28 de dezembro
Barcelona, Espanha.ANA
11:00h
Desci do automóvel e atravessei a rua rapidamente, pois Mariana me esperava dentro do carro enquanto ia ao setor médico do La Masia.
No dia que sucedeu o Natal, dei conta de fazer tudo o que tinha pendente, sobrou tempo até para assistir uma série como recompensa. Voltei minha atenção ao diagnóstico do Gavi e a agora podia justificar sua crise de ansiedade, era por conta da culpa que carregava em relação ao campeonato espanhol. Frisei a necessidade de alguns exames de rotina, para checar se o que ele sentia era realmente só emocional e também relutei na ideia de um acompanhamento psicológico, a ansiedade quando evolui a esse nível, em estalos pode se tornar uma crise de pânico, mesmo que o desmaio tenha sido pela primeira vez, era bom começar um tratamento quanto antes.
Junto aos papéis que trouxe da enfermaria para montar o relatório, acabei pegando por engano um envelope daqueles que estavam esparramados pela mesa. O que me deixou com uma pulga atrás da orelha, foi o resultado de um exame de glicemia, que segundo as informações pertenciam a um tal de Pablo. Ainda que não fosse meu trabalho avaliar o exame, eu o fiz. Já que estava ali mesmo, peguei meus cadernos e livros, com ajuda da minha professora - por email - coloquei várias anotações em post it, sobre como aquele resultado afetaria o possível jogador em suas partidas e fiz um pequeno cálculo de dosagem sob a incidência de glicose e quantidade de massa muscular. Não me achem louca ou intrometida. Eu apenas amo a minha profissão!
Pelo visto, algo não estava certo, Miquel mandou uma mensagem pedindo para que eu viesse aqui hoje, achei estranho, pensei que enviando o relatório estaria tudo ok em relação ao Gavi. Mas fui surpreendida.
Toc toc
- Pode entrar! - uma voz que temo ser a de Miquel me convida.
- Olá! Bom dia! - cumprimentei todos que estavam ali. De relance contei 4 pessoas, sentados na mesa redonda da sala de reuniões, eles me convidam para sentar e assim faço. Eu não conhecia ninguém além do meu chefe.
Pareciam silenciosos demais para estarem dentro de uma sala de reuniões, já temia tomar minha primeira bronca como estagiária.
- Por acaso foi você que fez isso? - um senhor moreno estende meu feedback do exame - E isso? - estende na outra mão o relatório. Ambos impressos.
Ai Meu Deus, o que foi que eu fiz? Meus pensamentos começam a me martirizar pelo trabalho que havia feito.
- Sim... Eu já peço perdão se por acaso algo está errad-
- É perfeito! - um outro exclama entusiasmado me fazendo soltar um suspiro de alívio - É inacreditável que tenha feito isso com tão pouca informação disponível.
- Vocês me assustaram! - sorri fraco.
- Antônio queria fazer uma graça, hoje é feriado. Dia dos Inocentes! - como pude esquecer que na Espanha há mais feriados que em qualquer lugar do mundo? - Só te trouxemos aqui para te parabenizar pelo trabalho! É muito bom saber que estará com a gente pelos próximos três meses! - Miquel diz e eu só conseguia sorrir.
- E também pedir desculpas pelo ocorrido no dia de Natal. Esquecemos que estaria aqui esperando por nós... - o que ainda não havia falado se desculpa - Prazer em conhecê-la, Ana. Sou Frederico. - estende a mão e faço o mesmo - Aquele que te enganou é o Antônio e o outro é o Sérgio. - os demais me cumprimentam.
- O prazer é todo meu! - digo e eles sorriem com a resposta.
- Pablo está aqui em uma sessão com o psicólogo. Como você solicitou. - Miquel orienta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejo de Amor - Pablo Gavi.
Fiksi PenggemarCom tudo arranjado para o final de ano. Ana será surpreendida com uma oportunidade de emprego no mais famoso time de futebol em Barcelona mas o que ela não esperava, é que Gavi iria fazer seu expediente começar antes do previsto, faltando horas para...