Um

47 5 5
                                    

Seu Joás - um amigo taxista das antigas -, estava mudando de cidade com a família – havia conseguido emprego melhor numa fábrica em outro estado -

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Seu Joás - um amigo taxista das antigas -, estava mudando de cidade com a família – havia conseguido emprego melhor numa fábrica em outro estado -. E sendo eu seu amigo mais próximo, tive a sorte de ficar com seu ponto, o que foi sem dúvida a melhor coisa que me aconteceu após a morte de minha doce Liz (que esteja em um bom lugar).

O ponto que o Joás me deixou fica na Frantz Fanon Parque, um quarteirão empresarial pomposo repleto de prédios, apartamentos, residenciais, pontos comerciais e escritórios. O centro da alta classe de Dutra.

Área de bacanas,

Aqueles de terno, gravata e MUITA pressa...

A vaga atribuída a mim se encontra em frente ao Veludo Azul, um hotel grandioso (cujo um ano de corridas 24h não garantiria nem mesmo uma semana de hospedagem)

Isso não é exagero.

Eu sempre adorei meu ofício - ainda que pareça chato fazer e refazer o mesmo caminho muitas vezes ao dia, passando pelos mesmos lugares e transportando pessoas que saem de casa e esquecem a gentileza lá – Há uma beleza sutil nisso tudo. E seja nas ruas, nas pessoas ou no céu, a paisagem está sempre mudando.

Todos os dias.

Mas pouco importa aos passageiros corriqueiros a paisagem urbana, mesmo os que, sem a desvantagem do atraso, ainda fazem todo o trajeto com a cara enfiada nas telas de seus celulares.

Se um dia as estrelas resolvessem fazer greve e sumir do céu, duvido que percebessem.

E não falo essas coisas em vão, pois todos esses passageiros apressados e distraídos com os seus celulares me levaram a eleger Benício o melhor deles...

(Degustação) Estrada Para Lugar Nenhum - Séries Nuances II.Onde histórias criam vida. Descubra agora