Algumas semanas após o início das aulas, os deveres de casa começaram a chegar até eles como um redemoinho imparável que eles tentavam controlar.
E era por isso que ele e Harry estavam na biblioteca, prontos para começar a trabalhar de uma vez por todas antes que uma montanha de dever de casa fosse feita que inevitavelmente os consumiria.
Aparentemente, muitos tiveram a mesma ideia, já que a biblioteca estava cheia de alunos de diferentes casas e anos, todos fazendo os deveres de casa de maneiras diferentes.
— Poções ou transfiguração? — Harry perguntou ao seu lado enquanto largava as coisas que eles precisariam na mesa na frente deles, decidindo sobre os dois assuntos que eles tinham mais pendentes.
— Eu acho que seria melhor começar com poções. — Regulus sugeriu com um encolher de ombros enquanto pegava o que precisava.
Mas antes que eles pudessem mergulhar a caneta na tinta, uma nova pessoa se juntou a eles com um sorriso radiante e olhos brilhantes.
—Oi, pessoal. — Draco cumprimentou, sentando-se ao lado de Harry —Posso fazer o dever de casa com você? —Ele continuou antes que eles pudessem retornar sua saudação.
—Claro, Dragão. — Harry deu-lhe um pequeno beijo na bochecha em saudação antes de entregar-lhe os matérias. — Estamos prestes a começar as poções. —Regulus franziu a testa momentaneamente, ele gostava de Draco, sim, mas havia algo que ele não gostava muito.
Ele balançou a cabeça suavemente antes de decidir se concentrar na folha de pergaminho à sua frente, não adiantava se atormentar com algo que não conseguia entender.
O trio começou a escrever as instruções da poção que o professor havia pedido, não era muito difícil, mas era um pouco longo, então eles ficariam muito tempo na biblioteca antes de terminar tudo.
—Ainda não sabe de mais nenhuma informação? — Draco perguntou distraidamente enquanto continuava escrevendo.
—Alguma outra informação? — Regulus perguntou curioso, mas sem prestar muita atenção.
Ele quer dizer minha alma gêmea, não tenho muitas informações sobre ela. — Harry deu de ombros antes de encharcar a caneta novamente — Só sei que ele é puro-Sangue, e eu sabia disso anos atrás — Ele olhou para o braço por um momento (que estava coberto de letras confusas) com um pequeno sorriso antes de descartá-lo e continuar a trabalhar.
—Oh. — Regulus piscou para seu braço intensamente, distraidamente acariciando as letras nele.
Ele não sabia muito sobre sua alma gêmea, também não havia se preocupado muito nos anos anteriores, seus pais costumavam lhe dizer que quando chegasse a hora ele o encontraria e não adiantava forçar as coisas.
—Eu não sei de nada, eu acho que ele também é puro-sangue, eu realmente não sei, talvez ele seja, ou talvez não. — Draco fez um beicinho com a risada de Harry em sua pequena divagação. — E você?— Draco colocou seu trabalho de lado por um momento antes de focar seu olhar no jovem Black, Harry seguindo segundos depois.
—Também é um puro sangue pelo que vi. — Olhou-os atentamente, também deixando seu trabalho de lado. —Não tenho muitos dados importantes, mas também não me preocupo muito com isso. —Dirigiu o olhar por um momento para o resto dos alunos que estavam lá, a maioria deles tinha palavras escritas em seus braços. —Mas eu sei que vou encontrá-lo em algum momento. — Ele sorriu. —Como meu irmão fez.— Harry e Draco sorriram igualmente antes de voltar para sua tarefa.
Sim, ele o encontraria.
-----------------
O tempo em Hogwarts parecia passar muito rápido, tanto que num piscar de olhos eles já estavam no trem indo para casa nas férias de inverno.
— Depois passaremos as férias na casa dos Blacks, parece que os dois pares de filhos vão se dar bem, finalmente deu vontade de nos encontrarem presentes. —James mencionou sorrindo de emoção, seus pais finalmente tinham concordaram em uma reunião em que os dois pares de irmãos seriam incluídos.
Regulus também sorriu, seria divertido ter Harry em sua casa, e James é claro, talvez ele pudesse até dar algo a ele, o que Harry gostaria?
Ele voltou seu olhar para o mais novo dos Potters, sorrindo um pouco ao perceber as circunstâncias em que ele se encontrava, Harry estava dormindo novamente, apoiado no ombro de seu irmão. A viagem anterior veio à sua memória, onde o homem de olhos verdes também foi visto dormindo no caminho, mas apoiado em seu próprio ombro, James havia sugerido trocar de lugar para cuidar de seu irmão, mas Regulus recusou rapidamente, Harry dormir nele não o incomodava nem um pouco, pode-se até dizer que tinha o efeito oposto nele.
Regulus observou como ao seu lado, Sirius e Remus brincavam com as mãos com pequenos sorrisos, e foi então que ele ficou curioso sobre as almas gêmeas do resto dos meninos, então não hesitou em perguntar.
—James. — Chamou instantaneamente recebendo a atenção dos irmão Potter mais velhos e os demais sobre ele. —O que você sabe sobre sua alma gêmea? — James sorriu um pouco antes de responder, seus olhos brilhando.
—Eu sei que ela é nascida trouxa. — Foi a primeira coisa que ela disse. —E que ela está na Grifinória, eu acho que no meu ano. — Ela sorriu, saltando ao invés, estremecendo quando Harry se mexeu, murmurando algo que não podia ser ouvido. —Shhh, durma pequenino. — Ele sussurrou embalando-o gentilmente, Regulus não pôde deixar de sorrir ao vê-lo, seu amigo era muito fofo.
—Existem algumas garotas nascidas trouxas na Grifinória. — Peter mencionou fazendo uma pequena carata. —O que é uma completa desvantagem. — Ele encolheu os ombros.
—Minha alma gêmea está na Grifinória também. — Sirius disse fazendo com que todos olhassem fixamente para ele. —Mas eu acho que ele é um comedor de livros. — Remus revirou os olhos carinhosamente antes de dar um tapinha na cabeça de seu namorado fazendo o resto rir.
—E o de Peter parece ser um texugo. — Remus disse, Peter ao lado dele corando intensamente antes de assentir.
—E o seu? — James perguntou olhando para ele com cuidado, então todos os pares de olhos estavam nele novamente.
—Não sei muito quem poderia ser. — Encolheu os ombros — Tenho pistas não muito claras, mas estou quase seguro que é um sangue-puro e está em Hogwarts. — Mencionou recordando das palavras que haviam sido escritas em seu braço, sobre poções e outros trabalhos.
—Harry é o mesmo, temos certeza que ele é puro-sangue, nada demais. — Ele olhou para o irmão com um pequeno sorriso.
Havia tantos puros-sangues em Hogwarts que certamente era um tormento ter que adivinhar ou procurar a menor pista.
Felizmente ele ainda era jovem e tinha muito tempo para procurar.