NETEYAM POV
Tá legal, vamos lá.
Pelo que parece, desde de aquele dia em que ele disse que eu estava tendo uma "manhã sem filtro", estamos conversando um com o outro mais que o normal.
Não que seja anormal, supeer normal, mas por eywa, eu não sei o que pensar.
Nesse mesmo dia, ele riu para mim e de mim algumas vezes, não sou de ferro e fiz o mesmo com ele.
No outro dia, nossos pais estavam conversando e nos chamaram.Nos questionaram se havia alguma coisa rolando entre Lo'ak e Tsireya, pareciam ansiosos.
Eu e Aonung rimos ao sermos questionados sobre isso, estava na cara que sim, mas mesmo assim dissemos:
"- Não temos certeza. - Falamos ao mesmo tempo, logo em seguida nos entreolhamos."
Depois que fomos "liberados", rimos juntos e até conversamos.
"- Preciso te perguntar uma coisa, e tenho que confessar outra.Seja sincero! - Ele diz e eu balanço a cabeça em sinal de "sim". - Não confio no seu irmão, não quero que Tsireya sofra por alguém que não vale a pena, e na verdade, não quero que ela sofra por ninguém.Mas me diga você, ele vale a pena? - Foi bom saber de alguma forma que minha opinião valia algo.
- Bom, Lo'ak tem seus defeitos, mas com toda certeza cuidaria muito bem de Tsireya, e valha a pena. - O digo.
- Bom, se está dizendo, que eles tenham algo no fim das contas! - Ele me parece animado.
- Se já não tiverem. - Digo, e rimos novamente."
É engraçado como conseguimos tanto cuidar da vida dos nossos irmãos.
Depois do que o disse, consigo o ouvir fazendo piadas com Tsireya.
Ele me contou algumas, e as vezes "pego" uma outra emprestado para fazer com Lo'ak.
Então sim, acho que estamos ficando "próximos".
E teve uma noite que ele se sentou do meu lado na roda de conversas.Tudo bem, não é motivo para estranhar.
Mas na roda de conversas, ele puxou assunto comigo, e foi basicamente:
" - Eai, Sully.
- Oi, Aonung.
- Você teve um dia bom?Como foi?"
E aí ele pergunta do meu dia?Ninguém pergunta como foi meu dia.Loucura, loucura, loucura.
Acho que pareci muito animado na hora, meu dia havia sido cheio.Eu o contei basicamente tudo, havia esquecido dos outros ao redor.Ele me olhava atentamente com a mão sobre O queixo, segurando sua cabeça com o cotovelo apoiado em sua perna.
Ele ouviu tudo, e fez algumas perguntas e comentou como pareceu ter sido legal."E foi mesmo!" eu o respondi sorrindo.
Depois disso, rimos pelo resto da noite, tanto com grupo, tanto pelas piadas que fizemos entre nós dois.
E foi como eu disse, eu ando pensando demais, basicamente de tudo, só que agora ele está incluso.
Será que seremos amigos?Depois de todas as intrigas, briguinhas toscas e ameaças, tem a possibilidade de sermos amigos?
E até ontem, ele foi me procurar, foi atrás de mim.Mas não foi muito legal saber de algumas coisas.
Lo'ak me contou que ele estava perguntando de mim.Eu estava sentado no cais, observando o sol se pôr.
Lo'ak suspira fundo e fica de pé ao meu lado.
"- Que tipo de traição é essa com a minha pessoa? - Ele diz irônico.O olho, quase rindo.
- O que? - O pergunto.
- É, isso mesmo.Por que que de repente está virando amiguinho de Aonung?
- Por eywa, Lo'ak!Vocês também conversam, e desde de o dia em que você o defendeu, parece que não existe mais rivalidade.
- É, é.Mas ainda sim, não sei se sabe, ele é quase meu cunhado. - Ele diz cruzando os braços.Rio escandalosamente o fazendo me olhar com raiva.
- "Não sei se percebeu"? - Repito sua fala. - Todo mundo percebeu, o pai estava nos perguntando.
- "Nos" perguntando? - Ele questiona.Pareceu ficar preocupado por nosso pai ter nos perguntado sobre.
- Eu e Aonung.
- Ah, claro.Mas enfim, desde quando viraram melhores amigos?
- Até parece, Lo'ak.Não sei oque somos.
- "Não sei o que somos", é? - Ele me olha, levantando uma de suas sobrancelhas.
- Pare com isso, estou falando que não sei ao certo se somos amigos ou algo do tipo.
- Agora é minha vez de dizer "até parece".Perguntei a Tsireya e ela disse que ele comentou de você.
Sorrio sem perceber, fazendo Lo'ak me empurrar.
- Você é amigo dele! - Ele diz rindo, logo em seguida se curvando para se sentar ao meu lado.
- Nãooo!Eu o odeio as vezes, ele é legal, mas não sei se somos amigos, por favor né. - Bufo ao terminar minha frase.
- É, é, pode até ser.
- Mas o que ele comentou de mim? - Pergunto, tentando não parecer curioso, por que de verdade, não estava.
- Nada demais, falou que você anda menos insuportável que o normal.
- Ele me acha insuportável? - O olho indignado, com um tom de voz indignado.
- Achei que soubesse, ele só falava disso.
Sinto que fui traído.Mas nem somos amigos!Que direito ele tem de me achar insuportável?
- Me conte mais.
- Bom, era sempre um "nossa como o Sully mais velho está insuportável", "ele não cansa de ser insuportável?" E coisas do tipo, irmão. - Ele imita uma voz engraçada, que se eu não me sentisse assim, riria.
- Que idiota. - Digo, cruzando os braços, emburrado.
- Talvez ele tenha mudado.
- Mas foi você quem disse-
- Ouça o que você acha, irmão.Mas também tem eu, a voz da razão. - Ele diz, convencido.Rio um pouco e ao me olhar, ele revira os olhos.
- Não quero continuar perto de quem não me suporta. - Foi duro dizer aquilo, de alguma forma.
- Então fique longe de mim! - Ele diz, e rimos juntos.
- Infelizmente não tem como, você infelizmente é meu irmão. - Digo, tentando parecer triste.
- Digo o mesmo. - Ele também parece tentar parecer triste.Não aguentamos e rimos."
E agora não sei o que pensar ou agir.Estava tudo indo até bem para esses poucos dias, mas ele me chamava de insuportável?!Não sei como me sentir em relação a isso.
Mas uma coisa eu sei, não quero papo com o mesmo.
- Ei, xuxu! - Era só o que me faltava!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗛𝗘𝗔𝗥𝗧 𝗧𝗢 𝗛𝗘𝗔𝗥𝗧
Fantasy𝐍𝐄𝐓𝐄𝐘𝐀𝐌 & 𝐀𝐎𝐍𝐔𝐍𝐆 eram nada parecidos. Como isso poderia dar certo?De onde surgiram esses sentimentos?Eu estou enlouquecendo.Onde eu estava com a cabeça?!