Patrícia - Eu não sou tudo isso, mãe.
Luzimeire foi até ela e acariciou seu rosto.
Luzimeire - É sim, minha filha.
Patrícia - Mãe é mãe, né?
Disse sorrindo meio sem vontade. Estava passando por uma crise, mas, apesar dos percalços, ainda não havia se dado conta. A mãe já havia notado e sutilmente tentava ajudá-la a enxergar.
Luzimeire - É sim, Patrícia. Você sempre correu atrás do que quis e conseguiu.
Patrícia - É diferente dona Luzimeire. Encontrar com eles não depende de mim.
Aquela conversa havia começado havia alguns meses, quando os Hanson anunciaram shows no Brasil. Paty sempre quis conhecê-los pessoalmente.
Luzimeire - Não depende só de você, mas você precisa fazer sua parte: tem que acreditar. Tem o tal sorteio que você fala, pode tentar alguma promoção que aconteça quando estiverem aqui, pode tentar tirar foto na saída do show.
Patrícia - Mãe, o sorteio do Meet and Greet é muito concorrido e eu não vou pagar fã clube para isso, as promoções também e no fim dos shows no Brasil é sempre uma loucura, às vezes eles nem aparecem por isso. E você sabe que esse não é o momento para arrumar um gasto desnecessário assim.
Luzimeire - Eu estou bem, filha e eu quero que você aproveite sua vida enquanto estou aqui para ver.
Patrícia - Já pedi para você não falar essas coisas.
A família de Patrícia vinha passando por um momento difícil, após sua mãe descobrir um tumor. Ela se desdobrava para juntar dinheiro para os exames e tratamento e achava irresponsabilidade de sua parte pensar em gastar com um show.
Luzimeire - Desculpe filha, mas é a verdade. Não estou dizendo que vai ser logo, só quero dizer que, até lá, quero ver você realizando seus sonhos.
Patrícia - Certo, mãe, mas enfim, ainda tem algum tempo até o show e eu nem sei se quero ir.
Luzimeire - Claro que você quer.
Patrícia - Tenho compromissos de trabalho no mesmo dia...
Luzimeire - Reagende!
Patrícia - Vou ver. Preciso ir trabalhar.
Deu um beijo na mãe e voltou ao trabalho. Apesar de estar em home office, era muito disciplinada e cumpria seus horários rigorosamente, mesmo a mãe estando a passeio em sua casa. Almoçou com ela, que ficaria ali até o dia seguinte, mas voltaria ao trabalho. Teriam o domingo para aproveitarem
Elas sempre conversaram sobre os planos para o futuro e os sonhos que Patrícia almejava, mas Luzimeire percebeu que, depois de perder as duas avós no espaço de dois anos e passar pela pandemia, Paty parecia desanimada. Ela era muito ligada às mulheres de sua família. Não era algo que qualquer um percebia, não foi uma mudança brusca ou intensa, foi algo gradual e discreto, mas a mãe percebia. Depois da descoberta do tumor, isso se acentuou e a mãe sabia: algo havia quebrado ali dentro.
YOU ARE READING
On The Beach
FanfictionExistem sonhos que nos acompanham a vida toda. Até nos acostumamos a fazer deles apenas pensamentos bons. Patrícia sempre foi determinada, mas, como todo mundo, tinha um desses sonhos desde a adolescência: conhecer os ídolos da banda Hanson. Obra i...