No quarto havia uma porta adjacente que levava ao banheiro. Rover testou o registro do chuveiro com curiosidade e percebeu que saia água de verdade. Não pode deixar de imaginar como era o encanamento da casa; a água utilizada que descia pelo ralo caia na cabeça das pessoas do lado de baixo? A água que caia em sua cabeça vinha da chuva? Ou eles abasteciam um reservatório?
Rover talvez saberia a resposta se fosse mais ligada nas questões de engenharia ou até na magia estranha que era movida a casa. Mas essas perguntas ela não iria poder descobrir e talvez não queria. Esse não era o mundo do qual ela pertencia.
O banheiro tinha uma parede transparente que possibilitava ver o lado de fora. A casa voadora que Arvid havia chamado de Nayhallow estava flutuando acima das nuvens. Tudo que Rover conseguia ver era o grande céu azul parecendo a vista do mar quando se mergulhava e abria os olhos para ver a beleza do oceano dentro dele.
A visão lhe despertava uma tranquilidade assustadora como a calmaria antes de uma tempestade. Sua alma estava embriagada e confusa como se estive anestesiada pelo choque.
Rover deixou a água misturar com seu sangue seco se livrando de toda a cena de tragédia da madrugada anterior, tomou cuidado para não molhar seu curativo e se desculpou mentalmente por ser motivo do saqueamento aos estoques de Angatony.
Pensou no que significava ter uma amiga que não havia lhe contado o que era. Não sabia das regras do Entremeio sobre os segredos de toda uma criação escondida da humanidade, mas sentiu um vazio imenso quando percebeu que não conhecia essa Katherine.
Não pode deixar de sentir a raiva borbulhar em seu sangue quando se deu conta de como nunca havia conhecido de verdade, alguém que ela intitulava amiga que a considerava família. Todo o seu coração estava despedaçado e em frangalhos como todo seu corpo dolorido.
Um amargo subiu em sua língua ao perceber que ela havia a abandonado para se virar sozinha em um mundo que desconhecia até algumas horas atrás, mundo este com uma guerra iminente prestes a estourar.
Ela se recusou a chorar em um momento assim, talvez Katherine havia a traído quando não disse que corria perigo. Mas não choraria por estar solitária e abandonada em um lugar desconhecido, sempre esteve e não era porque conhecia seu endereço ou as pessoas ao seu redor que mudaria o vazio interior que sentia.
Rover tinha que concordar, Katherine foi a única a estender sua mão quando caia e passava dias em claro sem conseguir dormir. Foi a pessoa que a segurava enquanto ficava apavorada em seus pesadelos que enxugava suas lágrimas quando seus dias difíceis vinham. Era a única que comprava grandes potes de sorvete quando se recusava a comer qualquer outra coisa.
Katherine esteve sempre por perto para checando se Rover estava viva, se alimentando, dormindo e levantando da cama quando ela perdeu o pai meses atrás. Até lhe deu um lugar para viver quando não tinha para onde correr. Katherine nunca havia precisado de Rover, e nunca a colocaria em perigo, havia alguma coisa muito errada acontecendo. Ela não a deixaria assim. Rover sempre precisou de Katherine e não ao contrário, agora era o momento de ter fé nela não iria a abandonar.
A garota fungou, havia se decidido não entregaria Katherine e nem deixaria ser a moeda de troca para a prendê-la. Rover iria a proteger, não chutou o altar com os malditos ursos de pelúcias na porta de seu dormitório quando deveria, mas isso não significa que irá abandoná-la. Katherine é sua família. E isso significava fazer as coisas um pelo outro mesmo que isso lhe custasse a vida.
Todos poderiam estar procurando Katherine, e em consequência ela, não iria se desesperar e sim se manter fora do radar. Rover poderia voltar sua vida antiga quando as coisas se acalmarem. Apesar de uma voz em seu profundo afirmar que nada será como antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Véu do Anoitecer - Povo Além da Floresta
FantasiaRover, uma garota de 19 anos que trabalha como garçonete em Londres. Vive a sua vida consideravelmente entediante num dormitório perto de uma renomada universidade. A sua melhor amiga, Katherine, instigou uma guerra entre sobrenaturais e fugiu, deix...