Capítulo Cinco: Os Preparativos para a Copa

530 111 43
                                    



NOTAS DA AUTORA

↯ Por favor, não se esqueça de deixar seu voto e seu comentário! 🌅

________

Quando a mãe de Sollaria despertou-a no meio da madrugada, alegando que deveria começar a se aprontar e descer para o café a manhã, a garota apenas resmungou e virou-se para o outro lado.

- Agora, Sollaria. Ou vai perder a Copa!

A Potter bufou.

Ela queria mesmo ir ao jogo? Estava mesmo disposta a interagir com os irmãos, que haviam a desrespeitado completamente na noite anterior?

Sirius estará lá, assim como Remus, lembrou-se. Cedric, Astória... e Draco também.

- Bom dia - murmurou para Hermione em meio a um bocejo.

A morena esfregava os olhos, sentada em seu colchão aos pés da cama de Sollaria.

- Dia, Sol - replicou a grifinória com a voz rouca.

Sollaria se arrastou preguiçosamente até o banheiro, lavou o rosto e encarou o próprio reflexo no espelho.

Rindo com certa incredulidade, lembrou-se dos absurdos que lhe foram jogados na cara na noite anterior.

Por que aqueles tontos não podiam apenas... acreditar na capacidade de Draco de ser uma boa pessoa para ela? Por que tudo tinha que caminhar em direção a um possível relacionamento? Se ele gostasse mesmo dela, não teria dito algo quando tivera a chance?

Enquanto escovava os dentes, colocou o rosto para fora e notou que Ginny ainda dormia. Hermione estava procurando algo para vestir em seu malão aberto.

- Vê se acorda, Ginny. Não vai nos fazer perder a hora, ou vai? Você ainda tem que terminar de organizar as coisas que vai colocar na sua mochila!

A mais nova ergueu o pescoço, o rosto cheio de sardas amassado e com a marca do travesseiro na bochecha direita.

- Ora, Sollaria, pelas cuecas de Merlin, tenha paciência. Você nem tomou banho ainda, e Hermione pode ir antes de mim. Quando desocupar o banheiro, Mione, você me chama. - E voltou a dormir.

Sollaria saiu do banho com a toalha enrolada ao redor do corpo (Hermione entrou logo em seguida no banheiro) e procurou algo apropriado para vestir. Provavelmente tirariam fotos durante a partida e talvez no acampamento também, então decidiu que deveria ir um pouco mais arrumada.

- Vamos estar no camarote de honra. - Ela jogou algumas blusas sobre a cama para escolher melhor. Ginny fingiu não ouvir o aviso. - Vê se não vai parecendo um bicho, hein?

No fim, colocou uma calça jeans de cintura alta e pernas largas e uma blusa verde justa e curta de alças finas que pareciam combinar bem com um tênis preto desgastado que estava jogado no fundo de seu baú.

- Eu estou quase pronta, Ginny - anunciou a garota enquanto prendia a franja com elásticos transparentes no topo da cabeça, deixando alguns fiozinhos soltos na frente. - Vou só passar um gloss e um blush, e acho que estarei pronta.

Gemendo de irritação por estar sendo obrigada a acordar cedo, a mais nova lançou-lhe um olhar questionador enquanto observava o reflexo de Sollaria através do espelho.

- Desde quando você se arruma assim? Passa maquiagem?

Sollaria apenas deu um sorrisinho cínico.

Bem, haverá um Baile, refletiu. Precisava aprender alguns truques até lá.

Children of Dawn [4]Onde histórias criam vida. Descubra agora