𝐂𝐚𝐩í𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟒: 𝐉𝐞𝐚𝐥𝐨𝐮𝐬 𝐆𝐢𝐫𝐥

388 30 37
                                    

Olá!!! Me perdoem pelo sumiço e a demora para postar o capítulo, eu estava meio ocupada com a escola e acabei deixando a história de lado por um tempo. Isso pode acontecer as vezes, mas saibam que eu sempre volto!

Desculpa qualquer erro. Boa leitura!!!

--------------------------------------------------------------------------------------

Alicent estava brava, ou melhor, estava revoltada, encolerizada, furiosa. Como Rhaenyra poderia dizer tal coisa a ela?

Ela sempre esteve ao lado da garota desde quando se conheceram, brincaram juntas, aprenderam juntas, descobriram - ou estavam descobrindo - o fim da infância juntas, perderam suas mães com tão pouco tempo de diferença, mas continuaram juntas, provavelmente iriam se casar juntas, ter filhos, envelhecer e Alicent veria a amiga realizada, se sentando no trono e, sendo assim, finalmente Rainha. Elas iriam ser felizes juntas.

Infelizmente, na visão da ruiva, Rhaenyra não ligava para isso tanto quanto ela. Mas eu... não sou assim, ela nunca diria uma coisa dessas, só pode ser coisa daquele... daquele galinha de penas brancas, ela sabe que eu não sou assim ela pensava. Começou a analisar a situação e, na verdade, talvez ela deixasse mesmo a entender outras coisas, porém se recusava a pensar assim.

A jovem Hightower estava encolhida em sua cama, remoendo as palavras proferidas pela Targaryen, imaginava a cena repetidamente, só para sentir mais raiva e melancolia, como se ao se concentrar demais naquilo, o sentimento fosse desaparecer. Claro que estava chateada com Rhaenyra, mas sentia rancor era de si mesma. Sentiu algo escorrer pelo seu braço, o que lhe fez acordar dos seus pensamentos, nos quais estava tão imersa. Era sangue

Estava tão concentrada na situação de mais cedo que nem notou quando perfurou seu pulso com a própria unha. Era de costume roer e cutucá-las até ficarem feridas e doloridas, mas nunca havia feito algo assim, havia passado dos limites desta vez.

Tratou de lavar o ferimento e fazer um curativo. Não iria em um meistre, pois provavelmente ele perguntaria como se machucou e não pegaria bem dizer que fez isto a si mesma.

Fazer aquilo foi estranhamente tentador a fazê-lo novamente. Doeu? Doeu, mas sentia que era isso o que merecia. Ao mesmo tempo sentiu que era errado pensar dessa forma, então tentou deixar estes pensamentos de lado.

Besteira, foi sem querer. E Rhaenyra... ela não sabe o que fala.

Então Alicent adormeceu, lembrando-se ainda das palavras dolorosas que saíram da boca da garota.

Um dia antes, após o almoço:

As garotas estavam do lado de fora, sentadas em um banco, próximo ao jardim, apenas conversando, tinham tido aventuras o suficiente para o dia, pelo menos Alicent tinha tido.

- Quando for Rainha, mandarei as cozinheiras também fazerem bolo para a segunda refeição.

- Vai ficar doente comendo tanto bolo, além de que a segunda refeição não combina com comida doce.

- Mandarei que façam bolo salgado então.

- Bolo salgado é pão.

- Não é não, é bolo... só que salgado.

- É pão.

- É bolo salgado.

- É pão.

- É bolo.

- É pão.

- É bolo.

- É pão.

- É bolo!

𝕋𝕙𝕖 𝔻𝕣𝕒𝕘𝕠𝕟'𝕤 𝕋𝕠𝕨𝕖𝕣Onde histórias criam vida. Descubra agora