eu nem o tenho

247 30 4
                                    

NETEYAM POV

É claro que quem eu menos deseja-se ver iria estar bem ali me chamando.Que tipo de sorte eu tenho? - Para que todos esses enfeites?Irá ter um encontro? - Claro que não.

- Não é da sua conta. - O respondo seco.

- Deixa eu adivinhar, mais uma manhã sem filtro? - Ele me pergunta risonho, que sorriso insuportável, insuportável de lindo.

- Como eu disse, não é da sua conta. - Digo agora cruzando os braços. - Posso muito bem estar indo para algum encontro, mas continuaria não sendo da sua conta. - Ele me encara, parecendo abatido, chateado ou algo do tipo, agora tinha uma expressão séria em seu rosto, mas não demonstrava muito além.

- E com quem seria? - Ele me pergunta, sério.Quando ele começou com esse lance de ficar sério do nada?

- Irei ter que repetir? - falo, o olhando desinteressado.Ele me encara, e me encara, e eu me deixo intimidar por seu olhar, revirando os olhos e soltando um suspiro. - Eu não vou para lugar nenhum, não que seja da sua conta. - Ele me olha com os olhos cerrados por um tempinho, poderia pensar que estaria bravo comigo, mas ele abre um sorriso fraco no final.Normalmente, ele sempre parece estar bravo ou de mal humor. - o que...aconteceu? - Ele pergunta, cruzando os braços, fechando a cara.

- Você deveria saber. - Claro que ele deveria saber.

- Como assim?Eu não faço idéia do que está falando! - Ele parece ficar desesperado, e bravo. - Foi alguma coisa que eu fiz?Eu juro que eu não queria ter rido de você quando você disse que soube nadar muito bem naquele ilu-

- Você riu de mim quando eu disse que soube nadar muito bem naquele Ilu? - O corto, e o pergunto indignado.

- ...ok, não era isso. - Ele ri um pouco, mas eu o encaro. - Claro que não!

- Você está mentindo, e eu sei que você me acha insuportável, não precisa mais fingir. - Digo, me virando e começo a caminhar em direção a um local para longe dele, mas ele murmura algo que não consigo ouvir, e me viro em sua direção novamente. - O que disse? - O pergunto.

- Oi?...Ata! - Ele parecia perdido. - Não te acho insuportáv-

- Se não me acha mais, um dia já achou, por que Lo'ak me contou. - O digo, cruzando os braços mais uma vez.

- Nada a ver!É claro que eu te achava insuportável. - Ele diz, ainda com a cara fechada, e eu abro minha boca em indignação. - Mas não te acho mais.Quer dizer, antes a gente não se falava, eu não sabia que você não era tão insuportável assim. - Posso o ver revirar os olhos, passando a língua pelos lábios.Maldito lábios!

- "Tão insuportável"?!Então você ainda me acha insuportável. - Digo, balançando a cabeça, o fazendo revirar os olhos mais uma vez em um gesto que o faz descruzar os braços.Eu quero arrancar aqueles olhos!

- Não! - Ele se desespera em um tom furioso ao dizer, e o olho surpreso. - Quer dizer, me desculpa, e é claro que não te acho insuportável.

- Não?

- Não! - Ele parecia estar impaciente.Nos encaramos e ficamos em silêncio por alguns segundos.

- Eu não acredito! - Falo, me virando novamente para ir embora.

- Fala sério, garoto! - Ele diz e logo em seguida bufa, e aposto que está revirando os olhos nesse exato momento, não dou a mínima! - Você não vai mesmo acreditar em mim?O problema é todo seu. - Ele grita, mesmo eu não estando muito longe.Continuo caminhando sem dar a mínima para seus chiliques. - Não quer acreditar em mim?Tanto faz, eu não ligo mesmo. - Ele parecia falar aquilo para si mesmo do que para mim, saio de lá o mais rápido possível, com minha mente me torturando de minhas decisões.

𝗛𝗘𝗔𝗥𝗧 𝗧𝗢 𝗛𝗘𝗔𝗥𝗧Onde histórias criam vida. Descubra agora