Sonhos que podemos ter

3 1 0
                                    


"vento ventania me leve sem destino"...

 Qual destino ?

 O  que será que foi escrito?

o que escreverei?

A vida é feita de fases, diz a mulher de fases.

O mundo gira e num  segundo não sei para onde ir, tenho o planeta  todo nas minhas mãos e o mundo nas costas, sou adolescente.

como é bom ter liberdade, ninguém manda em meus pensamentos.

Me transporto, para além, para o passado, ah! meu presente é incerteza, sinto que não controlo minha vida.

à fases boas e ruins, a fase da infância é a fase dos machucados, ralados de arvores, ah! infância, ainda a sinto, outro dia mesmo subi em uma árvore, mas não me ralei. A gente vai aprendendo.

A fase da adolescência é magica, descobrimos o amor  e sofremos por ele pela primeira vez, nossas pernas tremem com o primeiro beijo e descobrimos que se queremos mudar o mundo, temos que mudar a nos mesmo, mas como? gostamos de ser a gente, assim no fundo da sala de aula.

Começamos a entender que fazemos parte de um ciclo perfeito, mas nos não somo, então passamos o tempo a procura-la até aceitarmos que nem tudo é perfeito, somente esse tal ciclo e as coisas ocultas da natureza.

Como é bom ser prestativa nos auto conhecemos e sabemos que somos mais que carcaça, somos potência, temos o mundo em um olhar, o mundo está perto e longe, perto da infância e da poça de agua, perto da frustração adolescente, perto da vitória, do castelo de faz de conta, da nuvem de algodão que comemos, a vida gira e rápido se passa.

Gire o seu mundo, faça acontecer, faça acontecer um sorriso, um abraço, uma recordação, uma paixão, uma intuição, porque somos capazes.

"vivemos em um país sedento, num momento de embriagues, somos quem podemos ser sonhos que podemos ter"

Sonhos reais, sonhos desiguais, realidade que se faz num piscar de olhos, basta abrirmos o coração , amente, o espirito , abrirmos para o bem.

Otimistas que a hora chega e colheremos flores, saborearemos o néctar dos deuses, num olímpio real, num nirvana total, sem medo de errar, não erraremos se não  tivermos medo do erro.

Construiremos um paraíso intimo e coletivo, se abra! e sinta o mundo girar a seu favor, só s seu favor, brilhe! sorria! viva!, sempre avante no nada infinito, flamejando seu grito de paz, de transformação.

 Eu sou capaz de ir e vou muito além do que essas paredes, esse oceano, essas muralhas, não me prendem nessa foto três por quatro.  

 Sou capaz de redescobrir a Atlântida. colorir o muro de Berlim, escalar as pirâmides e selar a paz universal, vou fazendo o que posso e percebendo que posso muito.

Posso me olhar no espelho, sem medo da velhice, posso abraçar quem espera por um gesto de carinho, posso ouvir quando precisa, posso calar quando necessário, posso encenar e contagiar corações, posso ser exemplo e seguir algum, posso sonhar sem medo, porque realizar o real é fascinante, posso , posso , posso, sim posso mudar o mundo porque eu posso mudar a mim, mesmo ainda sendo a adolescente do fundo da sala.

 Não sei das fases da vida, estou a viver, mas entendo as fases da lua em mim, sangro e vivo, vivo e sangro nessa utopia adolescente.

Posso ser feliz e levar felicidade, fortalecer no sorriso e não mais chorar.

 Um dia nenhuma lágrima mais cairá, bastará o sal do oceano, a lagrima da fome não cairá, cairá por terra o sofrimento e levará aos céus o amor universal, a paz reinará e em tudo.


" só é útil o conhecimento que nos torna melhores" SÓCRATES




NOVA ERAOnde histórias criam vida. Descubra agora