Livros, cafés e flores | LEE JOOHEON

13 0 0
                                    

Para Lee Jooheon, seu sorriso encantador,
seu olhar cintilante e seu jeito amável de viver.
Também para aquelas que como eu,
sentem medo da vida.

— Você é um sentimento, Lee Jooheon

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Você é um sentimento, Lee Jooheon. Dos mais bonitos que já pude sentir.

O museu
07 de Outubro de 2013

O primeiro encontro. Ao observar o quadro pendurado a sua frente, Hyeji pensou em como a vida vinha sendo, sobre como gostaria de mudar o passado, se o que vinha fazendo da vida estava certo, se cada pequena moeda participante da terra tinha seu próprio destino então por que sentia-se sem propósito? Em qual idade se sentiria finalmente satisfeita? Existe mesmo satisfação afinal? Aos 27 anos ela se sentia perdida como se acabasse de começar a crescer. Não tem namorado, nem carreira estável e muito menos filhos. A verdade é que o verdadeiro propósito de cada vida tem seu próprio tempo para ser descoberto.

— Essa arte é uma das mais belas que já vi. — Hyeji foi tomada de seus pensamentos por um belo homem de sobretudo, cabelos castanhos e olhos cativantes. Ela sorriu em concordância após admira-lo por um tempo.

— É sim. Retrata a vida em seus mais puros sentidos.

— Ela parece meio jururu. — A mulher voltou a encara-lo. — Você não acha? Sabe.. — Ele apontou para pintura. — A composição das cores, os olhos, as pessoas e o sorriso, é a parte mais triste de toda a pintura. Talvez a vida para você seja meio jururu. — Ele virou o corpo inteiro para ela e ela fez o mesmo.

— Você não achava bela a arte?

— Eu ainda acho. — Sorriu. Quão belo é seu sorriso.

A Ilha da Fantasia
23 de Fevereiro de 2020

Desde seu encontro com o homem no museu, a vida de Hyeji havia mudado, ela largou seu emprego e começou a investir em lugares que a deixavam leve, acolhida. Começou na escrita, cursou licenciatura coreana e leu mais livros do que se pode imaginar, escreveu seu primeiro livro 'Ilha da Fantasia', onde ela relata um lugar perfeito, um lugar onde pode se sentir em completa satisfação com a vida.

O fato do homem dizer que sua vida era 'jururu' a fez tomar coragem para mudar de caminho.

Agora Hyeji era uma escritora, editora-chefe e dona de uma livraria aconchegante com livros escolhidos a dedo por ela, além dos cafés mais gostosos da cidade. Ela se sentia satisfeita, o propósito chegou até ela sete anos atrás. Talvez a Ilha da Fantasia não fosse tão fantasiosa.

[...]

Lee Jooheon entrou em uma livraria. A Neve caia lá fora e aquele parecia o lugar mais aconchegante para se aquecer, pediu por um café e foi rodear pelo local, esbarrou com um livro chamado 'A Ilha da Fantasia' tinha uma capa bonita e até mesmo familiar.

UMA JORNADAOnde histórias criam vida. Descubra agora