2º capítulo: Paradas

5 0 0
                                    

Quando chegamos em Santiago, no Chile, exaustas, ficamos um dia inteiro no hotel sem fazer exatamente nada, só descansando. No dia seguinte, visitamos os pontos turísticos e fizemos compras, muitas, e voltamos para o hotel.
Ficamos apenas 2 dias em Santiago e fomos para o balneário de Santo Domingo, na região de Valparaíso, onde as praias e comidas são uma delícia. Na praia, eu e Julie conhecemos uns caras, que também eram turistas, turistas argentinos. Na verdade, eles vieram falar com Julie primeiro, enquanto eu estava andando pela beira da praia, e depois me chamaram, Julie é fluente em espanhol e eu falo o intermediário, digamos.
Se chamavam Diego e Estevan, os dois tinham estilo de que usavam ternos todos os dias, daqueles super importantes. Diego era moreno de um rosto muito bonito, sem barba e um sorriso encantador. Estevan tinha pele clara, olhos claros e cabelos escuros, barba na medida certa. Mas afinal, o que eles queriam com duas turistas brasileiras? Começaram a perguntar para mim (em espanhol):
- e você Laura, o que faz? - perguntou Diego.
- sou arquiteta - respondi.
- hum, boas profissões, são duas mulheres ~brasileñas~ muito interessantes! - respondeu Diego.
- é uma arquiteta muito bonita e nova, difícil encontrar arquiteta tão bonita assim - disse Estevan, sorrindo.
Meus pensamentos foram: ou ele está me zoando, ou está me flertando, provavelmente zoando.
- sério? Muito obrigada! Mas existem mulheres mais bonitas nessa área que você imagina.
- oh, sério? Acho que precisamos visitar o Brasil mais vezes, né cara? - disse Estevan, cutucando Diego.
Para ser sincera, eu estava achando eles meio estúpidos até neste momento. Pareciam dois desesperados, mas com uma aparência muito atrante.
- e vocês o que fazem? - perguntou Laura.
- ah, eu sou CEO e Estevan é jornalista - respondeu Diego.
Há! Eu sabia que eles eram desse estilo, mas não me interessa, pois ainda os achava meio idiotas.
- mas enfim, isso não importa, estamos aqui em férias então vamos aproveitar. Querem vir conosco jogar golfe? - perguntou Diego.

Julie e eu apenas nos olhamos, e conversamos pelos olhos, que apenas nós entendemos.
- claro! Vai ser divertido - eu disse.
- não iríamos fazer nada o dia inteiro mesmo. - disse Julie, em português.
- ah, eu entendo um pouquinho de português, Julie! - disse Diego, rindo.
Fomos jogar golfe no lugar que era, exatamente, em frente com a praia, era só atravessar.

•••

Enquanto Diego flertava com Julie e ensinava ela a jogar golfe, coladinhos, o Estevan estava tentando fazer o mesmo comigo, tentando se aproximar.
Eu entendi porque Julie estava sendo assim tão "fácil", meses antes de nós viajarmos, ela disse que iria aproveitar o máximo cada lugar e se conhecesse um gringo, ela se jogava. Tenho certeza que ela falou isso por causa do término recente do namoro dela de quase 2 anos.
- olha Estevan, eu sei jogar golfe, e preciso de espaço. Me dá licença, por favor? - eu disse, tentando não soar tão irritada quanto estava.
- ok, princesa. Não fique brava, calminha! - Estevan respondeu.
Enquanto eu jogava, Estevan ficava perguntando sobre a minha vida, onde eu morava (qual estado/cidade), para onde eu iria, se eu já planejei alguma casa, se eu já namorei etc. Eu estava tentando respondê-lo da forma mais gentil possível naquela hora, mas eu olhava para Julie e Diego não levando o jogo a sério, e Estevan fazendo perguntas, eu só queria sair dali, o estresse e cansaço deveria ser da viagem, é a pior parte.
Estevan continuava tentando colar em mim.
- me deixa em paz, cara! Não me toca! - gritei, largando o taco de golfe e saindo, Julie veio correndo atrás de mim.
- o que foi, Laura? Por que está assim? Ele te machucou ou o que?
- não, eu só... quero sair daqui. Eu estou cansada da viagem e da praia, quero ir para o hotel, quero tomar um banho e descansar, esses caras não passam de dois estúpidos.
- Laura, pelo amor de Deus - falou Julie, suspirando - eu estou tendo chance com esse cara, que é gatíssimo e importante, eu finalmente estou tendo a chance de superar o meu relacionamento passado, agora, por favor, pare de ser egoísta um pouco? Pensa em mim também, por favor.
- é, acho que exagerei um pouco - eu disse, arrependida.
- vai tomar uma água, volte lá e peça desculpas. Você vai ver que vai melhorar.
- você está soando como minha mãe agora - falei, rindo. Julie tem o poder de me animar nos meus momentos ruins, e ela faz isso muito bem e rápido, é por isso que é tão especial para mim.
Enquanto andávamos em direção aos gringos, eu e Julie conversávamos sobre eles.
- eles são poderosos, né?
- são mesmo! Agora para de dar uma de bipolar e seja gentil com eles - respondeu Julie.
- puff! Eu estava sendo gentil, mais gentil que eu estava sendo, impossível - eu disse, arrancando risadas de Julie.

•••

- ok hermosas, vamos parar por aqui e jantar? - perguntou Estevan, empolgado.
- ah, vamos. - respondi, olhando para Julie, que balançou a cabeça como um "sim".
Eu e Julie fomos andando atrás dos poderosos, ouvindo eles conversarem:
- mulheres não entendem nada de golfe, cara - falou Diego para Estevan, rindo.
- sim, cara. Elas apenas acham que entendem - respondeu Esteven, caindo na gargalhada com Diego.
- ei, calem-se vocês dois. - disse Laura, antes de me explicar o que eles falaram, pois falaram muito rápido e baixo exatamente para não entendermos.
Eu, aos poucos, estava começando a gostar deles, eram até que divertidos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 20, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Fases & charmeOnde histórias criam vida. Descubra agora