Ipê Branco

33 9 31
                                    

Eram exatamente 17:00 do dia 15 de Setembro, o trio acabara de entrar embaixo da copa do Ipê Branco, ele era imenso, com um tronco que precisaria dos 4 amigos de braços abertos juntos pra poder abraçar.
E olharam e não viram Guto, então começaram a chamar e nada do garoto. Fred falou que Guto estava fazendo graça, era típico dele, os outros dois concordaram. Foi quando Lincoln viu o que seria um pedaço de mochila escorado no tronco e apoiado ao chão. Theo na hora entendeu, Guto estava escondido atrás do tronco enorme do Ipê Branco.
Os três correram juntos pra encontrar o amigo, eles estavam eufóricos, ofegantes, felizes com um sorriso de orelha a orelha.
Mas quando chegaram ao tronco o sorriso saiu da boca de cada um e uma angustia tomou conta dos 3.
Eles nunca imaginaram uma cena daquelas.
Nunca pensaram que encontrariam o amigo assim.
Na verdade o que restara dele, a cabeça intacta, mas solta, os olhos abertos. 3 dedos da mão espalhados pelo chão, a mão direita cortada ao lado do pé direito. A cena parecia que quem quer que houvesse feito aquilo, não teve tempo suficiente pra terminar o serviço.
Os 3 vomitaram no mesmo instante. Era muita informação pra eles, era o amigo deles, mas não era ele ao mesmo tempo. Não tinha corpo, tinha partes. Eles correram, na intenção de voltar pra casa. Ligaram as lanternas e só foram... Chegaram na Vila pelo fim da madrugada. Cansados, encontraram Rômulo, falaram o máximo que conseguiram. E foram pra escola.
Rômulo ficou em dúvida de como agir, mas em seguida resolveu ir a polícia, não ficaria legal ele negligênciar o pedido de socorro dos meninos, visto que ele era um dos suspeitos. Logo a viatura chegou na escola.
Tudo virou um caos, os responsáveis do trio chegaram.
Horas depois os três se viram de novo indo  fazer o caminho até o Ipê Branco, e choravam descontroladamente.
Ao verem a cena, agora sem a mesma surpresa, um filme passou na cabeça dos amigos. Não era daquela forma que os quatro deveriam se reencontrar.
Mas o pior estava por vir, após a tragédia, a lógica seria os amigos se fortalecerem pra tentarem descobrir o que acontecera com o amigo. Mas não foi bem assim. Após contarem todo o plano de Guto, as famílias brigaram. Theo foi embora da Vila, os avós de Lincoln morreram e ele foi pra um orfanato. Fred não aguentou a pressão e teve o mesmo destino do irmão.
A amizade acabou, aquela amizade que tinha tudo pra ser eterna.
Eram apenas crianças, mas tinha algo que eles souberam e entenderam perfeitamente naquele dia 15. Os três tinham consciência que no momento que viram aquela cena embaixo do Ipê Branco, a vida deles mudou para sempre.

O Ipê Branco Onde histórias criam vida. Descubra agora