1º capítulo: Na estrada

23 0 0
                                    

Começava mais um dia nublado lá fora, com o som dos pássaros cantarolando, e dentro do meu quarto, o som das batidas na porta. Era Julie, minha melhor amiga com quem eu dividia o apartamento há 5 anos.
- acorda Laura, está na hora de fazer as malas! - grita Julie.
- ah... não... eu já arrumei ontem, deixa eu dormir, cacete. - respondi sonolenta.
- não arrumou tudo, estou vendo, levanta logo! - falou Julie, fechando a porta com força.
Eu realmente não estava a fim de levantar da minha cama, mas eu tinha que terminar de arrumar as malas, pois era o dia que eu voltaria para a minha casa, minha casa de verdade, sem ser esse apartamento minúsculo, e ver os meus pais, matar a saudade pois não vejo eles desde minha formatura, que foi há 3 semanas. Ainda estávamos no apartamento para organizar tudo para a nossa partida.

A Julie era minha amiga desde o ensino médio, estudamos juntas por esse tempo e depois que nos formamos, decidimos morar juntas na capital para ir à universidade. Nós duas temos a mesma idade, mas eu sou uns 5 meses mais velha que ela. Na faculdade, eu fiz Arquitetura e ela fez Medicina Veterinária, ela ama muito animais e faz de tudo para o bem deles, e eu gosto de planejar coisas, fazer tudo do jeito que eu achar melhor, acho seguimos caminhos realmente certos para nós.

•••

Depois de chegar e matar a saudade dos meus pais, fui para o meu quarto arrumar as minhas coisas - que durou uma eternidade - mas assim que terminei, fui logo pegando meu computador para atualizar meu blog, onde eu posto sobre o universo feminino (moda e maquiagem), sem nada de garotos, nem romances, nem nada dessas coisas tediosas. Fazia algum tempo que não havia atualizado aquilo, é uma das coisas que eu amo fazer nas horas vagas, e o blog também é da Julie, aliás, nós duas amamos essas coisas.
Apesar de eu amar moda, eu gosto de ter o meu próprio estilo, combinar coisas e montar um look doido, é só uma mania. Ás vezes me chamam de estranha, mas eu preferia que me chamassem de "fora do que eu acho normal".

Eu e Julie somos muito diferentes em vários aspectos, ela é mais quieta e gosta de focar em uma coisa só, já eu sou muito eclética, gosto de fazer várias coisas ao mesmo tempo e definitivamente odeio rotina, odeio fazer as mesmas coisas todos os dias por muito tempo, é o que me desanima. Por exatamente esse motivo que eu já fiz teatro, canto, danço, escrevo no blog e ainda me formei num curso que não tem nada a ver com as outras coisas que faço, mas eu sou apaixonada pela área, e foram 5 anos suados, uffa! Também tem o fato de que eu amo tudo que é clássico, música, filmes etc e Julie mal liga para isso.

•••

Após dois meses aproveitando cada minutinho com os meus pais, eu tinha que me despedir, Julie estava me esperando lá fora. Eu e Julie vamos para a capital, vamos pegar voo para as nossas 'aventuras internacionais', era assim que a gente chamava esse sonho que temos desde o ensino médio. Na verdade, durante o ensino médio fizemos um juramento, que durante a faculdade iríamos juntar dinheiro para depois que a gente terminasse a faculdade, nós iríamos viajar para onde a gente quiser.

Era hora de me despedir dos meus pais, sempre fui muito apegada a eles e é realmente difícil dizer adeus. Dei um abraço apertado em cada um e eles fizeram aquele discurso de sempre, acabei demorando e Julie já estava businando lá fora.

Julie saiu do carro e me ajudou a colocar minhas malas no porta-malas, eu e ela acenamos de longe para os meus pais que estavam no segundo andar da casa nos observando e finalmente saímos, quando entrei no carro Julie logo me chamou a atenção:
- por que demorou tanto? Já estava pensando que você tinha amarelado.
- eu estava me despedindo dos meus pais, ué, ou será que não posso? - falei sorrindo.

•••

Chegando na capital, fomos para a casa da tia da Julie, a tia Andrea, mas ela não estava lá, então levamos o primo de Julie, o Alex, para nos acompanhar até o aeroporto e deixar o carro de Julie na casa dele.
Alex era um homem muito bonito e super perfumado, 24 anos, cabelo muito bem arrumado e barba sem falhas, ele era... maravilhoso! Mas é claro, metido e "pegador".
- Laura, quanto tempo! - diz Alex, empolgado.
- oi, Alex! Pois é... tudo bem com você?
- estou muito bem, e você? Você está realmente muito bonita!
A formalidade e o tom que ele falava fazia meu coração bater mais forte, e isso foi estranho até para mim.
- ah, tô bem... obrigada!
- de nada! Então... o que anda fazendo de bom agora que se formou?
Era isso mesmo? Alex puxando papo comigo? Ele nunca foi de falar muito... e Julie dirigia calada.
- não fiz nada depois da formatura, só agora que vou viajar mesmo, e você o que apronta? - perguntei, nos embalos do assunto empolgante.
- ai... ai... ai! - disse Julie em um tom alto, nos interrompendo - desculpa atrapalhar os pombinhos mas, será que podem me ajudar com esse GPS? Estou meio perdida.
- relaxa Juju, estamos quase lá, te indico o caminho - diz Alex.
Nosso assunto ficou no ar e não conversamos até chegar ao aeroporto.

•••

Era hora de nos despedirmos de Alex e pegar o voo. Julie estava se despedindo dele, enquanto eu esperava super distraída, até quando ele me chamou, eu olhei para ele e ele simplesmente abriu os braços, ergueu as sobrancelhas e deu um sorriso, logo pensei "ele está me chamando, céus?". Chegando mais perto dele o cheiro do perfume fica mais forte, um cheiro que eu tenho quase certeza que era Chanel. Enquanto Alex me abraçava, sussurrou no meu ouvido:
- foi muito bom ver você de novo, vou ficar te esperando aqui quando voltar, você está cada vez mais linda.
Eu comecei a tremer, e muito. Mas é claro que não demonstraria o meu nervosismo, simplesmente olhei para ele e disse:
- obrigada. Foi bom ver você também - enquanto me afastava aos poucos. Julie estava assistindo tudo.
- ei, Laura! Volta aqui, não faça charme... - enquanto eu voltava para ele, ele vinha se aproximando cada vez mais, até ficarmos cara-a-cara, foi aí que eu me toquei, ele ia me beijar, ele queria isso.

Encostamos os lábios, foi questão de segundos, me afastei e falei:
- Tenho que ir, Alex, bye bye! - me virei, me achando o máximo, eu era muito orgulhosa para beijá-lo e saber que não passaria disso, então deixei ele na vontade, é esse o meu estilo. Afinal, ele disse para eu não fazer charme, não é? Usou a palavra certa na frase errada, querido.
Julie olhou para atrás e riu, olhou para mim enquanto andávamos e perguntou, risonha:
- por que você não o beijou? Ele ficou com uma cara super triste.
- sei com quem estou lidando, e sei muito bem lidar com isso - eu disse, com tom de orgulhosa. Julie me olhou com cara de impressionada, e soltamos gargalhadas.

Fases & charmeOnde histórias criam vida. Descubra agora