#2

1.4K 156 72
                                    

Faziam exatos 6 anos desde que eu havia visto Jacaerys pela última vez, minha irmã e sua família estavam em Dragonstone ainda.

Como agora tenho 19 anos, a data do casamento se aproxima cada vez mais, daqui a cerca de duas semanas ou menos, estarei casada. Para o grande infortúnio de minha mãe, o reino estava em festa por nós, um casamento era sempre uma felicidade e oportunidade de unir as pessoas.
Rhaenyra voltará a morar em King's Landing, e começará a se preparar para assumir o trono de ferro, sendo Jacaerys, seu herdeiro, assim como meus filhos e netos serão também.
Me pego pensando nele as vezes, como ele está agora? Alto? Forte? Será que sua personalidade ainda é gentil como antes?
Suspiro, deixando o tecido que bordava de lado, o que chamou a atenção de minha criada Talya.
Talya era como minha melhor e -única- amiga nesse castelo.

- O que houve princesa? - Parecia preocupada.

- Nada demais, só queria saber como está Jacaerys hoje em dia. Estou um pouco ansiosa, sem saber o que esperar. - Digo meio incerta.

Vejo ela dar uma risadinha e ficar vermelha, mesmo que ela tenha tentado disfarçar. Era tão ruim assim para que até ela ache engraçado?

- Bom, dizem que o príncipe está cada vez mais encantador.
Muitas casas enviaram propostas de casamentos, embora ele tenha recusado todas alegando que já estava noivo da senhorita.
- Se me permite dizer, a princesa tem sorte, ele será um ótimo marido, e imagino que ficarão muito apaixonados quando se conhecerem melhor.

- É um pouco reconfortante pensar desta maneira...

[...]

Mesmo com a chegada de Jacaerys a três dias, não pude vê-lo em momento algum.
A rainha não permitia que eu o visse, sempre arranjando desculpas de que eu estava ocupada.
Não conheço a origem de sua raiva
Eu sabia que ele estava no castelo, mas só o veria na cerimônia de casamento hoje a noite, e nas festividades que seguiriam.

Talya me ajudava a me arrumar adequadamente, teria de estar muito bonita se quisesse impressionar não só meu noivo, e sim todos que vieram de longe para as comemorações.
Meu cabelo estava alto, um penteado cheio de tranças, e com pequenas flores brancas. Uma maquiagem leve da maneira que gosto, e usava pequenos brincos de aço valiriano.
Meu vestido era branco azulado, algumas camadas de tecidos leves que vieram importados de Essos, deixando meus ombros a mostra. Tinha detalhes em prata, e o principal eram os pequenos dragões bordados abaixo do busto.
Dragões entrelaçados, como se estivessem dançando juntos. Eu havia escolhido daquela forma por influência de mais um sonho.

- Está magnífica princesa! A mais bela do reino com toda certeza! Todos ficarão encantados. - Talya diz animada, depois de terminar as amarrações nas costas do vestido.

Me olhei no espelho, me preparando mentalmente para ir até o salão.

- Está bom mesmo? - A dúvida pairava sobre mim o tempo todo.

- Bom? Está incrível, você está linda!

As portas do meu quarto se abrem e a rainha consorte passa por elas. Apressada e com uma cara nada boa.

- Saia Talya, preciso falar com minha filha. - Disse autoritária.

Assim que ficamos a sós, sentou-se perto de mim, tentando segurar minhas mãos. Me afastei um pouco angustiada.

- Aparentemente preciso ter essa conversa com você antes do casamento. - Vejo ela suspirar de cansaço e aparentemente tédio, parecia que falar com seus filhos a cansava.

- Que conversa? - Não olho em seu rosto, apenas encaro minhas mãos, mexendo inquietamente, já imaginava o que seria, e não queria ter de falar sobre isso.

Sonhos de Dragão - Helaena x Jacaerys Onde histórias criam vida. Descubra agora