desembarque do rei, 305 AC
visenya targaryenEla se sentia como um deus vivo, sentada nas escamas verdes e de bronze que pareciam quentes contra seu corpo - e ainda assim não a queimavam. Ela segurou Rhaegal pela vida, segurando qualquer coisa que pudesse agarrar. Era a primeira vez que ela estava nos céus, acima de sua cidade e de seu povo.
Visenya deveria temê-lo, ela sabia. Ela estava a centenas de quilômetros no céu, mal se segurando e apenas um deslize poderia fazê-la cair para a morte. E, no entanto, ela não o temia.
Ela não o temia. Seu sangue estava cantando em suas veias - em liberdade, em poder. Casa , parecia dizer uma e outra vez. Ela pertencia aqui, nos céus, onde estava mais próxima dos deuses do que dos homens. Este era o lugar onde os Targaryens realmente deveriam estar, porque os Targaryens eram deuses vivos.
Ela tinha um sorriso largo no rosto - sentindo-se viva pela primeira vez desde que perdeu seu irmão, Tommen. Partes dela foram quebradas muito antes disso, ou talvez ela nunca tenha sido inteira em primeiro lugar. Ainda assim, ela sentiu como se perder Tommen fosse seu ponto de ruptura.
Um vento forte soprou em seu rosto, fazendo com que suas ondas douradas voassem para longe de seus olhos. Visenya sentiu vontade de diminuir seu controle sobre o belo dragão - sentiu vontade de jogar as mãos para o alto livremente e rir de toda a alegria. Deuses, ela sentiu vontade de rir. Ela não conseguia se lembrar da última vez que ela realmente riu.
No entanto, isso não era a coisa mais estranha sobre isso. A confiança que ela tinha nesta bela besta era surpreendente. Visenya não confiava facilmente e, no entanto, sentia como se Rhaegal já possuísse metade de sua alma - como se ele sempre a tivesse conhecido, como se a conhecesse melhor do que ela mesma.
O vínculo entre eles era desconhecido e estranho, era uma nova experiência, como se ela pudesse sentir o dragão do outro lado daquele lindo vínculo - como seus corações, suas mentes e suas almas eram um só.
Com essa sensação de pura adrenalina nas veias, era fácil esquecer que eles estavam no meio da guerra. A fumaça no ar, o cheiro de carne queimada e detritos, o som de espadas se chocando e gritos moribundos junto com a visão de fogo em todos os lugares que ela virava era o suficiente para trazê-la de volta à dura realidade.
A Guerra das Duas Rainhas é como eles a chamaram - alguns até a chamaram de Última Guerra, a guerra que determinará quem estará sentado no Trono de Ferro, Daenerys Targaryen ou Visenya Targaryen.
Quando ela recebeu a notícia de seu verdadeiro nome - sua verdadeira herança, ela estava em Winterfell e eles ainda não mataram o Rei da Noite. A aliança entre Daenerys e Visenya durou até que eles, juntos, terminaram a longa noite.
Visenya tentou manter a paz - tentou explicar para sua tia, argumentar com ela porque outra guerra não faria bem às pessoas. No entanto, tudo isso não importava para Daenerys. Visenya era uma ameaça ao seu reinado, agora talvez mais do que nunca, sabendo que ela era a governante legítima dos Sete Reinos, não importa como você olhasse para isso.
Daenerys estaria sentada no Trono de Ferro ou ninguém estaria, sua tia deixou isso bem claro.
Não importava a antipatia geral de Visenya pelo Trono de Ferro, a coroa e o governo, ela não podia desistir do assento mais poderoso e perigoso do reino para alguém que ela não conhecia. Ela amava demais seu reino e seu povo para levá-los à ruína.
E assim, a guerra começou.
De tão longe nos céus, ela podia ver claramente os navios Greyjoy e Velaryon - queimados, arruinados, afundando, derrotados. Visenya ousou esperar que sua aliada e amiga, Yara Greyjoy, junto com seu avô, Lucerys Velaryon, conseguissem evitar a morte queimada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma reviravolta no destino | Daemon Targaryen
FanfictionEla viveu sua vida vestindo a pele de uma corça quando na verdade era um dragão. Ninguém se preocupou em revelar seu verdadeiro nome a ela até que isso os beneficiasse, até que ela tivesse que fazer o que se esperava dela. Visenya Targaryen, a única...