Capitulo 2/8 - Parque de diversões, despedidas e começos.

246 25 109
                                    

Eram quase oito da manhã. Todos já  estavam acordados e haviam preparado o café da manhã. Aquela casa que eles estavam foi fornecida pelo governo, era totalmente de "graça", inclusive a comida. Quando terminaram de fazer tudo que precisavam, foram para o lado de fora da casa, como os professores mandaram. Disseram que apareceriam dois tutores para acompanha-los até um lugar legal e não muito longe dali. Eles conversavam enquanto isso.

Xande p.o.v

— O professor de vocês é muito legal. A nossa parece uma mosca morta — Tristan comenta e todos riem.

— É. Além de legal, ele também é muito competente e ajuda todos os alunos com muita paciência — Dara fala.

Puxa saco...
O loiro pensa, não tinha ido muito bem com a cara da garota (universo bem alternativo mesmo, né? KKK) 

Xande achava a voz da garota tão doce que chegava a ser enjoativa, por isso odiava ouvi-la

— Sabe uma coisa que eu reparei... No meio da noite eu ouvi gritos, parecia que a Liz  e Thiago estavam discutindo —Joui comenta.— Aliás, aonde eles estão?

— Provavelmente se pegando em algum lugar —César responde enquanto olhava o namorado

— Mas se eles brigaram, não devem estar se pegando — deduz o Tristan, faz sentido

— Deixa eles, gente. Deve ser coisa passageira —Beatrice, põe fim na discussão.

— Vocês já perceberam? —Joui pergunta.

— O quê? —Rubens e César perguntaram de forma sincronizada

— Aqueles dois estão bem próximos, né? — ele aponta para Arthur e Dante, que conversavam longe dos outros.

— Estão fazendo amizade, igual todo mundo. Deixa de ser paranóico, Joui. Eu não sabia que você é tão gay assim—Guizo fala e dá risada, arrancando o mesmo dos outros

— Oxe, só tô preocupado com meu amigo, não posso? —o Japonês se defende e faz uma cara emburrada acompanhado por um enorme bico

— Pode. Mas às vezes essa sua "preocupação" ultrapassa os limites — César comenta — Pode admitir que você tem ciúmes, não vamos te julgar.

— Cara, eu já falei que não sinto ciúmes de amigo, parem com isso. Que coisa boba

Antes que a discussão prolongasse, os professores aparecem acompanhados por dois rapazes.

— Pessoal, esses são os tutores que acompanharão vocês até o local onde a tarefa será realizada. Por favor, sejam bons garotos e obedeçam ao Milo e Olivier

— Mano, eles são lindos pra caralho — Guizo comenta para César, que estava ao seu lado enquanto observava os tutores de longe,  recebendo o olhar tanto do moreno ao seu lado  quanto de Xande, que o olhou com as sombrancelhas franzidas

— Aquieta o facho, carente. Eles devem ser maiores de idade. —César o responde e  volta a olhar os tutores e Xande cruza os braços e faz um biquinho

O professor Morato continua:

— Algumas tarefas serão em grupo e outras individuais. Esta tarefa, por exemplo, será em dupla, pois vale ponto e em dupla é mais rápido de terminar.

Ficaram surpresos. Estavam de férias mas mesmo assim tinham que se esforçar pra ganharem pontos?

— Lembrando que tudo bem se não conseguirem finalizar. A presença e participação de vocês também valerão pontos.

— Professor, isso não é meio injusto? E os alunos que não viajaram com a gente? Eles vão ficar sem ponto — Dante questiona.

— Passei redação para eles, e isso também vale ponto. Todas as escolas passam redações para o alunos contarem sobre suas férias, vocês não são diferentes. A redação que vocês farão no final é apenas para que o governo saiba que vocês passaram por essa experiência. Enfim, chega de papo, podem formar as duplas e entrarem no ônibus.

Xanzo - Euphoria (AU)Onde histórias criam vida. Descubra agora