6 de janeiro
Barcelona, Espanha.ANA
6:45h
Que nervios!
Hoje é o meu primeiro dia de trabalho no La Masia. Acordei bem cedo porque não queria me atrasar. Aproveitei e escrevi uma cartinha para Mari e deixei na sua caixa de correio. Hoje é Dia de Reis, o famoso "segundo natal" aqui na Espanha. Existe uma tradição em desejar coisas boas por meio de cartas ou presentes, para quem amas. Eu escrevi uma cartinha desejando sorte para seu estágio - que começaria amanhã - ela estava um pouco insegura por conta do público. Assim que entro no carro, faço uma pequena chamada de vídeo com a minha mãe, ela queria ver como eu estava. Ontem ficamos até tarde em chamada decidindo a roupa que usaria. Optei por uma calça de couro preta e uma bota cano curto. Um suéter branco de mangas por dentro da calça e um mix de colar. Não queria nada exagerado.
Assim que parei na frente do enorme portão de entrada, enquanto pegava minha bolsa e alguns papéis, Senhor Fernández veio até mim gentilmente e me convidou a usar o estacionamento, disse que agora também fazia parte do "time". Fiquei toda boba e mais rápido que nunca usufrui dessa vantagem.
Entrei no prédio e senti um arrepio percorrer todo o meu corpo. Decidi até usar a escada, porque demoraria mais para chegar no último andar. Perto da imensa árvore de natal, haviam caixinhas com papéis e canetas, para que pudessem escrever seus desejos de reis. Escutava muitas vozes. De cara, já observei pessoas que não tinha visto ainda. Pareciam ocupados realizando suas funções. Fui a sala do Miquel como o combinado, ele me deu o meu uniforme, que era apenas um jaleco bordado com o símbolo do time, também tinha uma mesa, com um bolo pequeno todo colorido, eu achei tão fofo essa preocupação, uma plaquinha escrita a mão mesmo dizia "Bem vinda, Ana!" em português e espanhol. Na sala, havia vários funcionários me esperando, cumprimentei todos e acabei por conhecer o treinador Xavi. Ele foi tão simpático que poderia ficar horas trocando ideias com o homem que parecia o mais empolgado por estar voltando ao trabalho. Não julgo. Ele tinha uma final para conquistar, segundo o mesmo, "não via a hora de botar todo mundo pra correr naquele campo". Mas quem acabou correndo foi ele mesmo. Quando Xavi escutou que os jogadores já o esperavam, se despediu rapidamente para encontrá-los.
Frederico me convidou para uma tour, queria me apresentar o prédio. De todos os meus colegas de setor, ele era o mais novo. Acabava de completar 26 anos e assim como eu, esse era seu primeiro ano ali.
Comecei a caminhar pelo porcelanato feliz por estar tendo uma experiência boa para um primeiro dia. Passei em frente ao setor de Publicidade e Propaganda e fiquei surpresa, com aqueles cenários fictícios para fotos instagramáveis. A sala de marketing tinha dezenas de computadores funcionando a todo vapor. Pareciam até estátuas, pessoas mais experientes ocuparam uma sala mais afastada, esse era o setor financeiro. Em uma pequena salinha, designers vestiam um manequim com a nova camisa do Barcelona - tive sorte na tour em ganhei um spoiler de brinde - o auditório para entrevistas era lindo. Nem acreditei que havia um corredor só de academias, eles realmente levam isso a sério aqui. Mas o setor mais lindo, não tinha jeito, era o da saúde. Eu já me sentia em casa, após ter sido apresentada para equipe médica naquele dia, eles me enturmaram com facilidade. Fique sem palavras observando cada lugar daquele enorme centro de treinamento. Desde de refeitórios, quartos até os campos. Era impressionante a indústria que o futebol tem por trás do que eu estava acostumada a ver.
- Mas agora vou te apresentar onde nossa atenção vai ser sempre redobrada. - Frederico diz e caminha em direção a área externa, estávamos no térreo.
- Tem outra enfermaria aqui embaixo? - observo com calma, tentando achar o tal lugar.
- Não, Ana. Eu estou falando do campo! Vou te apresentar aos jogadores! - ele diz sorridente e gelei por dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejo de Amor - Pablo Gavi.
FanfictionCom tudo arranjado para o final de ano. Ana será surpreendida com uma oportunidade de emprego no mais famoso time de futebol em Barcelona mas o que ela não esperava, é que Gavi iria fazer seu expediente começar antes do previsto, faltando horas para...