𝖎. the raven and the cat

53 6 48
                                    






𝖈𝖆𝖕𝖎́𝖙𝖚𝖑𝖔 𝖚𝖒, O CORVO E O GATO

dois começos de
um mesmo final.










ESSA NÃO É A MELHOR ESTRATÉGIA PARA SE LIDAR COM EMOÇÕES, mas é a estratégia de Sif.

A jovem reajusta o balde d'água em sua mão e entra no estábulo localizado dentro do terreno da família real, em uma aldeia onde vivem os Einherjar e onde Sif mora desde que venceu o Torneio de Balder anos atrás, ganhando como prêmio a chance de se tornar uma aprendiz. Seu cabelo negro, quase sempre preso firmemente em um rabo de cavalo por praticidade, balança com seu ritmo sólido. No entanto, não são seus próprios passos que ela ouve, mas os do príncipe primogênito que a segue.

— Você não viu a minha vitória — Thor fala após uma longa espera em silêncio.

Sif chega à baia de sua égua e enche o recipiente de água.

— Eu saí logo depois que seus oponentes jogaram sua arma de volta.

— Você não acha que eu deveria ter vencido a partida de hoje?

Thor está genuinamente confuso, por algum motivo à espera de uma crítica diferente da que ela lhe deu. Ou melhor ainda, nenhuma crítica. Mas adoçar a verdade nunca foi do feitio da jovem.

— Não apenas hoje.

Com a mão livre, ela acaricia o rosto de Brightwind, com a familiaridade de alguém criado a vida toda no campo. Entristece Sif saber da solidão com que esses animais são tratados em certos reinos. Cavalos são mais inteligentes do que certas pessoas.

O silêncio se prolonga. O estábulo se esvazia, assim como a paciência de Thor.

— Um comentário como esse requer uma explicação, Sif.

Ela coloca o balde no chão e se vira. Seu amigo, mas principalmente seu Príncipe — um muito teimoso — a encara sob a sombra de uma tempestade, das quais Sif nunca teve medo. Seu rosto, sempre iluminado como o sol quando ele sorri, agora está queimando como uma vela.

Sif sente seu próprio coração errar uma batida, mas acaba confundindo o sentimento. Seu rosto se fecha em uma raiva inesperada.

— Vou lhe dizer o que precisa ser explicado, Thor. O porquê de você nunca ceder a vitória aos Einherjar, os guerreiros mais celebrados de Asgard!

O príncipe coloca as mãos na cintura, queixo erguido.

— Sou simplesmente mais habilidoso do que eles.

— Como pode ser? — Sif dá um passo em direção a Thor, que não vacila. — Eles lutaram contra as criaturas mais ferozes de todos os Nove Reinos, e você nunca nem deixou o centro de Asgard, além da vez em que foi encher a cara perfeitamente seguro em Midgard.

— Você esquece que eu tenho a força de Odin.

— Sim, e a autoridade dele. Eles não têm escolha a não ser perder.

IF I HAD A HEART,  loki laufeysonOnde histórias criam vida. Descubra agora