O último abraço do amigo, esquentou Theo, pois bem naquele 15 de Julho, às 19:00 horas já estavam uns 10 graus. Além de trazer aquecimento, o abraço trouxe um sentimento de angustia, tristeza e saudade em Theo. Mas ele entendia, Guto precisava daquilo, a situação em casa estava pior.
Theo lembrou de todas as vezes que os quatro amigos estavam juntos e cada um esquecia de tudo de ruim que acontecia em suas vidas. Mas como qualquer criança, no momento que os 4 se reuniam pra conversar e decidiam aprontar as peripécias da idade, tudo passava, nesses momentos só existia amizade e parceria. Como certa vez, onde Lincoln resolveu revidar o marmanjo que vivia mexendo com eles, e os 4 detonaram a bicicleta do menino e correram tanto, mas tanto que o coração parecia que ia sair pela boca.
Um lágrima escorreu dos olhos dos amigos. Mas ao se lembrar que em 3 meses eles iam se encontrar, Theo conseguiu se recuperar, sua vontade era correr e chamar Fred e Lincoln no mesmo momento, mas Guto pediu para que o amigo só falasse no outro dia, pois já era difícil se despedir de Theo, imagina os 4 todos reunidos. Com aquele sereno caindo lá fora, os dois jogaram uma última partida do jogo favorito, tomaram uma latinha de cerveja. A se os pais de Theo vissem aquela cena. E assim Guto foi embora, se perdendo em meio a neblina, de cabeça erguida.
Theo mesmo tendo entendido a decisão do amigo, não suportou e chorou. Correu pro quarto, recusou o jantar e evitou contato com os pais, isso ele já estava bem acostumado.
Foi difícil dormir, as lembranças dos 4 juntos ia e voltava. Mas Theo precisava dormir, pois no outro dia ele tinha que contar tudo a Fred e Lincoln e ainda se prepararem pro dia 15 de Setembro!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Ipê Branco
Acak4 amigos, vivendo o que de melhor existe na infância, mesmo com as mazelas de uma família desestruturada. Eles decidem ir até um pé de Ipê Branco na floresta. E vão ter que lidar com as consequências dessa decisão!