O FILHOTE INDESEJADO

3 1 0
                                    


        Diamond'Light ficou surpreso quando escutou gatos gritando seu nome assim que entrou no acampamento do Clã do Rio, logo após de volta de uma pescaria.

        - Diamond'Light! Venha rápido! Sua companheira está dando a luz! - gritou Sea'Leaves correndo até o amigo.

        - como assim Sea'Leaves!? - questionou assustado - Lost'River não me avisou que estava grávida!

        - parece que ele também não sabia! Agora vamos rápido! Lost'River precisa de você! - disse correndo de volta ao acampamento.

       Diamond'Light seguiu o Sea'Leaves relutantemente, ele não estava seguro sobre os possíveis filhotes surpresa. Mas era seu papel ajudar e apoiar Lost'River em qualquer situação, talvez a ideia de ter filhotes não seja tão ruim.

        Assim que chegaram perto da toca de curandeiros, foi possível ver vários gatos sentados na frente, com olhares curiosos. Uma gatas notou a presença de Diamond'Light e Sea'Leaves e correu até eles. Era Amber'Eyes, irmã de Lost'River.

        - graças ao Clã das Estrelas, vocês estão aqui! Lost'River já deu a luz, entre! Entre! - ordenou ao representante branco.

         - está bem! Está bem! Estou entrando! - ele entra na toca de curandeiro.

        Assim que entrou ele foi recebido por Fog'Heart, a curandeira do Clã do Rio. Ela o levou até sua companheira, que estava descansando no fundo da toca. Silenciosamente, Diamond'Light foi até Lost'River e a acordou gentilmente.

         - você chegou - sussurrou Lost'River cansada, mas ela tinha um sorriso em seu rosto - está pronto pra conhecer seus filhotinhos?

          - acho que sim.

         Foi então que Lost'River moveu sua cauda peluda para o lado, revelando dois filhotinhos. Um era um macho cinza e branco malhado e o outro era uma gatinha branca, assim como o pai. A visão de seus dois filhos recém nascidos fez o gato, normalmente sério, sorrir levemente.

         - são tão bonitos - elogiou - como vamos chamar esses dois.

         - espere um momento - ela começou a procurar - cadê o terceiro?

         "Terceiro?" pensou o gato branco.

        Lost'River achou o terceiro filhote que estava logo atrás dela. Assim que Diamond'Light bateu os olhos no terceiro filhote, sentiu seu pelo se arrepiar de irritação. Seu sorriso foi trocado por uma carranca, era um gatinho chocolate, não se parecia em nada com ele mesmo ou Lost'River.

        Então Diamond'Light fez uma pergunta que surpreendeu Lost'River:

         - Lost'River, com quem você me traiu? - perguntou calmamente.

         A gata olhou confusa e surpresa para Diamond'Light, mas respondeu:

         - com ninguém, eu jamais te trairia Diamond'Light.

          - então como esse filhote pode ser meu!? - perguntou novamente, apontando com uma garra para o filhote chocolate.

          - sinceramente, eu não sei, teve ser por causa de algum acestral - explicou.

          - se é assim, porque não me contou que estava esperando filhotes!? - questionou irritado.

          - eu não sabia! - respondeu igualmente irritada.

          - como não sabia!? Você não sente seu corpo!? Isso é impossível e claramente uma mentira! - argumentou.

          Foi então que Fog'Heart finalmente resolveu se pronunciar.

          - na verdade é totalmente possível sim uma gravidez sem sintomas - respondeu - agora de um fora daqui Diamond'Light! Não irei permitir que agreda minha paciente, ela precisa descansar! - gritou ele.

         Rapidamente, Fog'Heart expulsa Diamond'Light da toca de curandeiros por seu comportamento bárbaro. Ele saí, mas vai chingando a curandeira no caminho com os piores xingamentos que viam em sua cabeça. Os outros gatos no acampamento ficaram assustados com o comportamento repentino. Diamond'Light geralmente era um gato quieto, comportado e respeitoso. Era realmente estranho vê-lo irado.
       
      Diamond'Light precisava descontar sua raiva em alguém. Foi então que seus olhos pararam em Otter'Pelt, um gato marrom chocolate, igualzinho ao seu suposto filho.

      O gato branco foi correndo até o gato chocolate e o derrubou no chão. Otter'Pelt tentou tirar o representante de cima dele de todas as maneiras possível, mas Diamond'Light era grande forte, era quase impossível lutar contra ele. Felizmente, para Otter'Pelt, alguém veio ao seu socorro.
  
      - Diamond'Light, o que você está fazendo!? - perguntou uma gata branca com cauda vermelha peluda. Era Apple'Star, líder do Clã do Rio.

      Diamond'Light se encolheu com a presença de Apple'Star, seu olhar de raiva da gata fazia uma linha até os olhos assustados do gato branco. Rapidamente Fog'Heart foi ao lado da líder e começou a falar em seu ouvido, o que intensificou o olhar de raiva da líder. Apple'Star começou a falar com o representante.

       - Diamond'Light, hoje você desonrou seu cargo de representante, ameaçou sua companheira e seus filhos atacou um de seus companheiros de clã, creio que atacando seu clã, não esteja hábito pra servir seu clã como representante - o repreendeu - portanto eu retiro seu cargo de representante.

        Ele ficou chocado. O clã ficou chocado!

         - mas o que!? - rosnou surpreso - não pode fazer isso comigo, sempre me esforcei pra ser representante! Não pode me tirar do cargo! - argumentou.

         - eu sou a líder do Clã do Rio! Minha palavra é a lei! - respondeu - a partir de hoje você não é mais representante, o novo representante será Amber'Eyes e não se fala mais disso! - gritou para todos ouvirem.

         Todos os gatos no acampamento estavam em estado de choque, nunca viram algo assim acontecer antes. A maioria dos gatos se afastaram rapidamente de Diamond'Light, apenas um gato se aproximou. Este gato era Sea'Leaves, que se sentou ao lado do amigo muito cauteloso, não sabia o que falar, mas queria conversar com o amigo, ajudá-lo.
   
          - cara.... O que foi aquilo? Nunca vi você assim - falou baixinho com seu olhar assustado.

         - fui traído Sea'Leaves, a gata em que eu mais confie provavelmente me traiu, um daqueles filhotes era chocolate! - Diamond'Light respondeu ao amigo indignado.

        - não acho que Lost'River faria isso, não acha que está tendo conclusões precipitadas? - questionou - além que no Clã do Rio a maioria de nós descende dos mesmos gatos, então isso não deve ser fora do comum.

        Diamond'Light resmungou baixinho, mas não disse muito mais. Sea'Leaves revirou os olhos e rosnou para o ex-representante, dizendo:

        - eu não te entendo - disse ele - você tem uma linda companheira e lindos filhotes, se eu fosse você, eu os amaria e daria minha vida a eles.

        Diamond'Light riu.

        - e o que você sabe sobre companheiros e filhos? Você nunca conheceu seus pais e as gatas do clã sempre te rejeitaram - argumentou.

        Sea'Leaves ficou em silêncio, epenas dava um triste olhar decepcionado para o amigo, mas por fim respondeu ao gato branco.

         - é por isso mesmo que se eu fosse você, iria desistir da minha vida por eles, mas você sempre foi acostumado e ser amado por todos, nunca aprendeu a amar os outros - disse saindo do acampamento.

          O gato branco assistiu o gato tartaruga ir embora no pôr do sol. Frequentemente ele saía sozinho a essa hora, ninguém sabia pra onde ele iria, mas Diamond'Light tinha certeza que ia para a fronteira do Clã do Vento. Mas Sea'Leaves era um gato muito honrado e respeitoso apesar de bobão, então o que ele faria lá?

A queda dos clãs Onde histórias criam vida. Descubra agora