Podia-se escutar o barulho frenético dos grilos na região da pequena casa. Não reconhecia o local, mas provavelmente Hayley sim, ao julgar pela sua feição. Sigo seus passos, nos aproximando de uma grande porta de vidro, que tampava total visão de seu interior com uma cortina. Antes mesmo que entrasse, Hayley me impede.
- Espera... - a olho, me convencendo que tentar entender os próximos passos de nossa filha era a opção mais viável.
Hope estava tão diferente, seus longos cabelos castanhos/ruivos batiam um pouco abaixo da sua cintura, estava agachada e desenhava algo com giz no chão de madeira, com um grimório e velas acesas a sua volta. Nos assustamos com o barulho de alguém entrando pela frente da casa.
- Não me diga que isso é o que estou pensando... - uma voz feminina reconhecida diz.
- É exatamente o que você está pensando. - se levanta indo de encontro com a outra garota de cabelo curto e escuro.
- Hope... - minha filha segura em suas bochechas e a dá um beijo, meu olhar caí em surpresa com o ato.
- Me diz que vai me ajudar, gatinha.. - gatinha? Repito enquanto Hayley solta uma pequena risada.
- Deve haver outra maneira...
- Não tem, Josie. Essa é a maneira certa de tudo ser resolvido.
- Você vai acabar morrendo! - arregalo os olhos, negando com a cabeça. Hope não a responde, se afastando e continuando o que fazia. - Eu não vou ficar aqui pra ver isso acontecer. Não posso te apoiar enquanto você quer se matar.
- É parte de quem eu sou! E pela primeira vez na minha vida toda isso está fazendo sentido.
- Não fale isso...
- Eu sempre deixei bem claro de como isso ia acabar.
- Não precisa ser agora.. - se aproxima exasperada.
- Essa é a questão... não precisa, deve ser agora. - a menina, chamada pelo nome Josie nega freneticamente. Depois de um longo tempo com seus diversos pensamentos, a mesma fala:
- Não tem que ser assim. - Josie bagunça os cabelos, e a troca de olhares aflitos entre as duas era tensa. - Eu sei que tem outro jeito.
- Josie..
- Não! - lágrimas escorriam dos olhos negros da morena. - Não me diz para desistir depois de tudo.
- Não quero que desista... quero que respeite minha decisão.
- Isso é loucura!
- Eu sei, eu sei... - sussurra enquanto segura suas mãos. - Mas essa sou eu.
- Não consigo, Hope.. - minha filha engole em seco, segurando os olhos com força, aceitando a escolha da garota.
- Não vou te impedir. Só me prometa que vai ficar o mais longe possível de mim.
- Nunca, nem mesmo se eu quisesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Detrás da Realidade
FanfictionE se houvesse uma única e última saída? Se só Hope Andrea Mikaelson pudesse salvar sua família? Em um universo paralelo de The Originals e Legacies, onde ela pode mudar o rumo de sua história, sua felicidade, de sua vida. A Tribrída Primogênita. Aq...