Liam passou pelo corredor com pressa. Ouvira vários avisos dizendo para que o rapaz não corra, já que o piso estava molhado e ele poderia escorregar e sofrer algum dano, elevando-se de leve á grave.
Mas ele não se importava. Fora chamado no andar de cima, e mesmo que internamente estivesse orando para ser apenas um problema com algum de seus clientes, estava assustado de ser algo pior, como sua demissão ou algo do tipo.
Ao subir todos os degraus de dois em dois, fechou os olhos por alguns segundos para poder organizar seus pensamentos e manter-se calmo, antes de dar um toque com o punho cerrado na porta de madeira á sua frente.
Segundos que pareceram horas passaram antes de ouvir um simples "Pode entrar" abafado, permitindo o rapaz de girar a maçaneta e empurrar levemente a porta, colocando metade de seu corpo para dentro da sala.
Aquele recinto não era como o resto do lugar, com o cheiro agradável de livros e velas, as paredes cobertas por estantes e o interior ocupado por poltronas e pufes. Era apenas escuro por culpa de ser pintado com tinta cinza, havia gavetas verdes em um canto, uma larga mesa preta no meio da sala e uma cadeira da mesma cor de um lado, e duas de outro.
Do lado virado para Liam, havia um homem de cabelos grisalhos, nariz achatado, olhos castanhos, de bigode e barba da mesma cor dos cabelos, sentado. Este tinha os dedos de suas próprias mãos entrelaçados, apoiados em cima da mesa enquanto olhava Liam entrar com um sorriso nos lábios finos e brancos.
– Payne! Queira sentar-se. – indicou uma das cadeiras á sua frente com a mão. Liam entrou na sala, fechando a porta atrás de si e acomodou-se sentado. Ao fazê-lo, percebeu a presença de um garoto, também sentado, ocupando a cadeira logo ao seu lado.
Ele não olhara para Liam ao rapaz entrar, não mexera um músculo e ao menos demonstrava que estava vivo. Liam desconfiaria se a veia no pescoço dele não estivesse pulsando e seu abdômen subindo e descendo lentamente.
– É uma boa hora para estar aqui, Sr. Kyle? – Liam perguntou em um tom baixo, mesmo que sua voz fosse grossa. O homem em sua frente apenas alargou o sorriso, mas ainda não sendo possível ver seus dentes.
– Chegou na hora perfeita! – exclamou animado. – Liam, você tem recebido elogios dos nossos clientes e também por minha parte. Não há preferências sobre as pessoas que trabalham aqui, mas por esse mês, tem sido alguém que tenho orgulho de saber que está aqui.
– Obrigado. – agradeceu timidamente.
– Bom, como sabe, nossa livraria atende pessoas com necessidades especiais, como a rampa que fora inaugurada há um ano e meio para cadeirantes, o elevador para pessoas com problemas respiratórios ou na coluna, e as estantes de audiolivros ou em braile para aqueles com deficiência visual. – explicou brevemente. – Sabe também que admitimos pessoas deficientes para trabalhar aqui, desde que elas se estabeleçam após um tempo, mesmo que haja alguns problemas. – Liam assentiu, entendendo o que o homem quisera dizer. – Aonde quero chegar? É o seguinte, gostaria que você conhecesse o Zayn, ele irá trabalhar aqui.
Liam olhou para o lado novamente, o rapaz continuava encarando um ponto fixo perto do Sr. Kyle. Com a explicação breve sobre pessoas deficientes, deduziu de que o garoto moreno ao seu lado fosse portador de necessidades especiais, então tentou encontrar o problema dele antes de fazer algo errado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lethargy ✔ Ziam AU
Fanfiction" - Não é fácil entender as coisas do jeito que elas são, ainda menos... Tendo o que tenho. - Zayn suspirou, mordendo o lábio inferior. - Mas eu tento, Liam. Eu juro que tento. - O que quer dizer com isso? - Payne indagou, não compreendendo ao cert...