QUEBRANDO O CÓDIGO

12 2 0
                                    

       Swallow'Flight não sabia como tinha chegado a esse ponto, como tudo veio a ser como estava agora. Na verdade ela sabia sim, era tudo culpa dela.

        Ela sabia que nunca deveria se apaixonar por um gato de outro clã. Principalmente quando ela teve que desistir de ser guerreira quando ficou sega, ela nunca quis ser curandeira, seu sonho era ser uma rainha. Obviamente não queria ter filhotes com um gato de outro clã, mas luas antes de ficar sega, ela conheceu um lindo gato do clã do rio chamado Sea'Leaves.

       E aqui estava ela, correndo o mais longe possível do seu território para dar a luz em um local escondido não só do seu clã, Clã do Vento, mas sim de todos os clãs do lago. Ela correu até a fazenda dos duas pernas, onde raramente os gatos dos clãs iriam, talvez um bom lugar para uma gata dar a luz em paz.

        Swallow'Flight rapidamente entrou no celeiro, se escondeu em um canto que ela acreditou ser o mais isolado e começou a fazer o seu próprio trabalho de parto, da melhor maneira que podia.

        - Swallow'Flight? - alguém chamou.

        A curandeira se assustou, usando sua audição pra tentar adivinhar quem era, ela esperava não ser um gato do Clã do Vento.

        - quem está aí!? - perguntou Swallow'Flight, rapidamente ficando na defensiva.

        -  Slug'Leg, curandeiro do Clã das Sombras - afirmou o outro gato.

        Swallow'Flight farejou para confirmar que era verdade, era ele mesmo. Ela não teve muito tempo para se acalmar, pois voltou a sofrer com as dores do parto, gemendo de dor.

        Slug'Leg ficou confuso, mas tinha um palpite sobre o que estava acontecendo. Ele não perguntou nada, rapidamente começou a ajudá-la com o trabalho de parto. Era seu trabalho ajudar os outros gatos nessas situações, independente do que eles tenham feito.

         Quase uma hora se passou e ainda nada de filhotes, Swallow'Flight estava começando a ficar preocupada. Se ela não conseguisse dar a luz, seus filhotes morreriam, e possivelmente ela também. Mas ela sentiu algo sair de dentro dela, e escutou um gatinho chorando, logo aconteceu outra vez. Seus filhotes tinham finalmente vindo ao mundo.

          - pronto, são duas fêmeas, uma calico e a outra casco de tartaruga - anúncio o curandeiro a Swallow'Flight.

         "exatamente como o pai delas" pensou a curandeira do Clã do Vento com carinho. Ela lambeu gentilmente suas filhas, que choraram até conseguirem mamar na mãe. Swallow'Flight nem podia ver elas, mas já amava elas de qualquer jeito. Mas no fundo ela sabia que jamais poderia cria-las, ela já estava muito tempo fora do acampamento, ela tinha que retornar rápido, o que contaria ao clã quando eles vissem suas filhas?

        - está pensando sobre o que fará com elas, né? - perguntou Slug'Leg.

        - exatamente - respondeu - o que o clã diria? - perguntou mais a si mesma do que para Slug'Leg.

        Slug'Leg ficou em silêncio por um tempo, pensando até que ele teve uma ideia. Mais como uma proposta para Swallow'Flight, uma que ela não poderia recusar.

        - eu tenho uma proposta Swallow'Flight, mas creio que não poderá ver suas filhas crescer - avisou.

        - explique então.

        - eu levo elas para serem criadas no Clã das Sombras e ninguém fica sabendo que são suas filhas - explicou - então, o que acha?

         - mas, eu não poderia vê-las crescer - lamentou.

         - mas é opção mais segura - ele respondeu - além que todos os filhotes do Clã das Sombras morreram, elas seriam muito ulteis e muito bem vindas no meu clã - explicou.

        Swallow'Flight sentiu seu pelo se eriçar quando finalmente entendeu as intenções de Slug'Leg. Ele queria fazer delas guerreiras daqueles estúpidos comida de corvo.

        Slug'Leg percebeu a irritação da gata, e sorriu maldosamente, por mais que Swallow'Flight não podesse ver.

         - lembre-se que tem um gato tricolor no Clã do Vento, o clã ainda desconfiarem se você dissesse que achou elas - zombou - provavelmente te expulsariam com seus filhotes.

        Swallow'Flight tentou pensar em algo pra contra argumentar Slug'Leg, mas ele não a deixou terminar.

         - além que é impossível uma gata cega cuidar de seus filhotes sozinha na floresta - argumentou.

          Ela queria muito contra argumentar com ele, mas no fundo sabia que era verdade, ela nunca poderia criar suas filhas. Mas se elas ficarem seguras no Clã das Sombras, então valia apena o risco.
         
          - eu aceito a proposta Slug'Leg, mas me prometa que elas vão estar seguras - exigiu.

          - mas é claro! Afinal, é parte do código ajudar todos os filhotes, independente da origem - respondeu.

          Sem dizer mais nada, Swallow lambeu suas filhas para se despedir, ronronando com carinho, já que provavelmente seria a última vez que se veriam. Assim que a gata cinza terminou, Slug'Leg pegou as duas e saiu do celeiro, sumindo no anoitecer, quando teve certeza que ele estava longe o suficiente, Swallow'Flight se permitiu chorar.

"O momento deveria ser alegre, mas as circunstâncias que o levaram a acontecer é uma sequência de erros. Erros que mais tarde teriam consequências."

          "O que eu fiz?", Swallow'Flight se perguntou. Ela acabou de dar seus preciosos filhotes para um clã do qual não tinha certeza que cuidariam bem deles. "Clã das Estrelas, por favor, cuide delas por mim", ela pensou olhando para o céu estrelado.

A queda dos clãs Onde histórias criam vida. Descubra agora