Uma nova realidade

111 14 11
                                    


Kim Taehyung é um jovem príncipe guerreiro da dinastia Goryeo.

Durante uma competição de caça em 1364, Taehyung é atingido por uma flecha dourada diretamente em seu peito, porém, ao invés de vir a óbito, milagrosamente, o mesmo acaba sendo transportado para o futuro, mais precisamente, para a França em 1880.

Em um primeiro momento, tentou de todas as maneiras descobrir como voltar para o lugar de onde veio, mas a verdade é que não importa o que tentasse, não conseguia descobrir uma maneira de voltar, e sequer conseguiu entender como aquilo aconteceu. Por fim, não teve outra solução, a não ser aceitar que aquele deveria ser o seu destino.

Se adaptar a uma nova realidade, em um país por ele completamente desconhecido, ainda mais há muitos anos além de seu próprio tempo não foi fácil, mas aos poucos, Taehyung conseguiu encontrar seu lugar naquele "novo mundo", com seus dotes nobres e inteligência, foi possível viver confortavelmente. 

Por ser um exímio atirador e grande espadachim, Taehyung tornou-se um professor nos campos de treinamento das forças armadas francesas, conseguindo assim grande prestígio e fortuna. Porém, passaram-se dez anos desde que ele havia surgido no país, e o fato é que ele não envelheceu nem um pouco, as pessoas passaram a desconfiar de tal situação. Assim, ele decidiu mudar-se para New Orleans, nos Estados Unidos em 1892.

Lá viveu os melhores momentos de sua vida desde que deixou de ser um príncipe, pois acompanhou o surgimento do jazz, estilo musical pelo qual se apaixonou perdidamente. Novamente, depois de um tempo em New Orleans, as pessoas passaram a notar que o mesmo não envelhecia, deste modo, Taehyung tinha que constantemente mudar de cidade e tentava viver a vida mais pacata possível para não chamar a atenção. Apesar de sonhar em ser um grande saxofonista, abriu mão de tal sonho, pois se tornar famoso poderia se tornar um grande problema.

Cento e trinta anos se passaram desde que Taehyung chegou aos Estados Unidos, e nem sequer um fio de sua cabeça se tornou branco. Viver tanto tempo tornou-se pesado para ele, as amizades e amores que teve durante todo esse tempo partiram, viu-se sozinho em imensa solidão, passou a desejar que esse tormento chegasse ao fim, tentava ao máximo não fazer novas amizades e principalmente em ter novos amores, afinal, a dor de perdê-los é grande demais.

O ano agora é 2022, ainda que soubesse que aquela não era mais a Goryeo que conhecia, Kim Taehyung decidiu ir para a Coreia do Sul tentar reviver um pouco de suas raízes, pesquisou museus e lugares históricos em busca de vestígios sobre seus nobres familiares. 

Entrou no Museu Nacional da Coreia, em Seoul, ainda que em um primeiro momento não tivesse encontrado artefatos da sua dinastia, só de estar naquele lugar em que há muita história, não pode deixar de se emocionar. Enquanto admirava algumas obras, uma moça parou ao seu lado, e ficou um tempo em silêncio, e então, se pronunciou:

- Olá, meu nome é Park Hana, sou curadora deste museu, não pude deixar de notar sua admiração com as obras. Há algum em específico que gostaria de  ver, senhor...?

Taehyung: - Kim Taehyung, esse é meu nome. Bem, eu gostaria de ver obras e artefatos da dinastia Goryeo.

Hana: - Prazer em conhecê-lo, Sr. Kim, por favor em acompanhe.

Assim que chegou no andar dedicado a sua dinastia, as lágrimas insistiram em cair dos olhos de Taehyung.

Hana com os olhos marejados: - Eu sei, é incrível não é?! Aparentemente, sua paixão por essa dinastia é maior que a minha, e, eu jamais achei que isso aconteceria.

Apenas olhou para Hana e sorriu.

As horas passaram, e Taehyung só tinha visto três pinturas e um artefato, demorou um tempo descomunal olhando para cada um.

Hana: - Desculpe, interrompê-lo, mas nós precisamos fechar o museu, inclusive, já passaram-se 10 minutos do horário.

Taehyung: - Não, tudo bem, senhorita Park, é senhorita não é? Eu entendo, eu que lhe devo desculpas por ocupar seu precioso horário.

Hana: - Isso, senhorita, e foi um prazer acompanhá-lo.

Ela o acompanhou até a saída, e Taehyung foi embora, desolado por querer ficar eternamente lá.

Espero que curtam essa minha nova história, deixem nos comentários o que acharam.

O viajante do tempo - Kim TaehyungOnde histórias criam vida. Descubra agora