Zayn batia o pé no chão, inquieto.
Havia acabado de "levar" sua irmã mais nova para a cama, mas no fim, era ela quem ia por conta própria e ainda guiava Zayn até seu quarto.
E Waliyha o disse há cinco minutos que era quase meia noite, antes da garota ir dormir. Zayn estava cansado e com sono, já que acordava em volta das seis horas da manhã todos os dias, mas ele não queria ir descansar. Iria esperar sua mãe chegar para certificar-se de que ela teria seu descanso.
Demorou um pouco, mas logo ela estava lá. Patricia Malik estava cansada como usual, e surpreendeu-se um pouco ao ver seu filho sentado no sofá, usando fones.
– Zayn? – chamou, aproximando-se e tocando seu ombro.
Zayn sentiu o toque e parou a música que ouvia, tirando os fones e os deixando de lado junto ao seu celular.
– Mamãe? – mordeu a parte interna da bochecha.
– Sou eu, Sunshine. Por que está acordado até agora? – perguntou simpaticamente, e Zayn sentiu o canto do sofá ao lado de onde estava sentado, afundar, então deduziu que sua mãe havia se sentado.
– Estava esperando a senhora chegar. – respondeu inocentemente. Zayn ouviu-a suspirar.
– Você sabe que não precisa me esperar. Além do mais, deve estar tão cansado quanto eu, já que sei que a Safaa dá um trabalho. – explicou, rindo baixinho ao terminar.
– Mas eu quero. Quase nunca nos vem... – Zayn parou. Ás vezes até ele esquecia-se de que não podia ver.
Zayn perdeu sua visão aos três meses após nascer. Os médicos disseram que ele não havia recebido a luz que vem do exterior suficientemente, então isso o levou á ter a deficiência. Sendo assim, o garoto nunca pode ter a oportunidade de ver o rosto de suas irmãs e o próprio, atualmente.
Não era como se não houvesse modo de ele poder enxergar. Vários aparelhos foram criados para pessoas que nasceram com essa deficiência, possam ver, mas era algo que estava sendo desenvolvido ainda, e de qualquer forma, Zayn não acha que poderia pagar para ter a visão.
Mas mesmo que nunca tivera a oportunidade de enxergar o mundo á sua volta, Zayn ainda ouvia. Ouvia as pessoas conversando, aprendeu á falar e á ler em braile, e acabou acostumando-se com o termo "Ver", ainda que não tivesse esse sentido.
– Eu sei, mas...
– Estou bem, Zayn, eu preciso trabalhar para poder ficar com vocês. – sua voz mostrava puro desespero.
Zayn sabia sobre a situação que sua família passava.
Desde que seu pai fora embora – literalmente, o homem arrumou suas malas no meio da noite e foi-se, sem deixar vestígios de que algum dia vivia naquela casa –, a mãe tem passado por dificuldades. Era enfermeira de noite e trabalhava em uma loja de roupas de dia. O máximo que a mulher conseguiu de emprego devido às circunstâncias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lethargy ✔ Ziam AU
Fanfic" - Não é fácil entender as coisas do jeito que elas são, ainda menos... Tendo o que tenho. - Zayn suspirou, mordendo o lábio inferior. - Mas eu tento, Liam. Eu juro que tento. - O que quer dizer com isso? - Payne indagou, não compreendendo ao cert...