, finalmente, pedi-lo em namoro.
Era óbvio que tinha de fazer o pedido; Hanta não podia arriscar esperar mais e correr o risco de Shoto fazer o pedido primeiro... Todoroki tinha dado todos os "primeiros passos" até então: tinha ido atrás de Hanta após a competição dos dois no Festival; tinha sido o primeiro a sugerir que trocassem telefones; o primeiro a convidar Sero para seu quarto e o primeiro a roubar um beijo... Hanta tinha de ser o primeiro em alguma coisa, e estava extremamente determinado a ser o primeiro a fazer o pedido de namoro.
Estava nervoso como nunca... Tinha certeza de que era apaixonado por Todoroki, e a forma como Shoto lhe beijava, sorria quando estavam juntos e se importava com pequenas coisas, fazia com que Sero tivesse esperança de que o meio-a-meio estivesse apaixonado de volta... Mas isso significaria que ele iria aceitar o pedido de namoro? E se Shoto ainda não estivesse pronto para um relacionamento? E se fosse cedo demais?
Em meio aos pensamentos, Sero nem percebeu o momento em que Todoroki adentrara os corredores, mas tratou de sair de sua prisão de pensamentos e correr atrás dele.
- Sho, espera aí! - ele chamou, a fim de garantir que não iria perder o meio-a-meio de vista.
Ao ouvir aquela voz tão familiar chamar seu nome, Todoroki deixou a caminhada de lado e levantou o rosto, passando a procurar por seu moreno em meio aos alunos. Não demorou até que os dois se encontrassem; Shoto abriu um sorriso ao avistar Sero em seu campo de visão.
- Hanta! - ele chamou alegremente, mas seu entusiasmo diminuiu ao notar que havia algo de diferente no rosto alheio... Sero parecia preocupado por alguma razão. - Você... Ahn... 'Tá tudo bem? Aconteceu alguma coisa? - o meio-a-meio perguntou, passando a andar a seu encontro. Quando estavam próximos o bastante, Sero tomou a mão de Todoroki e sentiu seu nervosismo aumentar. Desviou o olhar e coçou a nuca com a mão livre antes de propor:
- Sho, ahn... A gente pode conversar em um lugar mais vazio? - ele pediu. Aquele pedido fazia parte do plano, era o primeiro passo do pedido de namoro que preparara mentalmente durante toda a última semana.
- Claro... Onde você quiser. - Todoroki se mostrou compreensivo, embora ainda estivesse um pouco preocupado.
Diante da permissão, Sero o conduziu pela mão até o pátio da frente. Havia um pequeno espaço perto do portão com uma bonita vista do céu e bastantes árvores ao redor, também contendo algumas flores e pétalas espalhadas pelo chão durante a temporada de primavera. Seria o local perfeito para fazer o pedido: simples, bonito, vazio... o lugar onde iria se ajoelhar e lhe estender o buquê, lhe confessando seu amor e fazendo, enfim, o tão esperado pedido de namoro.
No entanto, Hanta se viu na obrigação de ter de pensar em um plano B quando viu um pequeno grupo de alunos sentados na grama jogando cartas. Droga! Aquele lugar fica deserto todos os dias e, justamente quando Sero resolve fazer um pedido de namoro, um grupo de adolescentes aparece 'pra estragar tudo?! Teve vontade de ir até o grupo e expulsar todos, mas conteve sua vontade ao lembrar que ainda tinha um pedido para fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu também namoro... (Seroroki)
FanfictionE teve quem achou que Kirishima era o único naquele pequeno grupinho de amigos que levava jeito 'pra ter relacionamento... O que Denki, Mina e Eijiro não esperavam era que Sero também levasse jeito 'pra essa coisa de namorar. "Os três pareciam uma e...