A confissão

1.4K 215 15
                                    

Seis longos meses se passaram depois do episódio no sótão. Enid até tentou conversar com Wednesday, perguntar a amiga o que havia acontecido naquele dia, mas Wednesday não fazia a mínima ideia do que ela estava falando. Estava confusa, lembrava-se apenas de contar até cem e encontrar Enid no sótão. As lembranças daquele dia eram bem bagunçadas em sua mente, mas tinha toda certeza de que foi apenas isso que havia acontecido.

Enid ainda questionava-se. Wednesday jamais havia sido agressiva com a garota, pelo contrário, a protegia com garras e dentes e NUNCA a machucaria
Acreditava nisso pela sua vida.

Tentou procurar em livros algumas explicações, mas nada lhe parecia fazer sentido. Então, resolveu esquecer de uma vez aquele dia.

Era um sábado de manhã quando ouviu sua mãe acordá-la. Foi obrigada a fazer suas obrigações diárias, e uma delas era buscar leite na fazenda ao lado. Enid odiava o fato da grama molhada fazer seus sapatos ficarem em pior estado do que já estavam, queria pedir à mãe outros pares, mas sabia que não tinham condições no momento.

— Um dia irei ficar tão rica que comprarei sapatos para todo mundo — murmurou a si mesma, estava empolgada que faltava apenas cinco meses para seu aniversário de dezesseis anos, então ficaria com a mesma idade que Divina e Yoko.

Odiava esses meses de diferença que a fazia mais nova. Também, sua mãe resolveu parir bem na véspera de natal. Não havia nada mais sem graça do que receber apenas um presente por culpa da data muito próxima.

Deixou de reclamar quando finalmente comprou o leite, voltando para casa pensativa e tristonha pela chuva começar a cair.

Todos haviam combinado de se encontrarem atrás dos estábulos da mansão Addams. Wednesday dizia que seus pais nunca iam lá, era um bom esconderijo para Enid não ter que fazer tantas tarefas em casa.

— Você demorou — Magda disse, passando a mão pelos cabelos um pouco úmidos da filha — Vá se secar antes que acabe pegando um resfriado.

Enid concordou, sorrindo para Samantha e Caitlin, que apressaram suas duas irmãs gêmeas mais novas, Liv e Maddie, para o café.

— Mamãe, Cait estava falando com o carteiro de novo — Liv contou, e todos na mesa do café olharam diretamente para Magda. Enid principalmente, estava cansada desse mesmo assunto.

— O que eu disse a você, Caitlin? — a mãe disse brusca — É para você se arrumar para pessoas da alta sociedade, não para um carteiro pobre. Nos estamos na ruína, a minha única compradora é a senhora Addams. Por que não joga seu charme em Wednesday?

Enid engasgou-se com o pedaço de pão.

— Com o We-Wednesday? —Enid acaba gaguejando. Não imaginava uma de suas irmãs com a amiga, não que elas não fossem belas e respeitáveis, apenas nunca havia passado pela sua cabeça essa hipótese.

E aquele sentimento esquisito aflorou em seu peito novamente. A última vez que isso havia acontecido fora mês passado, quando Enid e Wednesday foram comprar mais iscas para Bianca na pequena mercearia do vilarejo. A moça ruiva que cuidava do caixa e era filha do dono, aproveitou o descuido do pai com outro cliente e deu um bilhete bem dobrado para Wednesday. Enid não era tão ingênua, sabia que a moça como muitas daquele lugar caíam nas graças de Wednesday.

Porém, Wednesday não pareceu se importar com aquilo, descartando o bilhete na primeira poça d'água que viu, puxando Enid pela mão para que corressem em direção a Bianca. Enid havia se sentindo extremamente feliz sem nenhum motivo aparente.

— Não acha, Nid? — a mãe perguntou, tirando a maior de seus devaneios — Wednesday seria um bom partido, poderia conversar com ela?

Enid pensou em dizer não, mas teria de explicar o motivo para sua mãe do porquê não querer ajudar
Caitlin. Resolveu apenas confirmar com a cabeça.

Hell Girl! | Wenclair G!POnde histórias criam vida. Descubra agora