Três semanas desde que Zayn fora apresentado á Liam se passaram, fazendo com que este se surpreenda por o moreno estar adaptando-se tão rápido, contando que era novo naquela área e ainda possuía o pequeno problema da deficiência visual.
Os dois não conversaram com tanta frequência após aquele dia, seus diálogos eram apenas em questão á localização de livros, CDs, ou quando Zayn não se lembrava em que direção seguir ao pegar algo que algum cliente pedira.
As outras pessoas que trabalhavam no local não deram a chance de Zayn se enturmar entre elas. Não era por culpa de sua deficiência, mas Liam gostaria de entender qual o verdadeiro motivo de um rapaz bondoso como Zayn não fosse recebido de braços abertos por seus colegas de trabalho.
– Por que parece que estão evitando falar com o Zayn? – Liam perguntou indo direto ao ponto, quando conseguiu puxar uma das moças para o canto.
Ela respirou fundo, fechando os olhos por alguns segundos antes de respondê-lo.
– Não estamos o evitando. Tentei falar com ele algumas vezes, Stella e Cameron também, mas achamos o garoto muito... Fechado? Ele parecia não querer falar com alguém nenhuma das vezes, então... Deixamos ele em paz. – Danielle explicou, dando de ombros ao terminar. Liam inflou as bochechas, soltando o ar lentamente enquanto passava os dedos pelo cabelo. – Também não vejo você falar com ele, Liam.
Payne mordeu o lábio inferior com força, lembrando-se do fato.
– É-é por culpa do trabalho, a livraria está cada vez mais populosa e não dá para ficar conversando quando deveria estar trabalhando. – Liam deu uma desculpa, recebendo um olhar desconfiado de Danielle.
– Ele parece ser mais confortável falando com você, acredito que seja porque já conversaram e se conheceram antes. – observou. – Por que não chama o garoto pra sair? Diga á ele que todos aqui estão dispostos á ser seu amigo, Zayn não parece uma pessoa ruim.
– O chamar pra sair? Você acha que ele vai aceitar? – Liam repetiu, fazendo Danielle revirar os olhos em descrença.
– Você ouviu o que eu disse, Liam? – indagou com indignação. – Bom, se vira e depois me diga como foi. Agora, vou procurar o livro de uma saga que uma adolescente me pediu. Boa sorte.
E com isso, Danielle virou-se e caminhou em direção á estante de livros infanto juvenis, deixando para trás um Liam confuso.
Por fim, Payne acabou por deixar o momento de conversar com Zayn propriamente para o final do dia, quando a livraria ficaria quase vazia.
Liam estava nervoso, sentia suas mãos suarem enquanto entrelaçava os próprios dedos, em uma mania nervosa que tinha. Achava-se estúpido por estar tremendo daquela forma apenas para falar com um rapaz, mas no fundo sabia que o motivo era porque não o fazia há muito tempo.
Sabia que não era algo tão grande, apenas chamaria Zayn para irem á cafeteria que havia ali perto – orando para o rapaz gostar da escolha – e então caminhariam conversando sobre variados assuntos até o estabelecimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lethargy ✔ Ziam AU
Fanfic" - Não é fácil entender as coisas do jeito que elas são, ainda menos... Tendo o que tenho. - Zayn suspirou, mordendo o lábio inferior. - Mas eu tento, Liam. Eu juro que tento. - O que quer dizer com isso? - Payne indagou, não compreendendo ao cert...