Capítulo 2: Um bom dia

274 57 13
                                    

Perspectiva de
First Kanaphan

Seria um ótimo dia para First, costumava acordar cedo para ir deixar sua irmã mais nova na escola, geralmente passaria aquela manhã no trabalho,a porém sua chefe havia liberado a manhã livre desde que ele retornasse, claro. O Kanaphan trabalhava em uma padaria (que ele mesmo remetia a uma lanchonete) no centro da cidade. 

Sua vida desde pequeno sempre foi caótica, seus pais brigavam muito e a pequena casa onde moravam antes mal cabia as quatro pessoas, incluindo seus pais, ele e sua irmã. Indo embora com sua irmã assim que completou a maioridade, agora moravam apenas os dois em uma casa pouco maior.

Tania, sua chefe, sempre foi uma pessoa muito importante em sua vida. Foi graças a ela que conseguiu se reerguer e cuidar de sua irmã como ela merecia. 

Por isso, se sente muito em dívida com a família Thanawat.

[...]

Era por volta das uma da tarde quando First iniciou seu expediente. O lugar não estava muito cheio por causa do horário e a primeira coisa que fez foi cumprimentar seus colegas do turno e em seguida se trocar e pôr o uniforme.

— First querido! Já chegou? - o rapaz ouviu batidas na porta da pequena sala do vestiário em que estava, pela voz, reconheceu ser sua chefe. Logo, assim que terminou de colocar o seu avental de cor azul, abriu a porta dando de cara com a mulher mais velha.

— Ah, sim senhora! - um sorriso singelo surgiu em seu rosto.

Entre First e Tania tinham uma coisa em comum; era a recorrência que a expressão estava em sua fase, mesmo que, o passado de ambos não fosse dos melhores, ambos sabiam valorizar bem as bonanças do presente.

— Que bom, antes de começar a atender, eu preciso falar com você, tudo bem?

— Claro! Hm, é algo ruim? - estava desconfiado mesmo que ela parecesse feliz. Ficou aliviado assim que a mulher negou. — Aqui mesmo? - apontou para envolta e não parecia um bom ambiente para conversar. Principalmente por estarem sozinhos em uma sala fechada e serem chefe e empregado, não que algo fosse acontecer mas não cairia bem.

— Não, não. Me desculpe! Estou tão aérea... Vamos para um lugar mais apropriado. - ela gesticulava enquanto dava espaço para o Kanaphan sair e este logo começou a ir atrás dela que saiu andando na frente enquanto tagarelava.

Ambos atravessaram a loja, a mulher abriu uma porta que ficava ao lado do balcão onde as pessoas pagavam pelo lanche. Era seu escritório, os dois atravessaram o lugar quando Tania abriu com sua chave.

— Sente-se. - se dirigiu a grande mesa. Não sorria mais, porém permanecia radiante. First mais uma vez se questionou qual o motivo de toda essa alegria (maior ainda do que o normal), porém permaneceu quieto e fez o que havia sendo mandado. — Eu vou ser direta. Meu filho está voltando para casa. Quer dizer, você sabe, já te contei a história, fazem muitos anos que ele não retorna. - ela falava rápido de mais enquanto gesticulava rapidamente também, rápido de mais para Kanaphan acompanhar.

— Certo, senhora Tania, fale com mais calma por favor! Sei que está feliz mas não estou conseguindo entender. - seu jeito era estupidamente alheio e confuso, porém engraçado e isso fez com que a mulher pudesse rir.

— Me desculpe. E para de me chamar de senhora, já falei isso diversas vezes! - repreendeu e o rapaz assentiu. — Enfim, eu gostaria de lhe apresentar meu filho. Ele está voltando para casa hoje, está prestes a chegar aliás.

EnredoOnde histórias criam vida. Descubra agora