Um novo dia se iniciou, já acostumada com a presença do Sr. Kim no museu, Hana estranhou o fato de que ao chegar no seu trabalho, Taehyung não estava lá, o dia passou lentamente, e nada do jovem senhor aparecer.
Taehyung acordou febril naquela manhã, teve um pesadelo durante a noite que o deixou completamente desconcertado. Em seu pesadelo, lembrou de todas as pessoas que lhe eram queridas e já partiram deste mundo. Logo que recobrou sua consciência, desejou que aquela vida logo tivesse fim.
Uma de suas lembranças mais doloridas, foi a perda de sua amada Vivienne. Três anos depois que foi "tele transportado" para a França, Taehyung conheceu Vivienne, filha de um general de quem ele era próximo. A elegância e humor da jovem encantaram seu coração, assim como sua doçura trazia leveza nos tempos sombrios. Meses depois de conhecer a jovem, Taehyung enfim resolveu cortejá-la de fato, pediu permissão ao general para que pudesse conhecer melhor a moça, e como naquela época ele já havia conquistado certo prestígio, o general aceitou tranquilamente o cortejo.
Vivienne não demorou muito para cair nas graças de Taehyung, afinal era e ainda é, um belíssimo homem. Muito cortês, calma e elegante, de fato se combinavam. Iniciaram um breve namoro, e logo anunciaram o noivado. Estar com ela fazia Taehyung feliz, acalmava um pouco de suas angústias de ter sido tirado abruptamente de seu tempo e estar em um lugar e época completamente diferentes. Com o noivado, ele começou a sonhar com seu futuro, ao lado de sua futura esposa, e de seus cinco filhos.
Mas, infelizmente, apenas um mês antes do casamento, Vivienne foi diagnosticada com tuberculose, era difícil aceitar a doença, já que era mais comum dentre os mais pobres, porém, Vivienne por ter um bom coração, estava sempre em contato com os menos abastados, realizando caridade. Naquela época, os avanços medicinais andavam a passos extremamente lentos, e mesmo com todos os cuidados possíveis, Vivienne partiu.
A tristeza tomou conta do coração de Taehyung, e ele voltou a ter um olhar triste e vazio. Nos anos restantes em que ficou na França não se envolveu com mais ninguém. Focou em trabalhar com mais afinco e procurou se ocupar de algumas atividades dos nobres. Tornou-se ainda mais prestigiado e considerado um ótimo partido entre as jovens, porém, como os anos foram passando e o mesmo não envelhecia, decidiu deixar o país.
Quando chegou em New Orleans (EUA) em 1892, seu desejo era levar uma vida pacata, sem chamar muita atenção, mas, com sua aparência é claro que isso era difícil. Muitos lhe paravam na rua, queriam saber se ele era alguém famoso, um homem tão belo e elegante não poderia ser uma pessoa comum, era o que a maioria pensava. Ainda assim, ele negava qualquer chances de ser uma estrela.
Fez alguns amigos, poucos na realidade, não era fácil confiar em alguém a ponto de contar sobre sua misteriosa vida. Os poucos amigos que tinha, eram pessoas de um ótimo coração e mente aberta, aceitaram o estranho amigo e lhe acolheram, porém, com o passar dos anos, esses amigos foram envelhecendo, e Taehyung permanecia o mesmo. Ter que se despedir daqueles que ele amava era doloroso demais, por mais que estivesse ao lado deles por muito tempo, nunca há tempo suficiente para estarmos ao lado daqueles que amamos.
Durante setenta anos dos cento e trinta anos em que Taehyung ficou no país, ele pensou muito antes de se envolver com alguém, porém, algumas vezes se permitia a tentar algo, afinal, apaixonar-se é algo involuntário, não temos controle, assim, ele teve quatro interesses amorosos nestes setenta anos, porém, quando as coisas começavam a ficar um pouco mais sérias, ele terminava o relacionamento, achava que tudo estava fadado ao fim.
Os sessenta anos restantes no país, foram de quase completa solidão, passou a viver um pouco mais isolado (mais do que já estava), assim, as chances de conhecer alguém eram menores. As pessoas mais próximas dele eram seus empregados, os quais já sabiam de sua "maldição" e juraram servi-lo enquanto vivessem. Com estes Taehyung tinha verdadeiro afeto, fazia de tudo para tornar a vida deles mais feliz e era completamente grato. Quando decidiu enfim mudar novamente de país, seus empregados já estavam velhinhos, deu a cada um uma considerável quantia em dinheiro para que vivessem confortavelmente e proporcionassem conforto também a seus familiares.
Ao levantar da cama, já no fim da tarde, Taehyung foi até o seu escritório, e abriu um velho baú, dele, tirou alguns álbuns de foto. Apesar da dor, conseguiu sorrir olhando para eles, conseguiu lembrar dos bons momentos ao lado daqueles que já partiram, viu também foto dos cachorrinhos que teve ao longo dos anos.
Taehyung: - É, eu fui feliz. Queria ter tido mais tempo ao lado de vocês, mas sou grato pelo o tempo que tivemos. Eu prometo ser feliz daqui pra frente, prometo viver da melhor forma possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O viajante do tempo - Kim Taehyung
Fiksi PenggemarKim Taehyung é um jovem príncipe guerreiro da dinastia Goryeo. Durante uma competição de caça em 1364, Taehyung é atingido por uma flecha dourada diretamente em seu peito, porém, ao invés de vir a óbito, milagrosamente, o mesmo acaba sendo transpor...